Amor e Consciência

16:35 Felipe Betim 0 Comentários




O amor não é um só, pois assim como nós, assume diferentes perspectivas, assume diferentes planos e sonhos, pois o amor é um fogo vivo que arde no âmago de nossa alma.

Amor é consequência de nossa evolução, e jamais poderíamos amar de verdade sem primeiro entendermos que somos frutos da mesma.

Amor é dádiva celestial e está presente em nós o tempo todo, mesmo que em formas singulares a cada um, mas em suma, guarda a mesma essência, pois vem de um ser que não podemos explicar, só sentir.

Amar é consciência, e consciência é a oportunidade que nós mesmos nos damos ao olhar pras estrelas e festejar interiormente a maravilha da vida, já que o amor está em todas as partes deste universo, desde as micros até as macros.

Você, que caminha no amor, através de atitudes que levam o bem no próprio interior, tenha a certeza de que estas atitudes levam também amor - mesmo que nem imagine -, ao coração de outrem, pois o bem pode ser irradiado em quilômetros!

Sua confiança é a certeza de que dentro de você, há uma chama que aquece esta convicção e o leva sempre ao melhor caminho; o caminho ditado pelo amor. E mesmo que haja problemas e pedras em seu caminho, este sentimento continua forte, pois sabe que vive para solucionar qualquer coisa!

Amar é solucionar, pois não há nada maior que o amor, nem mesmo seus problemas. Busque sempre o amor e aprenda que o amor só é amor de verdade quando a alma se vê livre e liberta, já que todos nós somos consciências vivas e advindas do Alto com o propósito de que nos melhoremos sempre e com todas as pessoas que passarem por nosso caminho.

A consciência do amor consiste nisso, afinal: entender que nós somos livres para amar e com o amor nos desenvolver em espírito e verdade.

Receba com estas palavras um beijo de luz em seu coração e no das pessoas que estão perto de você, para que ascenda na vida e glorifique sua certeza e a consciência do amar. Tenho certeza que assim como eu, ao despertar o amor, será no mínimo alguém melhor e aprenderá cada vez mais a respeitar as pessoas e a si mesmo.

A consciência do amar é ainda compreendida por poucos, mas sem duvida nenhuma um dom de todos.

Muita paz e luz.

0 comentários:

A Alma Fala

10:02 Felipe Betim 0 Comentários




Eu olho para o Alto e não vejo mais só as estrelas brilhando,
Vejo os lares celestiais, carregados com luz e amor.

Eu ouço uma bela melodia e não a escuto apenas,
Sinto cada nota ressonar em meu coração.

Eu toco a mãozinha de uma criança, mas não a sinto somente em seu pequeno corpo,
Eu sinto o verdadeiro significado da vida nela.

Eu cheiro uma flor e não sinto apenas seu doce aroma,
Pois na hora um sentimento maravilhoso me toca por dentro.

Degusto o alimento fresco, e não só minha fome sacio,
Mas também o prazer que tenho em viver!

Guie-se para fora de seus sentidos, pois há muito mais por dentro de você e fora também. Carregue consigo a estrela que também reside e brilha na abóbada celeste, pois essa estrela é um ser, que como você, pode brilhar pra todos aqueles que tiverem olhos para olhá-la, inclusive você mesmo.

Veja, escute e sinta com a alma, pois ela sabe de tudo isso e não há problema algum que ela não possa enxergar. A alma conhece apenas a liberdade, nós é que com o decorrer dos anos vamos a enforcando.. mas ela ainda está lá.. olhando por você e esperando o momento certo de o encontrar novamente.

Sua alma é seu coração e seu coração é só luz! É um pequeno sol, mas com a capacidade de iluminar o dia, assim como qualquer sol o faria. Sua fé, suas emoções positivas e seus sonhos, todos eles residem no templo interior e eles querem te mostrar agora que você é mais que apenas um corpo de carne.. querem que você saiba que eles estão ao seu lado; sempre estiveram, e que tudo pode ser paz e felicidade em sua vida. Basta que os liberte, e para libertá-los, basta ser quem é aí dentro. Basta fazer aquilo que aí dentro fala mais alto que as vontades que não são suas; basta sorrir para a vida com o coração aberto.

Se quer libertar sua alma, saiba que terá que abdicar do ‘velho Eu’, pois não há espaço nela para um ser que não a completa. Ainda não abandonei totalmente o meu, mas posso afirmar que há uma força dentro de mim que está guiando minha vida de uma forma fantástica, apenas por eu já ter tomado a decisão de abandonar a pessoa que fui até ontem. E essa força, é minha alma, sorrindo nos bosques da aurora e correndo livre e feliz sob o sol que agora a aquece.. o sol do coração!

0 comentários:

Somos Luz!

15:12 Felipe Betim 0 Comentários



Somos os mestres de nós mesmos! Carregamos por dentro o que precisamos para aprender tudo aquilo que desejarmos, pois é incomensurável o tamanho da capacidade que temos e que desconhecemos.

Somos a aurora do coração universal, pois é em nós que está a capacidade de iluminar nosso próprio caminho.

Somos todos juntos uma parte ínfima da criação universal, mas ao mesmo tempo tudo o que está em todos os lugares.

Somos luzes ambulantes em forma de carne e ossos, pois luz é a única coisa que existe por dentro de tudo o que ainda não podemos enxergar, só sentir.

Somos fonte inesgotável de amor; o mesmo amor que viaja com a música do espaço, tocando no âmago das estrelas e no cerne da consciência divina.

Somos grandes interiormente, em formatos diferentes no exterior, e isso faz de nós pequenas cópias do Criador.

Somos aqueles que tem o dom de mudar nosso próprio caminho, e só nós é que podemos fazer isso, pois não há mais ninguém que possa entrar dentro de nós.

Somos puro Amor. E este amor, se liberto dentro de nós, se transformará em nosso sucesso, seja a área da vida que for. 

Somos também as estrelas e podemos iluminar a noite trevosa que muitas vezes habita em nosso coração e no de outrem também.

Somos pura abundância. Em nós habita a força inerente da riqueza espiritual e material.

Somos a criação e podemos criar em todos os instantes, basta novamente se conectar com seu espírito em verdade na dignidade e humildade que existem no coração.

Hoje somos espíritos em forma de homem, mas ainda assim, somos espíritos em forma de luz, e nosso coração brilha incessantemente quando sorrimos para o Alto...

0 comentários:

Seja Criança Novamente

19:53 Felipe Betim 1 Comentários



Quando o tempo passou, vimos que muitas coisas que acreditávamos quando crianças vieram sendo transmutadas naquelas que todos os adultos ao nosso redor já faziam, e isso simplesmente aconteceu, sem que tenhamos feito nada..

Será que é por isto que todos passam na transição da fase adulta? Será que eu realmente me tornarei aquele adulto, que quando mais novo sempre detestara?

Dentro de nós há uma criança. Uma criança esperta, meiga, sincera, radiante, feliz e serena; pura luz.. e por fora há um adulto chato! E muitas vezes nos esquecemos de cuidar dessa criança e acabamos por escondê-la do mundo e principalmente de nós mesmos.

Esquecemos que ela também precisa brincar e passear por parques para estar em contato com a natureza.. ficar descalça na terra! Esquecemos que ela também precisa ser alimentada com amor e paz para crescer bem e saudável.. e principalmente, que esta criança é uma parte de nós.

Se tornar um adulto chato não é uma sina.. é uma opção! É uma forma que você encontrou inconscientemente de fugir dos seus problemas, de esconder sua vaidade, de alimentar o ódio e mágoas que carrega há muito tempo por familiares ou por pessoas que cruzaram seu caminho a fim de que pudesse enxergar aquilo que você precisava melhorar em si mesmo.

Ah, só uma criança perdoa! Só uma criança ouve uma música bonita e se entrega aos prantos da emoção! Só uma criança corre solta pelos jardins do coração, pois somente uma criança esboça em seu sorriso o amor que está em tudo e em todos.. é só essa criança, que vive aí dentro de você até hoje e que pode libertá-lo desta vida chata e sem razão..

Solte esta criança agora, pois ela vive ansiando a liberdade, ela te chama o tempo todo para passear nos véus do amor e nas ondas dos campos celestes.. é ela quem te chama para escrever um poema ou cheirar uma flor no meio do dia.. e é o adulto chato que a reprime o tempo todo..

As crianças foram feitas para serem felizes e ensinarem aos adultos que todo dia é dia de brincar com a vida; que todos os dias são dias de recomeçar com ingenuidade e sabedoria..

Escute novamente a criança que vive em você, e assim certamente se libertará desta pessoa que é hoje..; da pessoa que já não faz mais nenhum sentido com nada que você foi um dia.

Seja o próprio amor manifestado em carne e espírito e corra para os braços do Pai maior, pois ele ama as crianças e as escuta sempre que precisam..!

Ah, essa criança quer brincar.. essa criança quer você ao lado dela, hoje e sempre!

1 comentários:

O Que Não Vê

03:14 Felipe Betim 0 Comentários



Escapando à realidade, vemos que tudo aquilo que vemos não era nada do que realmente sentíamos, afinal, somos cegados por nós mesmos, e é isso o que nos faz viver uma vida que não deveria ser nossa de fato.

A verdade é que vivemos para buscar a felicidade, seja da forma que for, pelo bem ou pelo mal, mas, contudo, aprender com a felicidade aquilo que ela labora no íntimo de cada um.

Buscar a felicidade é conhecer-se a si mesmo, de corpo a alma e acima de tudo, encontrar o equilíbrio na vida, pois é o equilíbrio que nos faz enxergar onde estamos errando e onde devemos mudar.

Mas ser feliz consiste em estar aberto a vida e a todos os caminhos que ela nos mostrar, pois é ela que nos leva ao motivo principal da existência: a melhora interior.

Enxergue além do que vê, e verás um caminho novo e cheio de coisas boas. Não se limite com o que está ao seu redor, pois nada disso é realidade. Realidade é algo que só existe na mente daqueles que não acreditam em si mesmos e no poder do impossível.

Acredite nisso. Acredite em você e verá uma utopia no coração do mundo!

0 comentários:

O Sol Do Coração

09:53 Felipe Betim 0 Comentários



Existe um sol que brilha intensamente e que não queima ninguém que chega perto, ao contrário, este sol faz com que as pessoas se aproximem ainda mais. Este sol vive quietinho no mundo físico, mas vive jorrando luz no campo sutil da existência.

Um sol que acalma o corpo ao invés de irritá-lo com seus raios de calor; que também ilumina o caminho durante a noite e não só no dia. Este sol é o sol que brota em qualquer campo florido e bem cuidado e que faz brotar também as flores mais lindas que qualquer humano já viu.

É um sol que faz a vida esquentar e por isso faz nascer sorrisos onde jamais se esperou. Sol de tanta luz, que faz até uma formiguinha parecer grande perto de nós - humanos.

Este sol é o sol do coração! É a luz que podemos expandir com o amor que nasceu em nós. É uma luz que ama sem precedentes, sem ver a quem. Amor sem igual. Do tamanho de um sol sem tamanho, pois não há como medir amor quando é verdadeiro.

Ah, como sou grato ao Infinito por permitir-me amar! Como sou grato por poder transmutar em luz a treva que muitas vezes fere-me por antes eu mesmo ter me ferido. Como sou grato ao Altíssimo por fazer meu sol aquecer o sol de outras tantas pessoas, apenas com essas palavras!

Desejo do fundo do meu coração - que agora é um sol - que você que está lendo este texto possa sentir a mesma coisa, ou pelo menos um pouquinho deste sol. Porque não há nada melhor que ter por dentro o maior sentimento de todos..

Desejo a você que se desperte para a vida! Que faça jus à sua morada, ao seu trabalho, à sua família, aos seus amigos e a você mesmo, pois a vida te deu tudo o que você precisa para crescer e fazer do seu coração, também um sol!

Ilumine o seu caminho na certeza de que assim, fará o seu sol brilhar mais alto, talvez até junto de seres que no silêncio, iluminam o nosso, sem que saibamos.

Seja um sol. Seja só luz no coração.

Paz.

0 comentários:

E Cheguei A Só Uma Conclusão

07:50 Felipe Betim 0 Comentários




Sob as estrelas debrucei meu olhar, tão sereno e tênue perante a toda essa miríade de luzinhas, talvez até vindas de astros já mortos, apenas seguindo o curso do universo com sua exuberante inteligência e doçura.

Estava ao lado de tantos, que como eu também tinham objetivos, desejos, pensamentos, utopias, família e um lugar quentinho onde poderiam descansar suas mentes cansadas sob o conforto do sono revitalizador.. 

Estava eu, ao som do espaço, apenas admirando a noite, nem fria, nem quente, apenas aguardando um trem cheio de outras pessoas, cheias de sentimentos, desejos, utopias etc. Pessoas ligadas entre si, mesmo sabendo disso ou não.

Ligadas por algo maior que todas elas. Maior que todos seus desejos pessoais; ligadas por um amor que não se pode explicar; ligadas por vozes ressonantes em seus corações; vozes que estavam acima de todos nós.

Corações estelares, tocados por arranjos celestiais e orquestrados pela natureza de uma forma tão sincronizada que homem algum saberia com suas ciências desvendar o grande mistério por trás de tanta perfeição. Homens estes que vejo ao meu lado, muitas vezes sem saberem o que está acontecendo no sutil da vida, mas ainda assim, carregando tudo isso em sua alma. Carregando a magnitude de todas as coisas, do próprio Todo.

Viajantes do espaço interno; da senda carnal. Aqueles que muitas vezes trilham em si o silencio na consciência, mas ainda assim com um coração de origem divina.

Estou aqui, num trem lotado, observando o comportamento de tanta gente e, em silencio escrevendo estas palavras a fim de compartilhar meu contentamento ao Todo que está em tudo por simplesmente poder notar que a natureza é tão diferente em cada ser, mas ao mesmo tempo única em todos.

O amor é um só, e não posso escrever sobre ele, pois só o sinto. Apenas sei que ele vive dentro de mim.

Viva pelo amor, e mesmo que você se ache tão diferente de todos, acredite que aí dentro há um sentimento universal. Há tudo ao mesmo tempo. Há você, em seu próprio coração e também no de todos os outros seres deste universo... há, acima de tudo, amor!

0 comentários: