"Ser Sábio"

17:42 Felipe Betim 1 Comentários


Sábio é a criatura que cria no meio da escuridão, que usa todos os artifícios que possui em prol do próximo e de si mesmo. É aquele que escuta os anseios da alma e faz surgir a cura para todos seus problemas.

Sábio é aquele que ajuda os outros e não absorve seus problemas, pois sabe que cada um tem seus próprios. É também o que nasce de novo todos os dias, mas ao contrário de um bebê que chora ao sair da mãe, sorri para a vida que inicia outra vez.

Sábio é aquele que chora de amor e felicidade e não por tristeza ou mágoas. É aquele que corre para abraçar uma pessoa que precise ser abraçada e não mede esforços para isso.

Sábio é aquele que luta com palavras e não com músculos, pois nada que venha do físico pode curar uma ferida espiritual.

Sábio, meus amigos, é aquele que ama, que elogia com sinceridade e que possui um carinho tremendo com tudo e todos.

Você pode escolher entre a sabedoria e muitas outras coisas, sejam elas ruins ou não. Mas não pode negligenciar o fato de que possui o dom do “ser sábio” em seu coração. Por isso, saiba escolher. Assim saberá quem realmente vive dentro de você mesmo.

Viva sabiamente e com certeza a felicidade virá!

Um abraço de luz a todos!

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. Mas temos que tomar cuidado que por mais que diversas pessoas tenha o conhecimento intelectual não significa, necessariamente, ser o mais sábio. como dizem "o verdadiro sábio é aquele que sabe que não conehce nada" pois a ignorância é limitadora para a evoluçãio do conhecimento, seja espiritual ou intelectual...

    ResponderExcluir