Respeite-se

16:36 Felipe Betim 1 Comentários



O respeito é a chave para se conseguir mais amor, pois o amor verdadeiro só nasce no coração daqueles que são puros. Já dizia Jesus, “vinde a mim as criancinhas, pois são delas o reino dos céus”. E eu não acredito que Jesus se referia apenas às crianças, mas sim a todas as pessoas que tivessem adquirido a pureza de uma criança.

Respeitar não é tarefa fácil, pois inclui o não julgamento. E me diga se é fácil não julgar nada, em nenhum momento. O fato é que fomos ensinados a julgar. Somos frutos de uma sociedade que acredita na perfeição humana, onde existem certos padrões pré-estabelecidos de beleza, conduta etc., que nós seguimos e sem, na maioria das vezes, nos perguntar por que o fazemos.

O respeito, também serve para nós conosco mesmos. Respeitar a si mesmo também exige a anulação do ego e do falso julgo. Muitas pessoas se consideram diferentes, fora dos padrões, não tão inteligentes quanto outras, e tudo isso vai culminando para um mar inteiro de desamor. E nisso, a vida vai se transformando em desespero. Brigas vão surgindo, inimigos vão sendo feitos, sua vida afetiva já não fica tão boa assim, e tudo pela falta de respeito e amor próprio.

Tudo na vida gira em torno de nós. Talvez me achem um tanto egocentrista, mas reparem atentamente nestas palavras : tudo gira em torno de nós, porque somos nós a única pessoa vivendo em nossa realidade. Sim, não existem outras realidades senão somente a nossa. Tudo ao nosso redor é aquilo que enxergamos do mundo, e tudo o que as pessoas fazem conosco, é o que na verdade nós fazemos antes dentro de nós.
Por isso, pratique mais o respeito e anule o julgamento de sua vida. Julgar os outros só o faz entrar cada vez mais em um buraco  tão fundo e escuro, que logo não conseguirá mais ver a luz, e por isso passará a enxergar apenas coisas ruins e traumáticas em sua vida.

Respeite-se mais. Julgue menos. Ame-se mais. Se importe menos com o que os outros fazem. O que eles fazem para eles e pros outros é a realidade deles.

Só você tem o poder para mudar o seu mundo exterior, e é mudando-se interiormente.

Fique com a paz e carinho fraternais, dos amigos que estão fora da carne, enxergando com os olhos da verdade e amando sempre com o coração aberto a todos vocês, sem julgamentos.


Você pode gostar também

Um comentário: