Uma Linda Resposta

16:44 Felipe Betim 2 Comentários




Tudo na vida deve caminhar junto ao caminhante. Você já parou para pensar se está caminhando junto com a vida? Ou se está de fato caminhando junto com você?

Há uma maneira bem simples de notar isso. Basta apenas que observe à sua volta: as coisas estão de uma forma agradável ao seu espírito? Tudo está harmonioso e em paz dentro e fora de você? Seus pensamentos estão inquietos ou tranquilizados?

Sabe, às vezes na vida perdemos o foco daquilo que nossa alma guarda todos os instantes em seu interior, mas basta a acessarmos para nos reconectarmos novamente com ela e com o foco perdido. 

Busque dentro da sua alma, dentro de você, no canto mais profundo do Ser, e lá encontrará o que sempre teve, mas apenas escondeu de uns tempos pra cá.

Se o que busca é foco em alguma coisa, se foque antes em encontrar seu foco, e ele reaparecerá! Tudo vive dentro de você, tudo no universo conspira a seu favor (mesmo que você esteja contra você mesmo), então acredite mais nisso!

Não é difícil. Apenas largue mão dos problemas e das dificuldades. Largue mão do que lhe aflige tanto, pois é passageiro, assim como este momento. Tudo passa! Mas para que tudo possa passar naturalmente, devemos estar focados no presente. Esqueça do amanhã! É uma ofensa ao seu espírito que pense tanto assim no que quer fazer amanhã! Tudo está no hoje! Tudo vive no presente, para que as coisas possam acontecer sempre da melhor maneira possível para todos.

Pare de esquentar tanto a cabeça com coisas que não são do hoje. Esta é a maior lição que veio aprender nesta vida, neste planeta. Você tem muitas capacidades maravilhosas, mas só as despertará em essência se passar a entender que tudo só funciona hoje.

Deixe rolar.. deixe estar, deixe a vida acontecer pra você! O sol nasce tão devagar pela manhã, e ainda assim muitos nem sequer se lembram de contemplá-lo. Mas a mãe natureza é tão sábia, que dá um novo de presente para vocês todos os dias, pois sabe que os que hoje não o veem estão cegos pelo amanhã, mas que em breve notarão o presente e abrirão os olhos do espírito, que é a visão da verdade suprema.
Acredite no poder do hoje. Viva os momentos que lhe conferem, pois amanhã pode não estar mais aqui com estas oportunidades tão maravilhosas de aprendizado!

Esta é sua resposta. Viver só hoje. E amanhã terá tempo para viver o amanhã. Atente-se ao agora, pois ele tem muito mais do que imagina para lhe oferecer..

Com muito carinho e profunda responsabilidade, seus amigos de outrora e sempre.

P.s.: Está foi a mensagem inspiradíssima que recebi como um presente do Todo pelos tantos questionamentos que venho fazendo a mim mesmo, e ela veio respondida de uma forma tão amorosa e brilhante, que quis compartilhá-lha com todos. Espero que de alguma forma ela ilumine os passos de muitos também.  E só posso agradecer, pois não dá pra encontrar palavras para expressar o que o coração sente quando é tocado em espírito e verdade.. por isso, só agradeço!


Você pode gostar também

2 comentários:

  1. Felipe !

    DEIXA ROLAR....DEIXA ROLAR...DEIXA ROLAR...DEIXA ROLAR...no aqui e agora!
    Não preciso dizer mais nada!
    Bj
    Beth

    ResponderExcluir
  2. EU DIRIA ALGO MAIS PRA COMPLEMENTAR NOSSA CONVERSA QUE GEROU ESSE LINDO TEXTO. FICA PRA VC REFLETIR: "DO FILME - PODER ALÉM DA VIDA":
    ONDE ESTOU? AQUI
    QUE HORAS SÃO? AGORA
    O QUE EU SOU? ESSE MOMENTO...

    ResponderExcluir