O Julgamento Destrói a Alma

18:16 Felipe Betim 0 Comentários


A vida possui vários aspectos, e neles é que estão as diversidades da mesma. Muitas pessoas julgam outras por irem por caminhos diferentes, por usarem roupas diferentes ou mesmo por adquirirem personalidades diferentes. Mas fica aqui uma questão: Qual aspecto da vida seria ideal?
Penso que nenhum e todos. Todo caminho é caminho. E nessas idas e vindas, vamos tomando decisões que podem nos atrapalhar ou não, mas isso é a escolha de cada um. Cada pessoa precisa estar situada num determinado aspecto para que consiga viver aquilo que ela precisa aprender para sua evolução individual. Por exemplo, muitos usuários de drogas estão nessas condições, pois precisam aprender a buscar mais sua fé e também a juntarem mais sua família. O mesmo caso de pessoas que sofrem de doenças mais complicadas.
Tudo na existência tem uma razão pré-determinada para acontecer, e nós acabamos adquirindo uma mania de ficar criticando a opção dos outros, como se nós mesmos não tivéssemos feito nossas escolhas. Todos nós, viventes do planeta Terra, temos nossos percalços a trabalhar, temos nossos defeitos a refinar, e isso já deveria ser motivo suficiente para calarmos perante aos nossos falsos julgamentos, na maior parte das vezes movidos por impulsos que nem são nossos, mas das estruturas colocadas em nós através da mídia e do convívio em sociedade.
Para você, que ainda é humano, compreenda mais as pessoas que estão a sua volta. Critique menos, aprenda a aceitar as dificuldades e defeitos dos outros. Entenda que todos somos filhos de Deus e estamos passando por tudo aquilo que precisamos passar para evoluir e galgar outros degraus em nossa espiritualidade pessoal.
Você ainda tem muito a melhorar, assim como eu e todos os seres viventes deste planeta, então pare de julgar e compreenda mais os aspectos que a vida impôs a cada pessoa, pois o julgamento é um suicídio. Destrói a alma e suja nosso caminho com a lama escura do ego.
Que julguemos menos e amemos mais, para que nosso caminho seja cada vez mais iluminado e que dessa forma, ajudemos outras pessoas a enxergarem a luz também.
Que você acenda seu coração na certeza de que a luz vive em você.

Você pode gostar também

0 comentários: