Se Você Quer Melhorar

16:31 Felipe Betim 2 Comentários




A luz se fez presente em meu coração. O amor brotou em meio às palavras e fez a mesma luz crescer mais dentro de mim. .

Tudo na vida vem até nós em forma de lições. A vida usa as pessoas para nos ferir justamente para nos mostrar onde devemos nos melhorar. A vida utiliza a natureza todos os dias para nos ensinar que existe uma beleza abundante no coração de Deus.

 Perceba que dentro de você também foi colocada uma força abundante, pois Deus nos criou de uma forma perfeita. Ele sabia que teríamos problemas, e por isso nos presenteou com as soluções. Ele sabia que choraríamos de angustia, e por isso nos presenteou com alguém que pudesse nos abraçar sempre que nos sentíssemos assim. Ele sabia que nos sentiríamos chateados com as pessoas, mas colocou em nós o dom do perdão!

Existe tudo dentro de nós. Nunca faltou nem nunca faltará nada. E a culpa de acharmos que estamos sós e que não somos capazes de resolver algumas coisas são nossas, do nosso ego, das nossas incertezas, dramas e velhices mentais, colocadas em nós pela falta de amor e confiança em Deus.

Se você quer se curar de alguma doença, vício, raiva, mágoa, solidão, incapacidade de ganhar dinheiro ou qualquer coisa que não o esteja agradando, basta apenas fazer uma coisa muito simples: acreditar em si mesmo e ter a certeza de que dentro de você existem todas as maneiras de vencer todas as provas que a vida esteja lhe fazendo passar.

Nunca reclame das coisas, pois quem reclama, está negando o poder de Deus dentro de si e imediatamente colocando em prova toda a solução, por isso ela nunca aparece. Nunca pare de acreditar em si, pois só quem confia em seus próprios potenciais obtém a Fé verdadeira. E jamais deixe de sorrir! Quem sorri, ama imediatamente, pois o sorriso é a manifestação mais pura do amor que vem da alma.

Você pode melhorar hoje e agora, se quiser. Então queira de todo o coração! Queira encontrar-se mais todos os dias. Peça a Deus que mande formas variadas para que você melhore de vida. Peça! Peça muito, mas agradeça em dobro, pois tudo já foi nos dado.

Seu coração é a fonte de tudo o que você precisa para crescer. Valorize-o mais.

Fique com a paz e com este amor, dado a nós pessoalmente pelo Ser que criou tudo isso..

2 comentários:

O Céu Trouxe Um Presente

16:21 Felipe Betim 0 Comentários




A luz tocou o coração do mundo esta noite! Tocou o sol que arde dentro do coração de todos os homens, tocou a imensidão celeste que habita dentro da consciência de todo espírito imperecível. Teceu as linhas da sabedoria que regem a alma de todos os seres, tingiu com amor a sabedoria da alma. Tocou cada um de nós, sem se preocupar se a enxergaríamos ou não.

Esta noite uma coluna de luz desceu em nossos lares e prometeu fazer com que o amor fosse maior do que tudo. Prometeu que as brigas, os problemas, a pobreza, a arrogância, a raiva e a desilusão sumissem se permitíssemos. Esta luz, que ama sem nome, desceu até nosso coração, promovendo uma paz que só se sente, não se explica.

Que hoje sejamos mais agradecidos ao Eterno por nos dar tudo, sempre. Que possamos olhar mais vezes essas luzes que vivem caindo do céu, para que saibamos contemplá-las com amor e discernimento. Que hoje, possamos olhar o amor em cada pessoa que está ao nosso lado, seja ela, filho, filha, pai, mãe, irmão, amigo ou inimigo, pois todos nós carregamos a mesma luz por dentro, então, pra que guerras? Pra que discórdias? Pra que raiva das pessoas, se somos todos iguais perante a esta Luz?

Deixe que esta luz sensibilize seu coração, para que hoje você enxergue. E se conseguir enxerga-la, certamente a verá amanhã novamente. Pois ela nasce e renasce todos os dias. Cai do céu em todos os momentos.. ela é abundante! E ela não para de cair...

Olhe para dentro, e veja o que está caindo em seu coração neste momento. Você verá só uma coisa: uma luz que trouxe um amor que não pode ser destruído, só transmutado em cada vez mais amor!

0 comentários:

Não Se Entregue

04:42 Felipe Betim 1 Comentários




Não se entregue! Às vezes, parece que o corpo fica pesado. O coração parece estar cheio de angústia e melancolia. Parece até que estamos sozinhos e fora de nós mesmos. Mas não se entregue!

Somos um corpo material, pois no presente momento, é o que podemos sentir mais forte e tangível. Mas além disso, somos espírito. E a matéria espiritual é bem mais sutil que o corpo físico - apesar de ambas serem feitas de uma mesma química: amor. A diferença, é que precisamos hoje de um corpo denso para agir no plano terreno, pois temos lições aqui, que não podem ser aprendidas no plano do espírito liberto. Lá, onde os pássaros também cantam, os dançarinos também dançam e os pianistas também tocam, mas sem corpos densos. Manifestam-se apenas com o espírito, a matéria da luz.

Então, meu amigo, não se entregue, pois não há o que temer! Tudo é lição. Tudo é aprendizado e tudo faz parte de um plano preestabelecido muito antes de você pensar que é gente!

Sei que muitas dessas lições são árduas e exigem muito de nós, até muitas vezes nos vermos em situações enfadonhas e horríveis. Mas acredite, sempre existe uma solução para tudo. Não há um oceano que possa acolher a vida marinha sem a água. Não há vida se não tiver oxigênio, não há prece sem fé! Então acredite em si sempre, acredite em sua capacidade de vencer o mal que você mesmo teima em colocar dentro do seu coração e saiba que além de bombear sangue para o corpo, ele também fala! Ele canta e recita poesias magníficas para você, o tempo todo!

Não sei se a prova que está passando começou hoje, ontem, ou irá se manifestar amanhã. Mas sei que você tem capacidade para solucioná-la a qualquer momento. Basta querer, acreditar e jamais deixar que a escuridão seja maior que o brilho do seu olhar.

Não se entregue!

P.s.: Inspirado por uma luz que só fala ao coração escrevi este texto. Inspirado por um forte declínio espiritual que me fez enxergar novamente o brilho que há em todas as coisas, pois a luz precisa da escuridão para se manifestar. E hoje despertei no escuro, mas como uma flor de lótus, busquei a luz, e me vieram de presente estas lindas palavras. E tenho certeza que elas não tocaram apenas meu coração, mas ainda hão de viajar por entre o tempo e o espaço, levando esta luz ao coração de quem precisar recebê-las.

Meu muito obrigado!

1 comentários:

Você Me Deu Um Presente

20:57 Felipe Betim 1 Comentários



Você me deu o dom da vida. Confiou que buscaria dentro de mim a felicidade. Presenteou-me com habilidades maravilhosas! Ensinou-me a escrever.. desenhou um dia em meu coração, e me ajudou a despertar anseios pela vida que crio nos papeis que encontro por aí..

Você colocou amor em meu coração quando me fez, e quis que com esse amor eu sozinho me despertasse, por isso me deu também o livre arbítrio, para que eu me buscasse da forma como quisesse buscar..

Você colocou suas mãos no barro da vida e me forjou. E não somente uma, mas centenas de vezes, me ensinando que o espírito toma diversas formas dadas pela natureza, mas continua espírito.

Você sorriu para mim em todos os momentos que me viu nascer e chorar após sair do ventre das tantas mães que também me deu!

Você me ensinou a olhar para as irmãs estrelas e agradecer a luz que elas emitem. Ensinou-me a sorrir para a mãe Lua e venerar o Sol, estrela pai da Luz.

Você me conduziu para caminhos que me fizeram descobrir o quanto é grande, e ao mesmo tempo descobrir que também sou como Você, pois somos Um só.

Você continua sorrindo para mim todas as manhãs e o mínimo que posso fazer é agradecê-lo devolvendo o sorriso e dando um “bom dia”!

Você me deu a vida de presente, e não há mais nada nesse mundo que seja melhor do que isso. E Você sabia disso.. sabia que eu iria gostar de viver, pois me ensinou que a felicidade só vem quando vivemos. E felicidade é o sentimento que nasce do amor, e você sabia disso..

Hoje, com a consciência que tenho não posso ainda entende-lo nem decifrá-lo. Mas meu coração escreve por mim. E estas linhas são preenchidas com amor e agradecimento, pois Você colocou em meu coração uma forma de nos comunicarmos, e eu sou muito grato por isso. Conversar com você é o mesmo que abrir um leque de infinitas possibilidades e saber que posso sonhar ao seu lado eternamente..

Você me faz sorrir assim, despropositadamente, no meio do dia, em qualquer lugar. E por isso escrevo, pois minhas palavras traduzem um pouquinho do que sinto quando sorrio assim..!

Cara.. obrigado!

1 comentários:

Para Encontrar O Amor

16:12 Felipe Betim 3 Comentários




Encontre no coração do mundo, seu coração.

Enseje no nascer de cada dia o recomeço da sua história.

Encomende no deleite a viajem para outros planos da existência, para que se encontre mais dentro de si mesmo.

Esclareça com os ensinamentos profundos de uma criança os problemas mais insólitos que pense carregar dentro de si.

Enalteça sua alma com o desabrochar de uma flor.

Purifique-se ao tomar um banho, mentalizando uma cascata de luz descendo e tocando cada parte do seu corpo e espírito.

Transcenda a guerra que trava consigo mesmo todos os dias ao encontrar as pessoas que fazem parte do seu cotidiano, por medo de sofrer críticas e ataques mentais.

Encontre no equilíbrio da natureza o seu próprio equilíbrio, para que aprenda a viver dentro do centro do seu próprio ser.

Busque com a vida seus caminhos, pois ela te mostra todos os dias as direções que deve seguir para encontrar a felicidade.

Aprecie mais o cair das folhas num fim de tarde, pois esse é o olhar da fé.

Escute mais a canção do vento passando em zumbido por você, mostrando que deve sempre olhar pra frente.

Seja um com tudo. E assim compreenderá que tudo é você também.

Somos co-criadores e por isso podemos fazer aquilo que quisermos. Acredite sempre em seu poder de construção e criação. Você é uma manifestação divina. E não importa se Deus o fez magro, gordo, alto, baixo, feio, bonito, loiro, moreno, branco ou preto, afinal, para Deus, tudo é perfeição. Entenda isso também. E certamente deixará de criticar tanto as pessoas e coisas que passam pelos seus olhos, que foram preenchidos com luz no momento da sua criação.

Busque olhar mais para essa luz, e essa luz o fará chorar de alegria..

Seja a luz!

3 comentários: