Você Vive a Vida?

22:02 Felipe Betim 2 Comentários




Viver a vida inteira é relativo. Relativo pois não sei se estarei vivo amanhã ao despertar, então de uma certa forma vivi até hoje minha vida inteira. Vivi meus 22 anos e alguns meses feliz, sorrindo, contente, alegre, às vezes triste, ausente, sozinho, egoísta, amando, comendo, dormindo, escrevendo, estudando, desenhando, procrastinando e uma outra infinidade de coisas que encheriam este texto.

Hoje, olhando minha vida estes anos todos, notei que estou diferente. Percebi que aprendi de novo a amar, e só descobri isso no momento que comecei a prestar mais atenção ao que o meu coração me dizia. Percebi que estou reaprendendo a ser eu, e isso aconteceu no momento que nada estava dando certo, e que vi todos contra mim. Percebi que tornei minha calma um amuleto, uma joia, uma proteção, e isso aconteceu quando vi que minha ira machucava não só a mim, mas as pessoas a minha volta.

Sabe, hoje com consciência posso dizer que o legal da vida não é dormir, acordar, comer, trabalhar, estudar, copular, ver TV e talvez ler um livro.. o bom da vida é vive-la! Será que você já viveu a vida de verdade? Será que você notou quantas coisas boas podem acontecer a todos os instantes quando você passa a reparar que tudo muda quando nós mudamos?

Viver a vida é uma arte. É uma criação diária e constante. E ela exige 100% da sua atenção! Muitas vezes nos deixamos levar pelo automático das coisas.. acabamos acordando achando que novamente teremos que enfrentar as mesmas situações, ou teremos que ver as mesmas pessoas de novo.. talvez receber as mesmas críticas e talvez até arrumar as mesmas encrencas e problemas.. e isso vai nos gerando medo, isolamento, e aí, a vida começa a se esvair.. ela começa a perder o sentido que tinha antes, a alegria já não é mais a mesma e tudo de pior começa a acontecer.

Mas isso não precisa ser assim! Cada dia é um novo dia, uma nova oportunidade, um 0x0 no placar da evolução. Você não precisa acordar chateado por saber que enfrentará as mesmas situações, as mesmas pessoas. Mas você precisa ter em mente que tudo ao nosso redor muda quando mudamos. E isto deveria ter-nos sido ensinado no jardim de infância, pois lá tínhamos essa consciência. Éramos livres de verdade, mas crescemos sem teoria, e pouquíssima prática, então nos esquecemos que ainda somos livres e podemos fazer tudo diferente, todos os dias.

Você não está preso a nada neste mundo. Você não tem sofrimento algum. Você não sofre por doenças. Você não sofre por amor. Você não está triste. Você é luz! Nós somos perfeitos e temos tudo o que precisamos, pois a natureza é perfeita também. Tudo na criação é abundante, basta apenas que deixemos  nossa mentesinha pobre e mesquinha de lado e abramos os olhos para esta realidade maravilhosa que está o tempo todo ao nosso lado, desde o momento que acordamos até a hora de dormir.

Escolha fazer deste dia, o melhor dia de sua vida. Escolha se dar bem com todas as pessoas. Escolha entender o que a vida quer lhe dizer quando elas te criticam ou zombam de você. Escolha saber porque você está sozinho ou porque tem tantos problemas com seu par.

Escolha saber! Porque quando escolhemos isso, as respostas aparecem! Não se esqueça jamais que não há problemas sem soluções, e a causa de todos os problemas somos nós e todas as soluções, também estão em nós. Basta escolher ter olhos para vê-las e ouvidos para ouvi-las.

Fique com a escolha certa e a paz.

P.s.: Na foto, eu e meu irmão, já desde pequenos vivendo a vida!

Você pode gostar também

2 comentários:

  1. Show!!! muito boa essa ideia.

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, melhor que o texto (que está muito bem escrito) é a sua visão de mundo. Fico muito feliz e realizado em poder ver em um jovem, tamanha capacidade e discernimento. De verdade! Isso só reforça a minha visão de que nessa planetinha de meu Deus, todos viemos aprender e ensinar, não importa a idade ou hierarquia. Moleque, adorei!

    ResponderExcluir