Noite Escura da Alma

04:16 Felipe Betim 1 Comentários



Em certos momentos de nossa vida, nos deparamos com aquelas “noites escuras da alma”, onde ficamos à mercê do tempo, esperando por algo que nem sabemos o que é, mas que não nos faz sentir bem, de forma alguma. São nesses momentos que a vida pede que nos interiorizemos, deixando de lado as pessoas e até o mundo. É quase que apenas você só com você.


Muitos não compreendem o que se passa nesses momentos e podem achar que não são bons o suficiente, se põem pra baixo, escutam o que não deveriam escutar, se irritam com facilidade e passam a colocar a culpa de tudo o que acontece de ruim nos outros e em Deus. Talvez sintam-se até abandonados por Ele.

São nestas noites escuras, que a vida pede introspecção. São nesses momentos que precisamos entender tudo o que deixamos para trás, inacabado, dentro de nós mesmos. São nessas horas, que o silêncio forçado nos toma por completo e então somos obrigados a achar alguma coisa.

Uma resposta, um alívio, um abraço, uma caridade.. cada um passa por algo, a sua maneira. Mas esse caminho pode ser complicado se não pararmos e olharmos por dentro. Pode ser um caminho mais longo e mais doloroso. Depende de cada um. Depende da disponibilidade que cada um der à esse momento, pois muitos estão ocupados demais com o que acontece em volta e nem se preocupam com o que está dentro.

A alma, meus queridos, anseia por sua atenção. Ela é o que te move, ela é o que te faz ser feliz, o que te faz ter prazer nas coisas, o que te traz prosperidade, o que te traz alegria. A alma cuida de você ou o adoece (quando você se desequilibra). A alma é poderosa, e você nem dá valor a ela, não é? Aliás, você sente ela aí? Consegue fechar os olhos e sentir que tem algo pulsando de alegria dentro de você, bem lá no fundo, atrás de todas as porcarias que você enfiou na mente?

Pois é, se você buscar bem irá encontrá-la, porque ela não muda. Ela está sempre alegre e tentando te colocar pra cima. Portanto, ouça-a! Pois ouvindo-a, você faz a noite escura se tornar ensolarada com a luz do teu coração.

Se são respostas que precisa, busque-as. Pare de viver automaticamente, aguardando que algo irá cair do céu pra você porque foi um(a) bom(a) menino(a) durante o ano... Nada cai do céu, meus caros. Nada! Tudo vem por mérito. Então, se você não está bem e não está onde gostaria de estar, pare de culpar a vida como se ela fosse a causadora dos seus problemas. Foi tudo mérito seu, então se quiser sair dessa tramóia que sua mente armou pra você, mereça. Faça por onde. Vá além do que está aí, escute a voz do seu coração e não das pessoas.

Uma noite escura da alma pode se tornar a maior claridade da sua vida, pois é ela quem te faz ver de verdade quem você é nesse momento.

Busque. Não sofra sem sentido. A vida é mais, então viva a partir de agora!

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. Fe,
    O texto é profundo, elucidativo do que acontece no nosso vasto mundo interior e nos arredores da mente.
    LIndissimo, parabéns
    Bj
    Beth

    ResponderExcluir