Como Se Relacionar Com As Pessoas II

19:29 Felipe Betim 1 Comentários



Pessoas me impressionam. Aliás, eu mesmo me impressiono com a forma como mudo constantemente. Já reparou que nunca é o mesmo? Que todos os dias está diferente – triste, mais contente, mais alegre, irritado, estranho..?

Pois é, digam o que disserem, somos seres mutáveis. E penso que isso seja um dos grandes desafios para que possamos conviver bem com as pessoas.

Vivemos numa sociedade que definitivamente não conhece a si mesma. Onde as pessoas conhecem muito mais sobre os outros do que a si próprias, e ainda assim querem fazer com que suas complicações sejam culpa de seus parceiros, familiares, amigos etc., mas dificilmente delas.

Penso que um passo muito importante para tornar um relacionamento relacionável, deve ser a aceitação: a pessoa é do jeito que é e eu a aceito assim como ela é. Assim como eu sou do jeito que sou e me aceito da forma como sou, independente de nossos defeitos e qualidades.

Aceitar a si mesmo a as pessoas que estão a sua volta é a maneira de ver o mundo como ele é de verdade, sem tirar nem pôr nada. Nós temos a mania de querer buscar as benditas perfeições em tudo e é aí que eu lhe pergunto, perfeição pra você é aquilo que estão te vendendo na televisão, revistas ou internet?  Pois para Deus tudo é perfeição, não concorda? Afinal Ele criou tudo.. então até uma barata é perfeita sob essa visão.

O perfeito, ou a ideia de perfeição é uma criação humana. É algo que nos faz consumir, dar dinheiro às grandes indústrias e apenas isso. É uma criação nossa, do nosso ego.

Perfeito seria você sentir-se feliz com seu parceiro, aceitando-o como ele é – com todas suas qualidades e defeitos .

Relacionar-se com os outros não é tão difícil assim. Eu sei que cada um tem algo de diferente e que algumas pessoas são “difíceis de engolir”, mas crie desde já o parâmetro em sua mente de que se é você quem está se irritando com os defeitos dos outros, então o problema é seu e é você quem deve corrigi-lo. Ponha isso em prática e verá como as pessoas mais difíceis se tornarão o oposto daquilo que imaginava!

E mais uma vez repito, aceite. A aceitação é a chave para muitas coisas boas em nossa vida. Então, se você quer construir bons relacionamentos, aceite o próximo, assim como ele é, e verá que também irão te aceitar mais.

Entenda, tudo é perfeito como é.

P.s.: Para ler a primeira parte deste texto, basta acessar o seguinte link: http://sinonimodeoutono.blogspot.com.br/2012/11/como-se-relacionar-com-as-pessoas.html

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. OI Fe,

    Muito boa a continuação do assunto relacionamento, está virando mestre.
    Quem sabe na proxima você e seus mestres espirituais possam esboçar um pouco melhor ...o que seria "aceitação".
    Eu dou um palpite preliminar :).....autoconhecimento é a mola da aceitação.
    Beijão, parabéns
    Beth


    ResponderExcluir