A Vontade de Querer Mudar

18:46 Felipe Betim 0 Comentários


A vida é feita por situações. Cada qual nos traz experiências boas ou não. As boas, sempre trazem também alegrias, felicidades, conquistas, satisfação etc. Enquanto as ruins, traumas, bloqueios, doenças, mágoas, raiva, medos.

Cada experiência tem uma função, e se nós tivéssemos mais consciência de quem somos e o que de fato estamos fazendo aqui, traríamos muito menos frustrações e carmas negativos para nossa vida. O discurso é lindo, eu sei! Mas e na prática, será que é mesmo tão simples assim?

A resposta é não. Nunca é tão simples assim nos libertarmos das cargas negativas que temos enraizadas muitas vezes há muito tempo dentro de nós. Não é simples nos livrarmos de doenças sem antes termos o conhecimento necessário daquilo que as causaram. Não é tão simples assim aprender a amar nossos inimigos.

Não é fácil, mas uma casa só fica limpa quando a limpamos, quando pomos o lixo para fora. Nossa alma é uma casa que necessita ser limpa constantemente, pois de tempos em tempos a sujamos e deixamos coisas ruins entrarem nela. Muitas vezes permitimos até que pessoas entrem dentro dela e a arrasem por completo.

Mas como fazemos para limpar a casa interior? Primeiro você precisa querer, e querer não é apenas dizer “eu quero”. É necessário sentir com força que quer mudar, que quer ser alguém melhor e que quer trazer apenas experiências boas para a sua vida, pois não existe mudança nenhuma sem que antes nós não tomemos consciência daquilo que nos faz mal. Segundo, ame! Busque mais amor por si mesmo e pelos que estão a sua volta. O amor nos eleva e nos faz enxergar algures. E terceiro, seja sempre você! Quando somos nós mesmos, jamais deixamos que coisas ruins invadam nosso espaço interior, pois a pessoa que é autêntica traz consigo a luz e o brilho do espírito, e este fica livre para trazer tudo de bom e de melhor para sua vida.

A vontade de mudar, mais o amor verdadeiro, mais a autenticidade, limpam nossa alma, nos enaltecem e nos transformam completamente. E naturalmente vão tornando nossa vida mais suave e menos dolorosa.

Se de alguma forma você quer mudar, quer que sua vida melhore e que as pessoas o reconheçam mais e não souber o que fazer para isso, pratique o que acaba de ler. A prática é a verdadeira liberdade, pois é ela que nos faz compreender aquilo que a teoria ensina e nos faz chegar aonde queremos chegar.

Tenho certeza que se praticar tudo isso com muito empenho e fé sua vida irá mudar, assim como a minha está mudando!


Fique na paz!

Você pode gostar também

0 comentários: