Reflexão De Fim De Ano

14:21 Felipe Betim 0 Comentários




Como foi seu ano? Como foram suas conquistas? Como foram suas derrotas? Como está seu coração hoje, depois de ter passado por tudo o que passou nesses quase 365 dias de 2012? Como está sua alma? Você se machucou? Você se fez feliz? Você conseguiu se conectar mais com você mesmo e entender o motivo de tantas coisas que aconteceram ao seu redor que te deixaram triste, feliz ou raivoso?

Estamos novamente num fim de ano. E este trouxe e continua trazendo sempre muitas coisas para nós. Mas independente do que muitos acreditam, tudo o que aconteceu nesse ano foi para o seu melhor.

Pense bem. Aquele problema que enfrentou com a falta de dinheiro, aqueles amigos que deixaram de ser amigos, aquela esposa ou marido que se separou, os filhos ou amigos que começaram a usar drogas e entre outras coisas, foi na verdade uma parte do seu aprendizado. Foi uma forma que a vida encontrou de te mostrar algumas coisas que você precisa para se melhorar, para estruturar novamente o seu caminho com Deus. São formas de te conectar com algo superior, você acreditando ou não, pois não existe nada ruim nem mal para a natureza ou para a vida. Tudo é propositalmente colocado em seu caminho como um reflexo daquilo que você necessita aprender, e tudo é sábio!

Reflita sobre seu ano. Pense nas coisas boas e nas ruins. Tudo isso aconteceu exclusivamente pra você e tem uma razão impar para isso. E é a razão mais óbvia que possa existir! É apenas para que você se melhore!

Não pense que sua vida é apenas acordar, trabalhar ou estudar, comer, copular e dormir. Existe sim algo mais, algo que está dentro de nós sempre batendo em nossa porta. Algo nos movendo para frente. Muitos chamam isso de Deus, e não discordo disso, pois é esse mesmo Deus que nos move para frente. Ele quer que nós o encontremos de novo! Quer que sejamos novamente um com tudo. E para isso precisamos refletir. Precisamos deixar de lado todo o mal que ainda habita em nosso coração e nos mover para um caminho onde apenas o amor e o bem são nossos aliados.

Deixem que as experiências deste ano de 2012 tornem-se puro aprendizado. Soltem-se então das mágoas que ficaram, do pesar que sentem, da perda de familiares ou nos relacionamentos. Acreditem que há algo mais por trás de tudo isso, e que apenas quer nos mostrar o melhor caminho para chegarmos a Deus.
Reflitam neste final de ano. Encontrem as respostas que procuram. Parem de deixar apenas que a vida viva por vocês. Existe uma razão maior para tudo isso, e ela está dentro de vocês.

Desejo que suas respostas se tornem claras como a luz do sol pela manhã e que a partir de hoje, vivam por algo mais..

Paz e luz.

Você pode gostar também

0 comentários: