Auto-Suficiência

09:19 Felipe Betim 1 Comentários



 Será que precisamos dos outros? Não sei você, mas eu tenho uma mania de auto-suficiência quase que insuportável. É como se eu sentisse que pudesse conseguir fazer tudo o que eu quisesse sozinho. Talvez para alguns, isso seja arrogância. Para outros uma religião e por aí vai..

Mas a questão é que já ouvi muitas vezes - e acho que você também -, que nós, seres humanos somos interdependentes, ou seja, dependemos uns dos outros para tudo. Por um lado isso é verdade, e realmente precisamos de pessoas para nos beneficiar com aquilo que precisamos, desde o fabricante de escovas de dente, até quem nos beneficia monetariamente, seja você empregado ou autônomo.

Mas por outro lado, depender dos outros pode ser uma fraqueza. Pode ser uma forma de se auto-boicotar; de se anular por medo de fazer as coisas por si só. E é por isso que acredito na auto-suficiência.

Creio que ser auto-suficiente é se reconhecer com verdade. É saber de fato quem você é e o que é capaz de fazer. E cá entre nós, o ser humano é fantástico e consegue se adaptar a qualquer situação que a vida lhe impõem, e infelizmente muitos tiram suas próprias capacidades por deixarem de acreditar no poder que têm.
Você crê em quem é e no que tem capacidade para fazer, ou está preso nos velhos padrões, que insistem em colocá-lo para baixo, fazendo-o acreditar que não pode sair do ‘comum’ e começar a ser você? 

Concordo que precisamos sim dos outros, e muito para realizarmos nossos sonhos e planos, mas discordo de quem leva isso como uma máxima e para de viver, com medo de não conseguir nada sozinho.

Entenda que há uma lei universal chamada “Atração”, e é por ela que você atrai a família que tem, o emprego, os amigos, as coisas boas e as ruins, e ninguém além de você pode atrair nada por você! Então sentir-se auto-suficiente é ter consciência dessa lei de Deus, e estar consciente sobre como as coisas funcionam facilita e muito a vida de qualquer um.

Creia que dentro de você há tudo aquilo que precisa para conseguir qualquer coisa, e jamais negligencie suas qualidades, pois quanto mais você se valoriza, mais você terá aquilo que quer, e ao mesmo tempo, não se esqueça nunca que as pessoas ao seu redor são importantes para que a lei da atração surta efeito, então mantenha-as sempre por perto, e as respeite sempre. Saber lidar com as pessoas é uma arte, e cada uma precisa de algo diferente. Resumindo, sinta-se sempre auto-suficiente, mas jamais se esqueça de que são elas que te trazem tudo aquilo que você precisa.

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. Com certeza somos um polo de atração positiva e negativa , depende das nossas escolhas . Obrigada pela reflexão .

    ResponderExcluir