"Somos Os Semelhantes"

17:50 Felipe Betim 1 Comentários


As almas não se completam apenas por afinidade, mas por elevação mental e espiritual. Existe uma lei, tão antiga quanto nós mesmos, que consiste nesta mesma opinião. É a lei do “semelhante atrai semelhante”.

Nenhum ser aparece em nossa vida por acaso. Tudo vem até nós, sejam as pessoas ou as situações, por uma devida razão. Então, se você reclama de seu parceiro ou parceira, filho ou filha, pai ou mãe, olhe para si mesmo, observe seus próprios defeitos e qualidades, e com certeza verá que muitos são semelhantes aos das pessoas que você critica ou qualifica.

A vida é sábia. Não existe nada que não tenha sido muito pensado antes de nosso nascimento para simplesmente “acontecer” no plano da matéria.

Viva a vida como ela deve ser vivida. Pense em todas as situações que o rodeiam para que compreenda cada vez mais quem é, justamente por conhecer o outro, que não é nada mais que nós mesmos refletidos.

Pense nisso e muitas coisas passarão a fazer sentido em sua vida..

Fique na luz e na paz profunda!


Você pode gostar também

Um comentário:

  1. "Uma coisa que venho percebendo a um tempo é a necessidade, minha e de diversas outras pessoas, da busca de se autoconhecer, descobrir os outros pontos de vista sobre algo, sempre em busca da verdade ou do modo como estamos inseridos na sociedade, até mesmo saber como as outras pessoas nos avaliam e pensam sobre nós..."

    trecho do post Dúvidas: http://semrotulo.wordpress.com/2010/12/05/duvidas/

    ResponderExcluir