Como Se Relacionar Com As Pessoas

19:54 Felipe Betim 1 Comentários




Relacionamento é algo que nós nascemos tendo e passaremos o resto da vida com ele. Relacionar é o princípio de todas as coisas, tanto as boas, maravilhosas, quanto as ruins, péssimas. Tudo é relacionamento na vida, seja com pessoas, coisas, lugares etc. Mas hoje estou aqui para falar de pessoas. Muita gente tem muito problema com gente. Se jogam de cabeça em relacionamentos e sempre saem machucadas, feriadas, traumatizadas.

Envolver-se afetivamente com alguém pode significar coisas terríveis para alguns, mesmo que inconscientemente. Isso pelo simples fato de você ter medo do outro! Tem medo do que podem te fazer, tem medo de seu par traí-lo, abandoná-lo, deixar de amá-lo ou simplesmente não corresponder com suas expectativas.

Mas enumerei quatro princípios básicos que aprendi com minha experiência e que também observei nas pessoas próximas a mim que fariam qualquer relacionamento dar certo. São eles:

.De jeito nenhum cobre seu parceiro de nada. Cobrança desgasta qualquer relacionamento;

.Tudo o que você não gosta no outro é um reflexo seu, então quem deve mudar é você, não o outro;

.Quem ama liberta, então aprenda a libertar de verdade todos aqueles que você diz que ama, sem apego;

.Todo relacionamento é troca. Jamais se dê para o outro, pois acabará machucado.

Não estou dizendo que é fácil viver fazendo essas coisas, mas se você quer sempre se dar bem afetivamente, é uma boa hora para começar a por isso em prática. Sei também que pessoas diferem-se umas das outras e todos temos algumas complicações para trabalhar, mas penso que a graça da vida é a total integração com as pessoas e com o que elas tem para nos proporcionar. Todos nós temos algo para trocar com os outros, e é isso que nos faz evoluir. A base de tudo é a troca. Somos todos interdependentes uns dos outros e não fazemos nada sozinhos. Aprenda a viver com isso, pois a menos que viva numa ilha deserta, precisará se relacionar com as pessoas para o resto da sua vida. Por que então não o fazemos de uma forma saudável e alegre?

Escolha se dar bem com as pessoas, todas elas, afinal somos todos iguais e atraímos quem é compatível com nossos defeitos e qualidades. As pessoas são nossos espelhos. Aprenda a se ver mais neles .

Paz e luz.

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. Olá Felipe,
    Esta ai um texto simples e bem didático, porém cada passo para os 4 principios basicos é exercicio vivencial de uma ou mais existencias.
    Ainda bem que atrai um espelho feito você, que sabiamente tem me ajudado a tornar a minha jornada "relacional" mais harmoniosa.
    Um beijão
    Beth

    ResponderExcluir