Ser Universal

18:03 Felipe Betim 1 Comentários




Da paz nasce o amor. Do amor nasce o bem. Do bem nasce a solidariedade. Da solidariedade nasce o afeto pelo próximo, e desse afeto nasce a universalidade.

O Ser Universal é aquele que encontrou dentro de si mesmo o amor mais intenso; a fórmula da criação, pois não se fixa ao que está à sua volta apenas, mas dentro de si próprio.

Dentro de nós está a essência do Todo. E o Todo está em tudo. Em outras palavras, o que carrega o Todo em si é um Ser Universal, e Ele ama a ti assim como ama de forma igual o teu inimigo. Ele abraça o rico como afaga as dores do pobre. Ele sorri para o negro assim como também o faz para o branco.

Não existem distinções para o ser que vê além da carne. Aquele que enxerga muito além da imagem, pois reconhece a alma - a essência de cada ser -, e vê Deus nisso.

Ver Deus em cada ser não é tarefa simples, ainda mais para quem vivencia experiências na carne, mas é a única forma de se tornar um Ser Universal. É a única forma de encontrar o amor real que não se apega a nada nem a ninguém, mas que a qualquer momento está pronto para abraçar quem quer que seja, pois o amor universal também está em tudo e em todos, só esperando o momento certo de cada alma para despertar. Mas isso só será possível no momento que estiver pronto para somar com o mundo, somar o teu melhor com o melhor das outras pessoas que estão ao teu redor.

Ser Universal é o que todos no fundo somos. Todos nós. Isso está por dentro, no nosso DNA, e não é difícil despertá-lo! Apenas abra-se cada vez mais para ti mesmo. Ouça mais a voz do teu coração e não a do teu ego. Deixe que teus pesadelos floresçam de uma vez, e assim verás que não tens motivo algum para temê-los. És filho legítimo da luz. Nada há de fazer mal a ti sem que antes tu mesmo o faças.

Seja universal. Seja uno com ti mesmo e ao mesmo tempo abrirá em teu chacra cardíaco o amor que também está em tudo.

Que a paz e a consciência estejam sempre em ti para que lembres que és filho do Altíssimo e que Ele vive constantemente no teu âmago.

Que assim seja.

P.s.: Recebi este texto mediunicamente do espírito amigo que há muito está ao meu lado dando estes e outros tantos pequenos - grandes toques conscienciais, que agora divido com vocês.

Você pode gostar também

Um comentário: