"Deus"

16:48 Felipe Betim 1 Comentários


Somos forças interligadas em um único gerador. Forças estas com poderes extraordinários, já que o que potencializa tal energia é o Ser que rege todo este universo.

Deus é algo que nossa pobre consciência ainda não pode medir, pois é um ser de tamanha complexidade e está muito acima de nós. Mas foi e continua sendo o Criador; o Inexorável; o Dono de tudo; o que tudo sabe; a Consciência suprema.

Deus é algo que não podemos ver, mas que podemos sentir. Se quiser ter uma breve noção do que sente o Criador, ajude uma criança carente. Dê alimentos aos necessitados; ajude com boas palavras aqueles que precisam ser escutados; cure-se de um câncer. Só o amor permitiria que fizesse uma ou mais destas coisas. E quando possuir este amor latente no peito, entenderá, mesmo que minimamente o que é Deus.

Deus não te ama por ser alto, baixo, negro ou branco. Ele te ama por saber que dentro de você e de todos os outros seres que habitam as esferas da evolução, há uma parcela mútua desse mesmo amor. Somos todos um. Divididos, mas interligados através deste sentimento tão puro e iluminado.

Ame, meu amigo e irmão. Ame se quiser partilhar a verdade divina que há dentro de você. Doe-se para os outros e com certeza aprenderá muito mais sobre si próprio. Seja uma parcela viva do amor primordial que há no Alto. Seja um Deus. Seja o verdadeiro amor!

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. "...Embora não fosse totalmente inédita, a xperiência foi excitante, por nos lembrar do poder do homem sobre a matéria e por nos mostrar o poder de Deus - Incal para nós, mestre de todas as coisas e seres - e lembrar que por Seu intermédio tínhamos autoridade sobre os elementos..."

    "... eu desejaria, ó Zailm de Poseid, ter ensinado ao meu povo a fé, o conhecimento e a caridade, que tornam pura a religião verdadeira. Não achas que ajo bem, meu irmão, que estou certo?..."

    "o homem nunca é, mas está sempre para ser abençoado."

    trechos retirado do livro "Um habitante de dois planetas"

    ResponderExcluir