A Vida Age

19:32 Felipe Betim 0 Comentários



Existe um tempo para tudo. Nada vem ou acontece para nós sem que estejamos devidamente preparados, pois a vida sabe mais do que ninguém aquilo que é melhor para nós. E hoje entendo que isso se aplica a qualquer situação, desde o micro até o macro.

Nós, seres humanos, tendemos sempre a querer controlar o que não é nosso. Temos a mania de querer ajudar uma pessoa próxima a nós ou não, sem até mesmo que nos peçam!

Quanta petulância a nossa de queremos ser mais que a vida! Devemos olhar mais para dentro, pois assim veremos que também precisamos de ajuda e às vezes mais do que as pessoas que queremos ajudar. Devemos ser mais humildes e aceitar de coração aberto o que a vida está nos mostrando, mesmo que seja algo - inicialmente – ruim.

Busquemos as mudanças e façamos mais suave a trilha que está nos levando a evolução. Saibamos discernir tudo aquilo que os olhos da mente nos mostram, pois a mente é ao mesmo tempo nossa liberdade e pior inimiga.

A vida sabe o que faz, por isso, deixemos que ela se encarregue de cuidar das pessoas a nossa volta e de nós também. Não deixe o ego falar por você, nem se preocupe em agradar ninguém, pois se formos dignos e possuirmos amor no coração, certamente teremos amor ao nosso redor, muitas vezes até de quem nem esperamos.

Liberte a vida! Deixe-a agir por você. Apenas siga o caminho com integridade e serenidade. O resto, meu amigo, ela faz!  

0 comentários:

Para Amar e Libertar

17:01 Felipe Betim 0 Comentários



Sob os percalços da vida encontramos o equilíbrio. Mudanças decisivas e muitas vezes doloridas nos impelem à jornada. É tempo de amar! E amar é libertar. Ninguém que diz amar com as mãos fechadas ama de fato. Ninguém que sofre anos por alguém ama, apenas se apega!

Ame sim, meu irmão, ame muito. Mas jamais se apegue a alguém. A vida nos mostra o tempo todo através da natureza que tudo muda, e jamais a noite de hoje será a mesma de amanhã. Como seria se nos apaixonássemos pela chuva de hoje, sendo que jamais voltaremos a senti-la da mesma forma? Ah, amar é para poucos. Amar é distinguir o caminho da realidade muitas vezes falsa que criamos junto ao apego. Amar é ouvir e ser ouvido. Amor liberta um povo, uma família, um coração!

Não esconda de si mesmo os problemas e desastres que criara durante todos estes anos, pois assim jamais saberá realmente o que é amar. Para amar, devemos estar com o coração livre das mazelas mundanas e prontos para perder e reencontrar. Quem ama de verdade não gosta de falar de problemas, nem muito menos do passado, pois amor é um sentimento presente, já que no futuro ele libertará!

Quem ama não vê julgo no coração do outro, pois sabe que ninguém muda por ninguém. Aliás, quem ama, ama o alguém como o viu na primeira vez, e por mais que os dias tenham se passado e revelado os defeitos que carrega, continua amando, pois entende que tem os mesmos defeitos. Amor é um espelho!

Se você é verdadeiro consigo mesmo, encontrará um amor verdadeiro. Se é devoto e fiel, encontrará um parceiro que poderá contar em todas as horas. Se for realmente você mesmo, encontrará você mesmo no coração do outro e amará ainda mais!

Jamais se esforce para ser o que não é. Amor não pede que nos entreguemos nem que nos condenemos. Apenas seja você e ame desenfreadamente quem puder amar. Apenas ande na aurora da alma ao lado de quem ama, de mãos dadas e com pensamentos entrelaçados na dança do coração. Seja coração com coração, seja sempre algo que surpreenda a você mesmo, e certamente encontrará alguém que possa amar e libertar.

Ame muito, liberte sempre.

0 comentários: