Aprendei Com Os Teus Passos

17:05 Felipe Betim 0 Comentários


Alegrai vossa morada com a súplica do amor mais puro que roga do interior de vosso peito para que façais do teu lar o abrigo da alma.

Tomai da luz as rédeas de vosso julgo falso e efêmero, que tão mal faz para vossos irmãos, que muitas vezes não tem a raiva que carregas por dentro.

Cultivai no jardim do Altíssimo apenas os bons pensamentos, para que possais sempre colherdes tudo aquilo que transformará a vós no júbilo da eternidade.

Não temereis aquilo que está por vir, pois mudança alguma vem para os males, apenas para a bonança. Por isso, não temeis.

Erguei-vos ao som do espaço, para que caminhe com a mesma força que corre por entre as constelações e as imensas galáxias deste vasto paraíso estelar.

Compreendei que vives não só para vossas atividades rotineiras, mas para que eleves o espírito em vossa missão espiritual; no momento da carne e fora dela também.

Crescerdes ao ver a bondade no coração de vossos irmãos, pois amor gera doação; doação gera mais amor e crescimento.

Tocai com os dedos da alma as flores que puderdes carregar daqueles que vivem no mal, pois serão eles que o farão um espírito mais livre.

Amai-vos uns aos outros e viveis desta Terra tão linda e abençoada apenas aquilo que vierdes buscar: vossa luz.

0 comentários:

"A Luz De Antônio"

17:12 Felipe Betim 0 Comentários


Encantado com o luar, Antônio foi para fora de sua casa observar mais de perto aquela luz que tinha-lhe fisgado a atenção. Ao ver-se em seu quintal, fechou os olhos e então sua humilde cerquinha, seu pequeno jardim e sua moradia, pequena, mas acolhedora desapareceram.

Sentiu no mesmo instante que a luz da lua continuava a irradiar a noite maravilhosa que fazia naquela cidadezinha no nordeste de Minas Gerais e sentia que naquele momento, nada era maior que ele.

Por mais que muitas vezes faltasse alimento para suas crianças, roupas melhores para sua esposa e espaço para dormirem, sabia que o carinho que tinha por Maria e os três filhos era algo imensamente grande. Sabia que o amor que sentia pelas únicas pessoas que completavam sua família era totalmente incondicional, e sabia também que por mais que houvesse dificuldades em seu caminho, jamais desistiria, pois Antônio acreditava em si mesmo; acreditava que dentro dele existia uma chama - que mal sabia explicar – ardendo e o mantendo no caminho da coragem e da integridade.

“Muitas pessoas se vêem em situações às vezes nem tão ruins, mas continuam reclamando – pensou Antônio -. Muitas pessoas tem a chance de escolher que brinquedos vão dar para os filhos ou que jóias suas esposas gostariam mais de usar, mas se esquecem de que existe algo que todos tem por dentro, mas na maioria das vezes esquecem de dar: o amor. Se não soubermos doar amor, jamais saberemos aquilo que a vida quer nos mostrar. Se não amarmos, nunca aprenderemos a entender um sorriso verdadeiro. Se não soubermos o que é amor jamais seremos felizes”.

Antônio, ao abrir os olhos e ver novamente a noite tão estrelada irradiando seu pequeno lar, sentiu uma paz que jamais havia sentido e teve a certeza de que estes pensamentos vieram de um outro lugar. De um lugar mais alto que o céu. Lá, onde os anjos soam suas trombetas em uníssono, celebrando o nascimento eterno de todos aqueles que vieram para esta terra com o intuito de nos ajudar a entender um pouco mais sobre esse sentimento tão belo e nobre que aqui chamamos de amor..

Agradeça todos os dias por você ser feliz, mesmo não sabendo que é, pois apenas pelo fato de termos sido criados à imagem e semelhança de Deus, devemos saber que o mesmo amor que nasceu no grande começo, ainda habita em nós, e essa é a maior razão que temos para sentir a felicidade, pois o amor pode tudo!

Acredite no amor. Ponha-o para fora e certamente sentirá a luz da lua e das estrelas brilhando para você, mesmo se o sol estiver presente no céu.

Ame.

P.s.: Recebi este texto mediunicamente, e independente de Antônio ser alguém real ou apenas o arquétipo desta história, tenho certeza que a lição que nos foi transmitida é tão real quanto as gotas de chuva que caem dos céus em seus momentos de limpeza.. é tão real quanto um choro de uma criança ao sentir fome e é tão real quanto o amor de uma mãe não só pelos filhos, mas por todos aqueles que ela puder abraçar. Espero que a luz que Antônio cita na mensagem toque vocês assim como a mim tocara.. um abraço de luz a todos. Paz profunda.

0 comentários:

A Vida É

02:11 Felipe Betim 0 Comentários


Como as almas gêmeas, que sempre se encontram a quilômetros de distancia;

Como os animais, que vivem suas vidas por sua família;

Como as crianças, que brincam sem se preocupar com o futuro;

Como os palhaços, que alegram, pois seu sorriso é o que melhor sabem fazer;

Como as aves, que voam livres para buscar a paz;

Como as estradas, que nunca terminam mas sempre nos levam aos nossos destinos;

Como os olhares, que ao cruzarem-se criam um mundo inteiro;

Como o amor, que brota no coração todos os dias se o regarmos;

Como a sede, que se saciada, gera o prazer da vida;

Como a paz, que se mantida gera retornos inabaláveis;

Como as flores, que vivem pouco, mas vivem com a beleza por toda sua existência;

Como o ar, que vai e volta, mas sempre está presente em nossos pulmões;

Como o saber, que nunca se esgota;

Como a tecnologia, que se renova o tempo todo;

Como a pureza que nasce no choro de um bebê;

Como a luz, que tudo é; onde em tudo está;

Como nós, que herdamos todas as características de um ser que está sim muito acima de nós, mas que ao mesmo tempo guardamos em nosso íntimo.

Somos eternos e dotados por funções tão simples e complexas ao mesmo tempo, mas que cabem nas mãos de qualquer um de nós.

Sua vida é sua para que faça tudo aquilo que quiser. O que você está fazendo da sua..?

0 comentários:

"Poesia Aos Campos"

15:10 Felipe Betim 0 Comentários


Sob o bálsamo de rosas esculpi minha nova vida. Dizia o escapulário em meu pulso com todas as letras que seria um recomeço guiado por forças que eu não via.

Geava o vento para o norte; direção que vi o pôr-do-sol naquele fim de tarde que tanto me marcara.

Bailavam sob os meus olhos as pétalas das flores que ao mesmo tempo soltavam tão doce perfume.

Soava em meus ouvidos o doce barulho das crianças brincando lá no alto da colina; onde podia-se ver a velha casinha de um aldeão que já não sorria nem chorava, pois a vida tinha-lhe tirado tudo o que nunca quis ter.

Em uníssono escutava o som da morte, passando sobre todas as cabeças aqui presentes, mas também ouvia o coro da vida, que era tão alto quanto.

Sentia a alma das flores que estavam ao meu redor e divagava sobre quão perfeito é o ser que está acima do mundo, simplesmente por colocar uma alminha em um ser tão pequeno assim.

Chorava ao imaginar com os olhos fechados tudo aquilo que havia por trás do palco da vida, e esboçava-se paulatinamente uma peça inteira em minha mente; uma peça onde eu não era o protagonista, mas aquele que dirigia as falas e as ações dos personagens.

O protagonista, claro, era o Todo, pois a idéia da peça era Dele. Mas eu sabia que eu só a dirigia, pois a peça era minha vida, e todas minhas falas e ações vinham de algo que eu não sabia explicar, mas que estava em mim, como se houvessem sido impressas em meu ser.

Sob as mesmas rosas eu terminava de criar meu passado e ao mesmo tempo nascia meu presente; e por mais que meu futuro fosse ainda uma incógnita para mim, amanhã eu estaria novamente no mesmo campo para escrever uma nova fala...

P.s.: Recebi mediunicamente este texto num palco de teatro, sentindo a presença de seres do drama e da graça que sempre tornam suas idéias em amor.

Paz profunda.

0 comentários:

"A Liberdade"

13:55 Felipe Betim 0 Comentários


Somos espíritos livres. Livres para pensar, para agir, para lutar por algo que almejamos, para errar e até para fazer mal aos outros.

Temos a liberdade que foi nos dada antes mesmo de nascermos e por isso hoje somos quem somos; escolhemos ser assim.

Amigos, entendam que se algo não está da forma como esperam, significa que ainda não entenderam o verdadeiro sentido de sua liberdade. Ser livre é saber administrar o tempo; é ter a consciência de que tudo o que fazemos gera um retorno e se não for bom é porque não agimos certo. Ser livre é compreender a felicidade como ela realmente é: cheia de tudo aquilo que for bom e real para nós.

Liberdade não é fugir dos problemas, mas enfrentá-los de frente. Sem medo, pois afinal, quem é livre não sente medo de nada.

Liberdade – quando é real -, nos mostra realmente aquilo que somos, e nós não somos nada menos que os filhos do Altíssimo. Por isso, acredite na liberdade; acredite no livre que não acredita em certo ou errado, mas na praticidade. Naquilo que no momento for bom para você e que te traga a evolução.

Seja mais livre. Seja hoje aquilo que nascera para ser e com certeza abrirá um leque surpreendente de mudanças em sua vida, pois a liberdade é uma dádiva do homem. Saiba então usufruir deste potencial que está dentro de você. Acredite e será livre. Livre de você e das amarras materiais.

Fique na paz e na luz presentes na Aurora Celeste.

0 comentários:

"Superação"

17:27 Felipe Betim 1 Comentários


Nossa vida é uma constante, pois nossa jornada nunca termina. Mas no caminho encontramos desafios. Aqueles que nos fazem mais fortes. Muitas vezes eles causam dores e dor nenhuma pode sempre passar na mesma hora, mas nós devemos olhar para frente, sempre, pois a superação nos leva às alturas!

O aprendizado nos fornece as chaves para a compreensão do verdadeiro amor; o que tudo carrega; o que nos guia verdadeiramente nos caminhos e que não nos faz sofrer, pois no amor não há dor, só entendimento.

Aconteça aquilo que acontecer, tenha fé em ti mesmo, pois só assim entenderá que nenhum mal vem para o mal, só para o nosso próprio bem. Tudo tem uma razão para acontecer. Saiba enxergar tal razão, pois ela fará de você uma pessoa mais livre de você mesmo.

Ouça a melodia do teu coração. A mesma que soa na morada do Pai celeste e encontre a paz entre as doces notas do amor..

Que assim seja.

1 comentários:

Escute A Voz De Dentro

17:43 Felipe Betim 0 Comentários


Lindo é ter certeza de que a vida não é só o que vemos; é enxergar que por trás de tudo isso, há uma luz brilhante, irradiando nosso ser.

Viemos da mais profunda sabedoria, e é por isso que podemos saber qualquer coisa se nos permitirmos, pois o conhecimento não é fechado para ninguém, e é por isso que devemos buscá-lo. Fuja das amarras que lhe prendem e encontre a si mesmo na senda.

Escute a voz do seu Eu superior, a que vive dentro de nós. Entenda tudo aquilo que ela quer lhe falar, pois ela é o Deus dentro de você; ela possui essa parcela do conhecimento divino e por isso tudo sabe.

Siga suas instruções, mas só há uma forma de escutar esta voz: é abrindo o coração. Encontre-se no amor e imediatamente saberá de onde vem a voz que muitos chamam de intuição e outros de Deus.

Saiba escutar aquilo que a tua alma pede em silêncio, mas com a mais pura lucidez. Siga na paz e ore para que no caminho, por mais que ele pareça estreito, você saiba entendê-lo para que não caia nem desvie, mas sempre avance.

Fique na paz e no amor que há em seu coração.

Que assim seja.

0 comentários:

"O Que É Luz"

20:20 Felipe Betim 0 Comentários


Somos luz. E o que entende-se por luz?

É aquilo que nos tira da escuridão; que nos faz enxergar tudo o que nossos olhos podem ver; é aquilo que dá vida aos seres e que promove a ausência da negritude que há no coração de muitos.

Luz é a forma mais perfeita deste universo. Luz, na verdade não tem uma forma única, mas toma a aparência de tudo aquilo que conhecemos como perfeição. Luz, em sua essência, vem para iluminar, mas só acende se a permitimos acender.

Dentro de nós há uma força inigualável chamada “espírito”, e é esta força que possui a luz. Luz essa, que não nasceu em nós, mas no Todo, pois somos partes do Criador e sua luz está no âmago do nosso Eu; é totalmente inerente à esta força..

Acenda esta luz, e verá o poder que possui. Nós – seres humanos - não temos nem 30% de noção daquilo tudo o que podemos fazer se a acendermos. Possuímos capacidades, hoje, inexplicáveis e não entenderemos tais dons se não nos permitirmos experimentar aquilo que o Supremo deixou impresso em nossos corpos, como se fossem suas próprias digitais. Assim como disse o Cordeiro, fomos feitos à imagem e semelhança de Deus e podemos fazer tudo o que fez e muito mais.

Ascenda-se! Acredite em seu potencial divino. Acredite em sua fé e em sua certeza para buscar aquilo que sonha. Nada é impossível para Deus, quem dirá para nós, que somos sua semelhança?

Mostre a vós quem eres e conquistai vosso lugar dentro de ti mesmo. Só vosso coração sabe o que é melhor para vós, então confiai nele tudo o que deseja. Teu coração é a porta para a ascensão. Confiai.

Fique com a paz.

0 comentários:

"Viva Pelo Amor"

18:06 Felipe Betim 1 Comentários


O amor vence qualquer barreira. Não há problema que com este sentimento tão puro não possa ser vencido.

Tudo coexiste com o poder do amor, se assim o permitir. Tudo brilha e tudo se torna um só. Tudo fica mais belo, como se apenas víssemos lindos jardins no meio destas tão turbulentas cidades preto e brancas.

Tudo muda, mas esta mudança só existe internamente, pois a realidade do homem é a matéria. Mas se tivermos tal consciência, veremos o paraíso no lugar dos mais altos edifícios.

Entenda que tudo o que se manifesta no exterior, é antes o que pensávamos. Entenda que por mais que você não acredite nestas coisas, nada poderá fazer para mudar estas leis.

Meus irmãos, é tempo de acertar! A humanidade está caminhando para um novo despertar. Faça parte desta nova etapa da vida, compreenda tudo aquilo que ela lhe mostra, pois nosso caminho está sendo construído e devagar nos levando à maturidade espiritual.

Atue com este poder tão grandioso – o amor – e com certeza sua vida tomará novas perspectivas.

Fique na paz e na luz.

Que assim seja.

1 comentários:

"A Resposta Da Vida"

18:10 Felipe Betim 0 Comentários


A vida me surpreende..

Às vezes fico divagando sobre como as coisas acontecem das formas que – na maior parte das vezes – menos esperamos. E é tudo tão perfeito!

Pare e pense sobre si mesmo; sobre como tudo acontece em sua vida; em como seus problemas aparecem e como você lida com eles; em como as pessoas que estão à sua volta agem com você ou como sua vida te dá exatamente tudo o que pede.

Pense em você e reflita: “como eu sou e o que eu faço para mudar aquilo que não está bom?”. Se você se permitir, chegará a conclusões extraordinárias, pois entenderá a causa primordial da existência; a lei da causa e efeito. E na mesma hora compreenderá porque tantas coisas ruins ou boas lhe vem acontecendo.

Existe uma explicação para tudo na vida, e eu tenho certeza que se você já não está completo, por dentro sente que lhe falta algo maior que aquilo tudo que enxerga no mundo a fora. Sabe que por dentro existe sua própria realidade e que seu espírito é livre e sonhador, e por isso quer sempre mais. Não no sentido da ganância, mas no âmbito de buscar a melhora pessoal.

Viva na certeza de que há sempre mais além dos véus desta dita realidade. Viva a busca de si mesmo e conheça-te mais todos os dias, pois só assim entenderá o que o cerca de verdade.

Fique com a paz e a luz do Cordeiro e que teu caminho seja sempre na trilha do mais puro amor.

Que assim seja.

0 comentários:

"O Que Somos"

15:01 Felipe Betim 1 Comentários


Somos aqueles que tiram as lições mais profundas e lícitas do mundo em que vivemos; da matéria.

Necessitamos ainda de coisas tangíveis para crermos em nós mesmos. Mas felizes aqueles que acreditam em si próprios sem que nada tenham visto.

Nos deixamos levar por tantas coisas supérfulas, apenas para satisfazer-nos interiormente, já que o mundo mais sutil – o alimento do espírito – só aparece à nós durante o sono.

Permita que teu ser fale sempre mais alto por dentro; permita que a máscara que há em seu rosto caia e a tua verdadeira forma se mostre.

Somos todos perfeitos; já que fomos feitos em imagem e semelhança do criador, e por isso devemos viver com a certeza e a fé em nosso potencial, pois podemos tudo. Basta apenas que atinjamos tal consciência.

Seja um Deus personificado; seja tudo o que puder sonhar em ser; seja você. Sempre!

1 comentários: