"Acredite Em Você"

15:58 Felipe Betim 1 Comentários


Nada na vida é por acaso. Somos o reflexo de tudo aquilo que pensamos e a forma como agimos mostra tudo aquilo que somos. Tome cuidado com o que faz, pois nossas ações, quando não ponderadas, podem acarretar problemas para nós e outrem também.

Caminhe na certeza de que tudo é luz e amor, pois só assim compreenderá que nada existe para nos fazer mal; tudo é experiência e tudo nos faz um pouco melhores que ontem.

Acredite na fé que existe em seu coração e lute pelo amor. Entenda que somos da luz e tudo é paz. Nosso interior tudo sabe. Deixe-o agir sobre você para que se liberte da matéria tão densa e que muitas vezes nos faz enxergar coisas tão sem sentido..

Somos da luz. Matéria é apenas um intermediário da evolução. Acredite em você, sempre!

Fique na paz profunda. Luz.

1 comentários:

"A Melodia Do Coração"

13:27 Felipe Betim 1 Comentários


Ah, como é doce a melodia do coração! Como é benéfico o sentimento mais puro que conhecemos por amor!

Ah, como a vida é bela! Fico aqui imaginando como podem as coisas serem tão perfeitas e sensíveis..

Ah, como pode existir tanta beleza neste mundo e mesmo assim o homem não compreender e continuar acabando com ela com sua arrogância desmedida?

Ah, como pode o mal muitas vezes reinar sobre a mente humana, se fomos gerados do amor mais puro?

Ah, o que seria da vida sem o aprendizado? E o que seria do homem sem as experiências?

Acredite na paz e no amor. Acredite que somos todos um, e como irmãos devemos sempre nos unir para ajudarmos uns aos outros e nos doar sempre, pois caridade dignifica o ser.

Espero que na senda você se encontre da forma mais pura e divina, pois assim você é de verdade. Não esqueça nunca disso, pois esta é a realidade do espírito. Somos todos deuses, e seja qual for o corpo que possuirmos no tempo atual, nosso espírito será sempre luz.

Fique com o Todo e com seu amor mais puro.

Que assim seja.

1 comentários:

"Sob Os Caminhos Da Existência"

19:10 Felipe Betim 1 Comentários


Irmãos, venho através desta mensagem para atualizar-vos de como andam as coisas no mundo. Vejo tristeza; vejo dor; vejo solidão; vejo mágoas; vejo raiva.. vejo tudo aquilo que com certeza e infelizmente, também veem; e pior! Que alguns de vós até sentem!

A vida é uma estrada, e não cabe o vosso julgo se os caminhos impostos por ela são mesmo os que vos farão mais felizes, pois ela é sábia e sempre sabe o que faz, mas cabe discernir tais emoções para que façais os caminhos mais suaves.

Escutai a voz do coração e aprendei com o amor do Cristo, o amor que deveis ter por vossos semelhantes. Aprendes a sorrir na solidão, pois só assim entenderás que nunca estiverdes sozinho; compreendei o silêncio da alma quando for necessário calardes; muitas vezes falamos demais e não damos chance à meditação do espírito, que conhece todas as respostas.

Sejais sempre vós consigo mesmos e assim jamais terás dúvidas sobre os problemas, pois saberás que sempre existirá uma solução.

Desejo a vós, do amor mais puro que hoje sinto, que sejais felizes de corpo e alma, para que vivei em comunhão com o bem, tão eterno e tão nobre, que igualmente vive no coração do Altíssimo!

Um abraço de luz e muita paz.

1 comentários:

"À Vós Que Sois Filhos Do Altíssimo"

19:03 Felipe Betim 1 Comentários


Viva a vida assim como respiras o ar; purificai vosso ser assim como limpas o corpo nas horas da higiene; ouça as palavras que brotam em teu interior assim como escuta a voz de tua mãe; sinta a presença do Alto, assim como sente o amor por vossos irmãos.

A vida é um livro, e cabe somente a vós entender e usufruir de tudo aquilo que ela nos mostra.

Aprenda com os teus atos e tuas lições, e assim trilhará sempre no caminho mais nobre do ser.

Um abraço repleto de amor e paz a todos.

1 comentários:

"Equilibre-se"

14:03 Felipe Betim 1 Comentários


Como ater-se a tanta beleza, a tanto amor, a tanta harmonia apenas por acreditar que somos mesmo matéria tão densa?

Nosso espírito é fonte de luz e de tudo o que pode ser sentido e imaginado de bom. Temos por dentro todas as faculdades divinas, que aumentam cada vez mais se nos deixarmos por elas levar.

Interiormente temos flores e jardins. Somos uma natureza inteira e complexa e tão perfeita que ainda nem os homens descobriram tudo o que há para ser descoberto.

Nosso corpo é um templo, e devemos respeitá-lo como tal. Dentro de nós há dois mundos: o físico e o espiritual. Mas podemos – e devemos – viver em congruência com ambos para que gozemos de tudo aquilo que temos à disposição.

Espiritualize-se. Mas espiritualizar não é ler somente a Bíblia ou manter-se casto por votos religiosos, mas deixar os pés no chão. É entender que somos sim de ‘outro mundo’, mas que agora somos matéria rústica e acima de tudo, possuir o equilíbrio.

Pratique tudo aquilo que seu coração permitir e não se sinta culpado por fazer algo que o deixa feliz. A maior lei do Criador sempre foi a de que nos amemos, e amar é singular para cada ser. Ame do seu jeito e só assim entenderá o que é felicidade.

Que possamos sempre estar juntos em comunhão pela paz e pelo amor e fazer deste mundo aquilo que ele nasceu para ser: um lar de espíritos afins.

Um abraço de luz a todos.

1 comentários:

"Deus"

16:48 Felipe Betim 1 Comentários


Somos forças interligadas em um único gerador. Forças estas com poderes extraordinários, já que o que potencializa tal energia é o Ser que rege todo este universo.

Deus é algo que nossa pobre consciência ainda não pode medir, pois é um ser de tamanha complexidade e está muito acima de nós. Mas foi e continua sendo o Criador; o Inexorável; o Dono de tudo; o que tudo sabe; a Consciência suprema.

Deus é algo que não podemos ver, mas que podemos sentir. Se quiser ter uma breve noção do que sente o Criador, ajude uma criança carente. Dê alimentos aos necessitados; ajude com boas palavras aqueles que precisam ser escutados; cure-se de um câncer. Só o amor permitiria que fizesse uma ou mais destas coisas. E quando possuir este amor latente no peito, entenderá, mesmo que minimamente o que é Deus.

Deus não te ama por ser alto, baixo, negro ou branco. Ele te ama por saber que dentro de você e de todos os outros seres que habitam as esferas da evolução, há uma parcela mútua desse mesmo amor. Somos todos um. Divididos, mas interligados através deste sentimento tão puro e iluminado.

Ame, meu amigo e irmão. Ame se quiser partilhar a verdade divina que há dentro de você. Doe-se para os outros e com certeza aprenderá muito mais sobre si próprio. Seja uma parcela viva do amor primordial que há no Alto. Seja um Deus. Seja o verdadeiro amor!

1 comentários:

"A Vida É Eterna"

01:45 Felipe Betim 1 Comentários


Na carne fazemos o papel de aprendizes; de caminhantes; de lutadores, de dançarinos; de salvadores..

Vivemos muitas vezes sem qualquer intuito de ser nenhuma dessas coisas, mas quando menos esperamos vemos que já estamos tão enraizados no meio de qualquer um dos papéis que a vida nos dá, que nos notamos já atuando.

Não viemos aqui para este planeta para brincar de viver. Somos espíritos livres sim, mas temos um propósito, mesmo que – temporariamente – não nos lembremos dele conscientemente.

Tudo vem até nós no tempo certo, e quando vem, meu amigo, não há como escapar! Nossas missões estão sendo mostradas aos poucos, na medida em que vamos transpassando algumas fases.

Aprenda a observar tudo aquilo que está à sua volta e perceba com os olhos da alma como as coisas estão indo de verdade. Pois tudo, antes de estar na matéria começa aqui, no espiritual.

Por espiritual me refiro ao mundo além-matéria; o mundo onde tudo é mais sutil. Mais leve. É aqui que nascemos e é aqui que voltaremos quando alcançarmos o tempo da morte física.

Independente de tudo isso, viva com a certeza de que você é um espírito imortal, que temporariamente vive em um corpo físico, e que aí dentro existem planos maravilhosos para você e tantos outros que certamente ajudará.

Tenha a certeza de que a matéria não é o limite, mas busque. Senão jamais saberá o que tantos homens escondem e o que tantos outros falam tão abertamente.

Busque sua certeza. Busque a si mesmo.

1 comentários:

"Você Pode Mudar"

09:48 Felipe Betim 1 Comentários


Certeza é algo irracional, pois vivemos num mundo onde o tangível é apenas aquilo que literalmente se possa tocar. Mas se formos pensar nas coisas mundanas, materiais, veremos que muito falta ao homem para que alcance ainda o que lhe falta. Por isso, o irracional não é algo impossível, mas apenas incompreendido pelo mesmo. Quando possuirmos a fé por dentro do coração, saberemos sempre que tudo nasceu para fluir.

Os caminhos existem para serem seguidos, assim como as pedras, que sempre se mostram a nós com o intuito de nos fazerem entender o percurso.

Não desista de procurar as trilhas que o levarão às elucidações da alma, do espírito e da carne. Somos eternos buscadores. Compreenda isso e saiba que nada acontece por mero acaso. Perceba aquilo que a vida quer lhe mostrar e atue com coragem.

Vivemos em um palco – o da vida – e este palco deve estar sempre estrelado por nós, com peças lindas e que façam os assistidos sorrirem e chorarem de felicidade; que façam estrelas aqueles que necessitem da luz e que façam felizes aqueles que buscam a felicidade.

Seja o próprio equilíbrio e lute pela paz e pelo amor.

Lute pelo amor, pois amor vence qualquer barreira. Amor não conhece a dor; amor não se magoa; amor é para sempre.

Que na luz deste novo dia você encontre tudo isso e entenda que é parte desta peça. Você é tudo. Você pode mudar.

Fique na paz.

1 comentários: