"Equilibre-se"

14:03 Felipe Betim 1 Comentários


Como ater-se a tanta beleza, a tanto amor, a tanta harmonia apenas por acreditar que somos mesmo matéria tão densa?

Nosso espírito é fonte de luz e de tudo o que pode ser sentido e imaginado de bom. Temos por dentro todas as faculdades divinas, que aumentam cada vez mais se nos deixarmos por elas levar.

Interiormente temos flores e jardins. Somos uma natureza inteira e complexa e tão perfeita que ainda nem os homens descobriram tudo o que há para ser descoberto.

Nosso corpo é um templo, e devemos respeitá-lo como tal. Dentro de nós há dois mundos: o físico e o espiritual. Mas podemos – e devemos – viver em congruência com ambos para que gozemos de tudo aquilo que temos à disposição.

Espiritualize-se. Mas espiritualizar não é ler somente a Bíblia ou manter-se casto por votos religiosos, mas deixar os pés no chão. É entender que somos sim de ‘outro mundo’, mas que agora somos matéria rústica e acima de tudo, possuir o equilíbrio.

Pratique tudo aquilo que seu coração permitir e não se sinta culpado por fazer algo que o deixa feliz. A maior lei do Criador sempre foi a de que nos amemos, e amar é singular para cada ser. Ame do seu jeito e só assim entenderá o que é felicidade.

Que possamos sempre estar juntos em comunhão pela paz e pelo amor e fazer deste mundo aquilo que ele nasceu para ser: um lar de espíritos afins.

Um abraço de luz a todos.

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. "Muitos adoram julgar e criticar, pois isso é a coisa mais fácil e gratuíta de se fazer, poucos são os que valorizam cada dificuldade que muitos enfrentam por serem verdadeiros e seguir o coração e amar o próximo, esquecem que mesmo julgando estes também são muito julgados, há os que colocam a Bíblia como resposta, mas muitos não fazem o que nela está escrito, utilizam como um escudo para a própria ignorância com medo de se libertarem e ver que os tempos mudaram e continurá mudando, ou melhor, entender a verdadeira mensagem bíblica ou afins."

    Trecho retirado do post "O Amor" http://semrotulo.wordpress.com/2011/01/19/o-amor/

    ResponderExcluir