Seja Criança Novamente

19:53 Felipe Betim 1 Comentários



Quando o tempo passou, vimos que muitas coisas que acreditávamos quando crianças vieram sendo transmutadas naquelas que todos os adultos ao nosso redor já faziam, e isso simplesmente aconteceu, sem que tenhamos feito nada..

Será que é por isto que todos passam na transição da fase adulta? Será que eu realmente me tornarei aquele adulto, que quando mais novo sempre detestara?

Dentro de nós há uma criança. Uma criança esperta, meiga, sincera, radiante, feliz e serena; pura luz.. e por fora há um adulto chato! E muitas vezes nos esquecemos de cuidar dessa criança e acabamos por escondê-la do mundo e principalmente de nós mesmos.

Esquecemos que ela também precisa brincar e passear por parques para estar em contato com a natureza.. ficar descalça na terra! Esquecemos que ela também precisa ser alimentada com amor e paz para crescer bem e saudável.. e principalmente, que esta criança é uma parte de nós.

Se tornar um adulto chato não é uma sina.. é uma opção! É uma forma que você encontrou inconscientemente de fugir dos seus problemas, de esconder sua vaidade, de alimentar o ódio e mágoas que carrega há muito tempo por familiares ou por pessoas que cruzaram seu caminho a fim de que pudesse enxergar aquilo que você precisava melhorar em si mesmo.

Ah, só uma criança perdoa! Só uma criança ouve uma música bonita e se entrega aos prantos da emoção! Só uma criança corre solta pelos jardins do coração, pois somente uma criança esboça em seu sorriso o amor que está em tudo e em todos.. é só essa criança, que vive aí dentro de você até hoje e que pode libertá-lo desta vida chata e sem razão..

Solte esta criança agora, pois ela vive ansiando a liberdade, ela te chama o tempo todo para passear nos véus do amor e nas ondas dos campos celestes.. é ela quem te chama para escrever um poema ou cheirar uma flor no meio do dia.. e é o adulto chato que a reprime o tempo todo..

As crianças foram feitas para serem felizes e ensinarem aos adultos que todo dia é dia de brincar com a vida; que todos os dias são dias de recomeçar com ingenuidade e sabedoria..

Escute novamente a criança que vive em você, e assim certamente se libertará desta pessoa que é hoje..; da pessoa que já não faz mais nenhum sentido com nada que você foi um dia.

Seja o próprio amor manifestado em carne e espírito e corra para os braços do Pai maior, pois ele ama as crianças e as escuta sempre que precisam..!

Ah, essa criança quer brincar.. essa criança quer você ao lado dela, hoje e sempre!

Você pode gostar também

Um comentário: