Falando De Amor

15:24 Felipe Betim 0 Comentários




É pelo amor que devemos passar a ouvir, pois é do amor o dom do discernimento. O amor carrega a alquimia, a transformação de qualquer pedra em ouro.

Pelo amor podemos manifestar a mais plena paz no coração de qualquer um. Do denso ao mais sutil.

O amor é plena fonte de claridade guardada no peito de todo ser, seja ele mineral, vegetal ou hominal, pois o Criador é puro amor, e o que poderia vir do amor que também não fosse amor?

Ah, meu amigo, viva com e pelo amor, pois é só ele que tem o poder de transmutar tuas birras e ódios; é só ele que tem o poder de colocar-te novamente na linha horizontal daquilo que considera celestial.

Amor é Amor, e não dá pra falar muito de algo que ainda mal entendemos, mas basta senti-lo, pois o Todo colocou em nós o dom do sentir, e senti-lo é tudo o que cada um de nós deve reaprender a fazer, pois é sentindo que aprendemos a manifestá-lo cada vez mais.

Aprofunde-se no amor. Aprofunde-se nessa arte tão bela e rica, pois o retorno é inefável, é pura luz, é um caminho sem volta, mas extremamente gratificante.

Ame, amigo! Ame com toda a alma, com todo o amor que couber e que não couber, pois ele é infinito.

Ame teus semelhantes como amas a Deus, pois Deus está em todas as coisas.

A criação tem como base o amor, então compreenda-se também como parte disso e como o próprio proclamador do amor.

Fale de amor, pois falando de amor fazemos o coração se abrir, e desta forma o mesmo não mais carregará males, não carregará dor, mágoas, raiva...

Ame! Ame sempre! Escute o teu coração e ele o trará mais amor.

P.s.: Perdoem-me a repetição, mas não podemos nos cansar de falar de amor, e quanto mais falamos, mais o sentimos, e amor é tudo. Amor cura. Amor leva.

* * *

P.s.2: Recebi este texto de um espírito (vide a foto antes do texto com seu retrato também recebido por mim) desencarnado há pouco tempo que estava na casa espírita que visitei no dia 15.11.2012 em Porto-Feliz –SP.

0 comentários:

Sob A Luz Do Entendimento

18:27 Felipe Betim 1 Comentários




Sob os desígnios da luz, hospede a hoste de amor que habita em teu coração, para que se eleve à canção divina que toca no coração do universo.

Sob a chama da sabedoria, oblitere os erros sem discernimento e transforme a dor passada em aprendizado.

Sob a influencia da aurora que nasce todos os dias no céu da manhã, acredite com toda a tua alma na renovação, pois só ela tem o poder de te fazer enxergar aquilo que andas repetindo negativa e constantemente.

Sob as plantas e flores, dedique seu amor, pois o Todo está em tudo. Então ore ao que está embaixo assim como ora fortuitamente ao que está acima.

Sob a chama viva da vida, dedique-se a você, ao teu bem e ao melhor do próximo. Quando fazemos bem para nós, imediatamente também fazemos o bem para o outro. O menor feixe de luz pode acender a maior escuridão.

Sob a pena, a culpa e a desordem, aprenda a manter-se sempre íntegro em tuas lições, pois quando se tem discernimento no aprendizado tudo o que não pertence ao espírito e sim à mente mal acostumada desaparece.

Cultive sempre em teu jardim interno a paz e o amor, pois são essas as matérias-primas da evolução e do crescimento consciencial. São esses os sentimentos que nos movem para mais longe, e cada vez mais perto do nosso alvo: Deus.

Você é o próprio amor manifestado em carne e ossos neste momento, e mesmo que não possa ver, em alma e espírito também. E é mais aí que está a presença intrínseca do Criador.

Cultive o perdão, pois perdão desperta o amor e a paz, assim como tantos mestres nos ensinaram durante tantos séculos. O amor é um só, mas está no coração de todos.

Fique com a paz e com a luz, pois você as merece todos os dias por um simples fato: és filho preferido do Altíssimo!

P.s.: Recebi este texto pelo espírito que está no desenho (também recebido por mim) antes do início de uma aula sobre leis do Carma e Darma realizada no IPPB, no Ipiranga, enquanto fui levado a um amor maior do que eu, que me fez me abrir para que estas palavras fossem escritas e levadas algures, no coração de quem precisar.

Desejo então que elas sejam levadas pelo Grande Mistério e toquem quem tiverem que tocar, para que sintam e reflitam sob a luz do entendimento que vive dentro de cada um de nós. 


Eu agradeço a Deus por me permitir a passagem de palavras tão belas e cada vez mais a certeza de que do outro lado da vida, tem vida!


Paz.

1 comentários:

Como Se Relacionar Com As Pessoas

19:54 Felipe Betim 1 Comentários




Relacionamento é algo que nós nascemos tendo e passaremos o resto da vida com ele. Relacionar é o princípio de todas as coisas, tanto as boas, maravilhosas, quanto as ruins, péssimas. Tudo é relacionamento na vida, seja com pessoas, coisas, lugares etc. Mas hoje estou aqui para falar de pessoas. Muita gente tem muito problema com gente. Se jogam de cabeça em relacionamentos e sempre saem machucadas, feriadas, traumatizadas.

Envolver-se afetivamente com alguém pode significar coisas terríveis para alguns, mesmo que inconscientemente. Isso pelo simples fato de você ter medo do outro! Tem medo do que podem te fazer, tem medo de seu par traí-lo, abandoná-lo, deixar de amá-lo ou simplesmente não corresponder com suas expectativas.

Mas enumerei quatro princípios básicos que aprendi com minha experiência e que também observei nas pessoas próximas a mim que fariam qualquer relacionamento dar certo. São eles:

.De jeito nenhum cobre seu parceiro de nada. Cobrança desgasta qualquer relacionamento;

.Tudo o que você não gosta no outro é um reflexo seu, então quem deve mudar é você, não o outro;

.Quem ama liberta, então aprenda a libertar de verdade todos aqueles que você diz que ama, sem apego;

.Todo relacionamento é troca. Jamais se dê para o outro, pois acabará machucado.

Não estou dizendo que é fácil viver fazendo essas coisas, mas se você quer sempre se dar bem afetivamente, é uma boa hora para começar a por isso em prática. Sei também que pessoas diferem-se umas das outras e todos temos algumas complicações para trabalhar, mas penso que a graça da vida é a total integração com as pessoas e com o que elas tem para nos proporcionar. Todos nós temos algo para trocar com os outros, e é isso que nos faz evoluir. A base de tudo é a troca. Somos todos interdependentes uns dos outros e não fazemos nada sozinhos. Aprenda a viver com isso, pois a menos que viva numa ilha deserta, precisará se relacionar com as pessoas para o resto da sua vida. Por que então não o fazemos de uma forma saudável e alegre?

Escolha se dar bem com as pessoas, todas elas, afinal somos todos iguais e atraímos quem é compatível com nossos defeitos e qualidades. As pessoas são nossos espelhos. Aprenda a se ver mais neles .

Paz e luz.

1 comentários: