O Poder da Amizade

18:29 Felipe Betim 1 Comentários



A amizade é fruto de um amor atemporal. Não dá pra medir por algo tão material quanto o tempo; o tempo sem tempo de uma amizade verdadeira.

Felizes são aqueles que encontraram as pessoas que verdadeiramente chamam de amigos, e mais felizes são os que os mantém, sempre reciclando as relações, porque muitas vezes as afinidades vão se apagando, mas ainda assim, existe um elo inexplicável que liga as pessoas.

Manter uma amizade é algo fundamental para uma existência. Ainda mais para uma jornada terrestre. Simplesmente não dá pra seguir um caminho íntegro e saudável sem ter pessoas que o apoiem ou que sempre estarão lá para lhe ajudar a enxergar algo que você não enxerga.

Amigos são presentes do Grande Mestre, dados a nós por tempo indeterminado. Então saibamos aproveitá-los e agradecer todos os dias por tê-los ao nosso lado.

Amigo de verdade está sempre ao nosso lado, independente de nossas birras ou problemas emocionais. Amigo de verdade compreende nosso tempo e nosso silêncio, e sempre estará incondicionalmente de braços abertos para nos receber, ou ajudar quando precisarmos de ajuda.

Amizade não pode ser medida, e ai daqueles que tentam comprá-la. Estes são infelizes por si só, e automaticamente assumem uma carência adquirida por sua própria arrogância e pensamentos de autossuficiência.

Ninguém é autossuficiente em nada. Nossas relações são inteiramente interpessoais e precisamos sempre uns dos outros para seguir um caminho melhor, o caminho da alma. Por isso, alguém sem amigos é alguém que perdeu um pedaço de sua própria alma para seu ego, e neste momento, o melhor que se tem a fazer é desinflá-lo, descer do salto e reconhecer que você precisa sim, e MUITO, das pessoas para que realize tudo o que você veio realizar neste planeta.

Jamais desacredite no poder das amizades. Jamais deixe de conviver com as pessoas que entram em sua vida (mesmo que não sejam relações tão fortes assim). Certamente elas terão coisas maravilhosas para te ensinar, mesmo as que te causam problemas.

Deus te deu um presente, meu amado! E ele sorri pra você sempre que te vê! Esse é o amigo, esse é o guia que te fará chegar aonde quiser chegar.

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. Costumo dizer que amigo é um anjo que Deus colocou para te ajudar na jornada.

    Obrigada pelas belas palavras.

    Uma ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir