Erro: Mestre da Alma

16:37 Felipe Betim 0 Comentários


Nós vivemos para buscar o caminho errado. De alguma forma isso já passou por sua mente? Pode parecer estranho e contrário a tudo o que já aprendera até hoje, mas quer queira, quer não, isso é a vida.

Quando buscamos os caminhos errados, vamos aprendendo com nossos erros, vamos nos aperfeiçoando, vamos nos lapidando e nos tornando aos poucos seres mais perfeitos e em mais comunhão com Deus. Quando erramos, enxergamos lucidamente o caminho de nosso espírito. E este, vai nos ditando o que é melhor para nós.

Buscar os caminhos errados é estar disposto a errar, e errar muito, e não se arrepender de nenhum passo dado. Nosso ego tem a mania de nos fazer sentir culpados por tudo aquilo que fazemos, e isso vai nos fechando aos poucos, vai nos deixando mais tristes e rancorosos conosco mesmos. Vai nos deixando culpados e neste momento já nem sabemos mais quem somos de verdade.

O erro é fundamental para se viver. O pecado é a chave do amor eterno, para Deus, pois foi esse o Seu plano, o de que nos lapidássemos dia após dia, errando e errando, para irmos aprendendo com os erros e encontrando no meio deles aquilo que é melhor para nós.

Por isso volto a dizer que nós viemos para esta vida, buscar os caminhos errados. Tudo aquilo que é contrário a você e o faz sentir raiva, sejam situações que acontecem à sua volta, sejam seus inimigos, sejam pessoas que despertem inveja em você, o tornarão melhor, e é tudo isso que o teu espírito veio buscar aqui.
Lembre-se que o teu maior professor são as dificuldades da vida. São os teus problemas, são as dores, são as ofensas, são as críticas. Não há nenhum bebê que aprenda a andar na inércia. É apoiando-se nos móveis, arriscando passos ousados, tropeçando, mas tornando a levantar que aprendem a caminhar sozinhos. E assim somos nós. Se não houvessem dificuldades na vida, jamais aprenderíamos a andar com os próprios pés.

Tenha em si, sempre a consciência de que teus problemas e as pessoas que o fazem mal são na verdade Deus te ensinando a andar, e certamente aprenderá pelo amor, e muito mais rápido virará qualquer página tortuosa da sua vida.

Fique com o amor impresso nessas linhas, que não pode ser visto, nem falado, apenas sentido. De alma para alma.

Paz e luz.

Você pode gostar também

0 comentários: