As Soluções São Inúmeras

04:44 Felipe Betim 0 Comentários



“As soluções são inúmeras”. Cada vez mais que medito nesta frase, mais me perco no infinito que é a vida. Perco-me entre um infinito muito maior do que possa imaginar, pois a mente humana ainda não alcança todas as estradas de Deus. E me perdi neste pensamento. Divagando sobre meus “pseudo-problemas”, percebi que de fato não são nada perante à abundância Celeste que está em todas as coisas, porque são inúmeras as soluções.

Você acredita nisso? Acredita que os teus problemas não são nada, e que existem milhares de coisas que pode fazer para resolvê-los? Pois é.., o grande lance da vida é acreditar. Mas não acreditar por acreditar. É ter uma fé verdadeira de que isso é real. Afinal, considera teus problemas reais? Por que então cria uma dificuldade tão grande de acreditar que eles não poderiam existir sem uma solução?

Você acredita nisso..?

As soluções estão aí. Deus deixou tudo pra você. Ele te criou pessoalmente e colocou no teu âmago toda a mágica da vida. A mesma que Ele usa para criar as constelações e galáxias. Você, amado, é uma solução! Ele te criou com o intuito de que crescesse, evoluísse, aprendesse e ajudasse outras pessoas a fazerem a mesma coisa. Somos todos uma corrente só. Sempre unidas, e Ele colocou o dom do amor em todos os corações para que jamais soltássemos estas correntes. Somos todos um só coração batendo em uníssono com o Criador.

Mas você acredita nisso?

A vida é maravilhosa. E o amor é a fonte da existência. Amor este que dificilmente se explica, pois ele nasceu apenas para ser sentido sem ego e arrogância. E diga-me, que sentimento pode ser explicado sem a voz do ego? Nem você mesmo pode ser explicado sem a voz do ego. E sabe o por quê? Pois tu és filho perfeito do Altíssimo, e Ele o fez a imagem e semelhança Dele. E Deus, amado, não se explica, só se sente.

Tenha um dia abençoado e acredite que tudo já foi solucionado, pois assim tua vida resultará num colorido que não se vê, mas que certamente o fará acender a chama do amor no coração dos teus semelhantes também.

Paz e sempre.

0 comentários:

Você É

21:17 Felipe Betim 1 Comentários




Na luz deve se encontrar, pois é só a luz que porta a sensação do mais doce alívio que existe nesse universo. É só a luz que faz o criado buscar o Criador.

Encontre mais dentro de você esta luz, pois em algum momento de sua vida já provou que tem muito potencial para busca-la, e com isso, verá tudo de bom e maravilhoso que pode haver dentro do seu coração. Teu coração é a morada do Pai celestial, e Ele não sai um segundo de dentro de você.

Acredite sempre em teus potenciais, pois é acreditando no que és que as coisas começam a acontecer para o seu melhor. Só aquele que se busca dentro da carne pode ver os olhos do Pai. O olhar que ilumina mais que todas as estrelas deste universo juntas. O olhar do afeto puro, do amor que ama sem nome, só com o coração inexorável e incólume que habita dentro de cada ser.

Você É. Você É. Você É.

P.s.: Recebi este texto espiritualmente antes do início de uma palestra no IPPB, onde senti uma onda de luz submersa no local e em meu coração.

Paz e luz.

1 comentários:

O Doce Alívio

04:28 Felipe Betim 2 Comentários



Compreender os erros é o caminho para toda a melhora. Errar é o caminho para o acerto. Discernimento é a forma mais coesa de entender os erros. Humildade é a fonte de toda a melhora. Harmonia e paz vem depois de todo o entendimento.

Quando não faz o que sua alma pede, você fica doente, fica confuso, abre brechas psíquicas para ataques energéticos, e para achar novamente o equilíbrio se fará necessário que primeiro entenda tudo à sua volta, para então acessar o que há dentro de você e limpar as amarras que o prendem às negatividades.

Busque dentro de você, pois aí dentro existem todos estes caminhos. Dentro de você é que está a chave para abrir qualquer porta. Arrisque-se mais a ser você mesmo. E se os outros não gostarem disso, qual o problema? A não ser que prefira sentir medo e pena dos outros e continuar na pior..

Você tem essa força, já mostrou isso. Basta agora que use-a sem medo, sem arrogância e sem ofender as pessoas.

Você deve buscar seu equilíbrio nas pequenas coisas primeiro, para mais tarde, quando o tiver encontrado, partir para as maiores.

Sorria com a alma todos os dias.

P.s.: Somos seres humanos, e por isso sempre se abate sobre nós os altos e os baixos. Em alguns momentos estamos bem, em outros caímos. Mas me conforta saber que apesar de todas as quedas e subidas, há seres que sempre estão ao nosso lado. E num momento de fragilidade, recebi este texto de um de meus amparadores espirituais, e suas sábias palavras confortaram e continuam confortando meu coração, e é por isso que agora compartilho com vocês, na esperança de que acalente também o coração de cada um que as ler.

Paz e luz, sempre.

2 comentários:

Você Vive a Vida?

22:02 Felipe Betim 2 Comentários




Viver a vida inteira é relativo. Relativo pois não sei se estarei vivo amanhã ao despertar, então de uma certa forma vivi até hoje minha vida inteira. Vivi meus 22 anos e alguns meses feliz, sorrindo, contente, alegre, às vezes triste, ausente, sozinho, egoísta, amando, comendo, dormindo, escrevendo, estudando, desenhando, procrastinando e uma outra infinidade de coisas que encheriam este texto.

Hoje, olhando minha vida estes anos todos, notei que estou diferente. Percebi que aprendi de novo a amar, e só descobri isso no momento que comecei a prestar mais atenção ao que o meu coração me dizia. Percebi que estou reaprendendo a ser eu, e isso aconteceu no momento que nada estava dando certo, e que vi todos contra mim. Percebi que tornei minha calma um amuleto, uma joia, uma proteção, e isso aconteceu quando vi que minha ira machucava não só a mim, mas as pessoas a minha volta.

Sabe, hoje com consciência posso dizer que o legal da vida não é dormir, acordar, comer, trabalhar, estudar, copular, ver TV e talvez ler um livro.. o bom da vida é vive-la! Será que você já viveu a vida de verdade? Será que você notou quantas coisas boas podem acontecer a todos os instantes quando você passa a reparar que tudo muda quando nós mudamos?

Viver a vida é uma arte. É uma criação diária e constante. E ela exige 100% da sua atenção! Muitas vezes nos deixamos levar pelo automático das coisas.. acabamos acordando achando que novamente teremos que enfrentar as mesmas situações, ou teremos que ver as mesmas pessoas de novo.. talvez receber as mesmas críticas e talvez até arrumar as mesmas encrencas e problemas.. e isso vai nos gerando medo, isolamento, e aí, a vida começa a se esvair.. ela começa a perder o sentido que tinha antes, a alegria já não é mais a mesma e tudo de pior começa a acontecer.

Mas isso não precisa ser assim! Cada dia é um novo dia, uma nova oportunidade, um 0x0 no placar da evolução. Você não precisa acordar chateado por saber que enfrentará as mesmas situações, as mesmas pessoas. Mas você precisa ter em mente que tudo ao nosso redor muda quando mudamos. E isto deveria ter-nos sido ensinado no jardim de infância, pois lá tínhamos essa consciência. Éramos livres de verdade, mas crescemos sem teoria, e pouquíssima prática, então nos esquecemos que ainda somos livres e podemos fazer tudo diferente, todos os dias.

Você não está preso a nada neste mundo. Você não tem sofrimento algum. Você não sofre por doenças. Você não sofre por amor. Você não está triste. Você é luz! Nós somos perfeitos e temos tudo o que precisamos, pois a natureza é perfeita também. Tudo na criação é abundante, basta apenas que deixemos  nossa mentesinha pobre e mesquinha de lado e abramos os olhos para esta realidade maravilhosa que está o tempo todo ao nosso lado, desde o momento que acordamos até a hora de dormir.

Escolha fazer deste dia, o melhor dia de sua vida. Escolha se dar bem com todas as pessoas. Escolha entender o que a vida quer lhe dizer quando elas te criticam ou zombam de você. Escolha saber porque você está sozinho ou porque tem tantos problemas com seu par.

Escolha saber! Porque quando escolhemos isso, as respostas aparecem! Não se esqueça jamais que não há problemas sem soluções, e a causa de todos os problemas somos nós e todas as soluções, também estão em nós. Basta escolher ter olhos para vê-las e ouvidos para ouvi-las.

Fique com a escolha certa e a paz.

P.s.: Na foto, eu e meu irmão, já desde pequenos vivendo a vida!

2 comentários: