"Ser Sábio"

17:42 Felipe Betim 1 Comentários


Sábio é a criatura que cria no meio da escuridão, que usa todos os artifícios que possui em prol do próximo e de si mesmo. É aquele que escuta os anseios da alma e faz surgir a cura para todos seus problemas.

Sábio é aquele que ajuda os outros e não absorve seus problemas, pois sabe que cada um tem seus próprios. É também o que nasce de novo todos os dias, mas ao contrário de um bebê que chora ao sair da mãe, sorri para a vida que inicia outra vez.

Sábio é aquele que chora de amor e felicidade e não por tristeza ou mágoas. É aquele que corre para abraçar uma pessoa que precise ser abraçada e não mede esforços para isso.

Sábio é aquele que luta com palavras e não com músculos, pois nada que venha do físico pode curar uma ferida espiritual.

Sábio, meus amigos, é aquele que ama, que elogia com sinceridade e que possui um carinho tremendo com tudo e todos.

Você pode escolher entre a sabedoria e muitas outras coisas, sejam elas ruins ou não. Mas não pode negligenciar o fato de que possui o dom do “ser sábio” em seu coração. Por isso, saiba escolher. Assim saberá quem realmente vive dentro de você mesmo.

Viva sabiamente e com certeza a felicidade virá!

Um abraço de luz a todos!

1 comentários:

"Há Muito A Ser Vivido"

18:13 Felipe Betim 0 Comentários


A vida mostra em linhas aparentemente tortas aquilo que geralmente não queremos ver. Nos faz enxergar por entre muros bem fechados aquilo que para nós é a escuridão. Nos faz crescer perante imagens desconexas da realidade para que tenhamos fé de coração e não a falsa fé no material, pois a matéria um dia perece, e nos diz sem escrúpulos o que devemos fazer.

Vivemos esta vida, tão perfeita e sábia, muitas vezes sem saber por que estamos vivendo, só vendo os dias correrem contra o tempo criado pelo próprio homem.
Tire da vida aquilo que ela nos dá todos os dias. Entenda a razão por tudo ser da forma que é.

Busque as respostas necessárias para entender o que está a sua volta. Estude-a para que não seja pego de surpresa.

A vida é uma fonte inesgotável de riquezas espirituais, intelectuais e também materiais, mas só cabe a você tirar dela o que de melhor há para ser tirado. Viva o hoje como nunca.

0 comentários:

"Ame"

18:22 Felipe Betim 0 Comentários


Amor é algo que não pode ser medido, pois para ele não existem limites. Para o amor não existe dor que não possa ser curada, não existe mágoa que não possa ser perdoada, não existe tristeza que não possa ser eliminada.

Um sentimento que cabe em qualquer um, mesmo desconhecendo seus limites. O amor que cura e o que perdoa. O amor que não vê distinção entre raças, e que nem mesmo conhece a solidão.

Amor é algo que brota quando nos germinamos por dentro, que nasce daquele que conhece mais do que somente vê; que cresce naquele que se mantém sempre em contato consigo mesmo, pois quem está sempre consigo se conhece de verdade, e a balança material e espiritual faz do homem puro amor.

Germine dentro de você as raízes do amor. Faça-as crescerem fortes e saudáveis para que possa sempre colher bons frutos.

A natureza é o maior exemplo de amor que temos aqui neste planeta. Observe os animaizinhos que buscam para sua família a toca para que se esquentem durante o frio e a comida para que não morram de fome. Alguns acreditam em instinto, mas isso é amor, pois sabem que uns dependem dos outros.

Respeite mais a natureza, pois ela é sábia. Aprenda o amor tão puro que ela esbanja todos os dias..

Amem, meus amigos e irmãos! Só assim abrirão as portas da vida e conhecerão tudo o que tens direito de conhecer.

Ame.

0 comentários:

"Luz Do Sol"

18:05 Felipe Betim 0 Comentários


Quando a luz do sol bate sobre nossos rostos logo pela manhã, sentimos imediatamente aquela força revitalizadora e energética que nos move profundamente dia após dia. Luz essa que nasce também por dentro, onde se depara com os mais puros sentimentos, germinados pela mesma luz..

Possuímos por dentro uma luz parecida com esta. A única diferença é que se não deixarmos, ela nunca se apaga!

Regue seu interior todos os dias com aos mais belos e puros sentimentos. Enalteça a alma do seu Deus interno e aqueça a esperança de seus anseios. Creia com força na fé do espírito e assim alcançará tudo aquilo que almeja.

Somos uma fonte inesgotável de poder. Basta que saibamos como usar esta força a nosso favor.

A perfeição é alvo do espírito e o mesmo sabe que para atingi-la não pode parar de buscar. Então busque, e com certeza encontrará. Siga o caminho da paz e vigie sempre. Não há nada que não deva ser como nasceu para ser, só acredite nisso, sempre, e encontrará o que tanto busca..

Dos espíritos que já encontraram alguns caminhos, mas que jamais cansarão de buscar mais..

Fiquem na paz profunda, aprendam com seus erros e acertos, e que o amor reine nesta terra..

Que assim seja!

0 comentários:

"Seja Humano"

18:30 Felipe Betim 0 Comentários


Como o vento que sopra estrepitosamente por entre as montanhas que dividem os territórios, como as águas que guiam a vida existente dentro de sua correnteza, como o fogo que queima para que nasça a luz na calada noturna, como a terra que permeia sobre nós para que possamos realizar todas as coisas.

São estes os quatro elementos, que apesar de serem tão divergentes, dependem uns dos outros para existirem. Nada seria do fogo sem a terra nem o ar, muito menos a água sem a terra..

Unidade é uma palavra simples, mas guarda um significado místico, filosófico e atual ao mesmo tempo. Nenhuma sociedade sobrevive sozinha. Nenhum ser - humano consegue alguma coisa sem ajuda. Todos somos um só. Vivemos para formar uma união.

Então pergunto a vocês, por que ainda agimos como se fôssemos seres individualistas? Por que nos achamos assim tão diferentes a ponto de odiar alguém ou zombar do próximo por sua estatura ou forma física? O que vemos de tão diferente nas raças opostas? Por que somos tão egoístas?

A humanidade é uma só! Devemos parar de criar estes conflitos tão insignificantes para determinar qual religião é a melhor, ou qual time vence mais campeonatos, ou quem tem mais valor que quem..

Meus amados! Somos todos seres – humanos. Seres que não atingiram ainda a perfeição, mas que a buscam todos os dias, mesmo sem perceber. Somos um só! Devemos andar no caminho da ética e da moral, devemos seguir nossas próprias leis.

Pare de achar que sua vida não é da forma como gostaria que fosse, e por isso continua descontando no outro seus problemas. Seu estado de espírito é seu, e quando ele não está bom, continua sendo só seu! Então guarde-o para si. Sorria mais. Abra as pétalas do amor que existe dentro de você. Acredite na fé que move montanhas. Seja você mesmo. Abandone seu ego, pois ele é egoísta. O ego somente quer você para ele, e não se importa com quem vai arrasar para vê-lo bem.

Acredite mais nas pessoas. Elas foram colocadas aí por uma razão. Ouça a voz da alma quando precisar de uma resposta. Siga as instruções da vida e lute por seu espaço. Nada vem de graça, então felicito-lhe por tudo o que conquistou até hoje de bom, pois foi você mesmo quem criou tudo isso. E não pare por aí, pois há sempre mais para se conquistar.

Siga na luz e permita que sua intuição o guie, permita que o amor verdadeiro o tome e ouça mais o que as pessoas têm a lhe dizer..

Seja humano!

0 comentários:

"A Arte Em Viver"

17:40 Felipe Betim 0 Comentários


Nossa estrada é extensa. Cheia de novidades e trabalhos enobrecedores. Estamos em uma eterna viajem. Guiados sempre por algo maior. Infelizmente, algumas vezes nos deixamos escorregar um pouco do foco inicial, e são nessas horas que temos que buscar este ‘maior’ que ainda não temos no coração.

Escolhemos sempre por meio do livre arbítrio as coisas que achamos serem melhores para nós. Mas nem sempre acertamos, ou nem sempre fazemos aquilo que queremos. Mas uma coisa é certa: na vida, nada é em vão. Não se preocupe com os erros, mas tente aprender com eles. Não tenha medo de andar nessa estrada, pois só assim se encontrará. Busque-se a cada dia. Se eleve sempre em bons pensamentos para que tudo sempre ocorra da melhor forma.

A vida é uma dádiva divina. Por isso agradeça todos os dias, simplesmente por respirar de novo e ter a oportunidade de aprender mais uma vez.

A vida é bela, aproveite o que puder!

0 comentários:

"As Qualidades Da Alma"

18:44 Felipe Betim 0 Comentários


Semelhantes são aqueles que compartilham do mesmo amor; são aqueles que ilustram a vida com as mesmas cores; são aqueles que amam todos como a si próprios.

Abençoados são aqueles que dedicam algum tempo do seu dia - por mínimo que seja - ao seu Eu interior, à sua alma, e adquire por mérito próprio a paz verdadeira.

Feliz é aquele que nasce todos os dias, pois acorda para o novo sempre que respira pela primeira vez depois do sono.

Humilde é aquele que reconhece a si mesmo como um ser perfeito, pois sabe que Deus em si habita.

Sábio é aquele que educa a si próprio para depois ensinar aos outros, e aprende ensinando.

Próspero é aquele que vive não só de bens materiais, mas que usufrui das riquezas espirituais também.

Aquele que possui todas essas qualidades, é aquele que se encontrou e sabe que não pode parar de procurar, pois entende que há muito mais a se percorrer, mas sabe também que quando se equilibra, chega a qualquer lugar. Portanto, equilibre-se! Possua todas estas qualidades no âmago do ser, e com toda certeza terá tudo ao seu favor!

Viva na luz do espírito e na paz da Pomba Branca..

Que assim seja!

0 comentários:

"Seja Grato"

18:43 Felipe Betim 0 Comentários


Com amor se constrói prédios tão grandes e sólidos que enxurradas ou mau tempo algum podem derrubar..

Na vida, com o passar do tempo, vamos aprendendo como nos virar, seja por bem ou por mal. Somos alunos em formação, aprendendo constantemente com nossos erros e acertos. Com nosso caminhar, vamos descobrindo quem realmente somos e conseqüentemente de onde viemos.

Somos estrelas. Estrelas que iluminam a abóbada terrestre, trazendo a vida e a evolução para este planeta tão grandioso e magnífico. Devemos ser mais gratos à mãe Terra, que nos acolhe em seus braços e nos permite realizar as experiências muitas vezes até nocivas a ela, pois esta mãe maravilhosa sabe que ainda somos pequenos, mas que logo atingiremos a luz!

É deste amor que falo! É de um amor para todas as coisas e até consigo mesmos.
Meus irmãos! Amem! Amem tudo aquilo que seu coração suportar, pois só com amor venceremos esta luta contra nosso próprio ego. Só com amor sairemos do mal e da avareza. Só com amor cresceremos.

Acredite na luz deste amor tão profundo. Absorva da natureza, regida por esta mãe tão sábia, todos os sentimentos bons que cabem no universo.

Você é uma estrela, ilumine então seu caminho e o das pessoas ao seu redor. Tenho certeza de que logo estaremos todos em completa união, assim como foi e como sempre será!
Estejam sempre com suas luzes internas acesas e conseguirão tudo! Fiquem na paz profunda e na luz.

Um abraço de amor dos seres que estão sempre ao lado de vocês..

0 comentários:

"Aos Caminhantes"

10:47 Felipe Betim 0 Comentários


Nossos passos são dados à medida que transpassamos algum nível de vivência, e nenhum deles é dado por acaso. Somos eternos caminhantes da luz, e aqui principalmente, exercemos nossa função espiritual com o Alto. Vivemos sempre por algo mais. Aqui somos jovens espíritos, mas velhos de jornada.

Cada andar, cada caminhar é concedido por nossas ações, que sempre mostram como estamos indo em nossa evolução. Caminhe sempre na direção que seu coração apontar, e assim logo alcançara a perfeição.

Erre, pois só errando mostraremos o valor de nossas intenções, e quando elas forem boas, erraremos com a consciência de que fizemos algo no bem. Continue com os pensamentos sempre voltados para este bem, e só assim tudo sempre ocorrerá da melhor forma.

Somos caminhantes, buscadores do amor e da paz. Somos filhos unigênitos de um único Criador. Somos a própria luz!

0 comentários:

"A Voz Do Eu"

15:05 Felipe Betim 0 Comentários


O que senão o próprio amor para nos dizer onde devemos ir, ou como agir nas horas mais turbulentas, ou até mesmo escapar do mal que existe ao redor?

Somos uma parte em conjunto com o resto do universo, unidos por uma só força. Somos o próprio amor, feitos sob a essência da luz. Viemos de um amor tão puro, que mal pode ser explicado por nossa ainda pobre consciência, que não conhece tudo o que há “lá fora”.

Somos juntos o contato entre os mundos. Divididos, mas interligados com um propósito divino. Forjamos na carne as experiências que nos levarão um dia a uma evolução próxima e bem tangível. Basta ter olhos para ver.

A verdade vive no coração, e não somente em livros ou escrituras. E quando esta verdade pairar sob todos os seres aqui viventes, a paz reinará. Ligue-se com o Todo que está em tudo. Você já é parte deste amor, tão imenso que mal cabe no coração, mas que está lá. Siga as instruções da luz que habita dentro do seu Eu mais interno, que tudo sabe e que tudo conhece, pois esse Eu é uma parte do ser que rege este universo, do ser que não tem forma senão a própria luz. O que não é um só, mas tudo.

Escolha amar, escolha a paz, escolha a sinceridade, escolha o discernimento.

Acredite, você já tem esse poder nas mãos!

0 comentários:

"Semelhantes, Somos Todos"

15:05 Felipe Betim 0 Comentários


Nossas semelhanças nos tornam um só. Não existe forma de medir verdadeiramente um ser, senão por sua identidade espiritual.

Somos filhos de um mesmo pai; apenas em breves carcaças de carne, mas que logo se unirão novamente a onde vieram..

Não julgue seu próximo sem antes conhecer a ti mesmo, pois é fácil criticar alguém somente por atitudes que o incomodam. Saiba que seus piores defeitos são aqueles que diariamente tanto observa no outro. Você vê o reflexo da tua alma quando critica alguém.

Na vida temos as benditas oportunidades de constantemente nos enxergar no próximo para que interiormente melhoremos. Temos na vida as maravilhosas oportunidades de questionar a nós mesmos de como estamos por dentro.

Cuidado, amigo e irmão de senda, cuidado com seus pensamentos e atitudes, pois estes revelam sempre quem realmente é.

Ame a vida e a si mesmo, para que então aprenda a amar e a respeitar a sociedade que está inserido, afinal, você não nasceu aí onde está à toa. Em tudo há uma razão. Aprenda a ouvir estas falas sutis que a vida lhe mostra, e com certeza você será alguém melhor que ontem.. Siga no bem e na luz que sempre estará presente se você deixar..

Com profunda paz e harmonia, dedico esta mensagem a todos aqueles que estiverem agora a lendo, pois vocês são aqueles que desejam, mesmo que de uma forma ainda ’primitiva’, buscar a luz verdadeira e o caminho que nos levará somente a um lugar: o amor!

0 comentários:

"Encontro"

17:26 Felipe Betim 0 Comentários


Nada se perde na estrada da vida. Nada é gasto inutilmente quando temos no coração a vontade de acertar. Somos uma constante no meio da jornada, e por isso sofremos sempre as conseqüências, sejam elas boas ou não.

Entendam que não há outra forma de se chegar a um destino sem que percorramos a rota que nos propusemos a seguir. Com certeza haverá obstáculos no meio deste caminho, mas não se preocupe, eles foram colocados aí por uma razão, então apenas entenda o que eles querem te mostrar para que assim possa avançar sempre mais.

Em uma só vida é difícil chegar até o final sem passar por todos estes obstáculos, pois a vida é justa. E se você não aprender algo hoje, aprenderá amanhã ou depois. Mas não pense nisso! Apenas encontre-se cada vez mais na senda e erga-se quando cair.

Sua vida depende de suas escolhas, e é só você que está no controle de suas ações, por isso, seja ponderado e discirna sempre tudo aquilo que pensar em fazer. Acredite em sua força interior, que pode tudo, pois só assim vencerá seus medos. Não fuja dos problemas que o afligem, pois eles nunca irão embora dessa forma.

Saiba entender aquilo que a vida quer lhe mostrar. Escolha a felicidade, sempre, acredite que ela já vive em você. Nós viemos do mais puro amor, e felicidade coexiste com amor.

Busque a si mesmo da forma que seu coração lhe mostrar, mas busque sem preconceitos, pois não há somente uma forma de encontrar a paz. Siga sua intuição e com certeza chegará às alturas!

Fiquem na Luz do Cordeiro e amem o próximo como a si mesmos!
Que assim seja.

0 comentários: