Equilibre-se

18:23 Felipe Betim 1 Comentários


Você acha difícil manter a paz interior no decorrer do seu dia? Acha difícil receber críticas e não se importar nem um pouco com elas, a ponto de nem se incomodar? Geralmente fica com raiva das pessoas pelo o que elas são ou falam?

Não se preocupe, sentir tudo isso é humano! Mas não é necessariamente bom. Ninguém realmente gosta de coisas que deixam a gente mal ou nos põem pra baixo. Então é nesse ponto que entra o tal do equilíbrio.

Equilíbrio é estar dentro de si, sentir-se e saber com verdade aquilo que é. Simplesmente é estar num centro que não te leva pra nenhum outro lugar. E esse centro não permite que nada de fora se interponha.

Mas como buscar esse equilíbrio? Muitos acham complicado, mas vai apenas do empenho de cada um. Buscar equilíbrio é saber remodelar a mente, pois ela foi ensinada no decorrer da vida que devíamos nos incomodar com tudo o que fosse ofensivo a nós, ela foi ensinada que devíamos sentir raiva das pessoas quando somos ofendidos, mas nada disso nos faz bem! E se não faz bem, é porque realmente fomos ensinados errado.

Então, para manter esse equilíbrio mental, mude seus padrões, comece a exercitar a afetividade pelas pessoas, o não julgamento, o amor e a aceitação de que todos são como são e quem muda isso são só eles. 

Tenho certeza de que sua vida irá mudar quando começar a aplicar tudo isso a ela, pois a partir do momento que entendemos que nada de fora é nosso, o que está dentro se transforma.

Tenha mais atitude mental e chegará cada vez mais ao seu centro.

Você pode gostar também

Um comentário: