Você Se Aceita?

17:32 Felipe Betim 0 Comentários


Muitos podem achar que sim, que se amam incondicionalmente e que não vivem sem si mesmos, mas será que isso é verdade? Será que você se aceita mesmo?

Se isso é fato, então provavelmente você não se importa nem um pouquinho com as críticas (às vezes até duras) das outras pessoas, seja o gênero que for. Se for verdade que você se ama tanto assim, você não é tão vaidoso a ponto de se importar com o que os outros vão pensar de você se não for educado ou não se vestir direitinho, sem parecer muito obsceno, fora da moda ou do ‘padrão’.

Você não precisa falar para ninguém, mas por dentro sabe que tudo isso é verdade, e que o amor por si próprio que tanto esbanja é na verdade sua maior máscara. Você não se aceita, tem medo do que é ou do que pode fazer, tem medo das pessoas te julgarem pelo que faz, tem medo de ser você mesmo. Tem medo de se iludir com as pessoas que ama, tem medo de perder..

Claro que não é nada fácil ouvir tudo isso e aceitar de primeira. Todas estas constatações foram sendo enterradas dentro de nós no decorrer de nossa vida, pois são partes nossas que sempre negamos, todas ocasionadas por traumas passados, sejam com relação a nossos pais, amigos, irmãos, patrões, funcionários etc.

Com este texto, quero lhe propor uma reforma interna. Quero que lhe veja como é realmente, sem ter medo das máscaras caírem. Quero que olhe pra si e entenda que não é tão forte assim, e que também chora escondido por não estar tão feliz com quem se tornou hoje ou por não ter tantas pessoas ao teu redor. Quero que se olhe no espelho e aceite seus defeitos, assim como também quero que aceite suas qualidades. Entenda que é impossível ser bem-sucedido em todos os aspectos da sua vida sem estar bem consigo mesmo. E por mais que você tenha muito dinheiro ou tenha muito sucesso na parte afetiva, em alguma área de sua vida algo estará errado (seja em casa, no trabalho etc.), e isso só mostra o quanto você não está aceitando algo dentro de si mesmo.

Pare de se esconder por trás de sua máscara. Aceite-se de verdade, sem ego, sem máscaras e solte todo o seu potencial. Solte o Deus que você tem por dentro.

Poucas pessoas sabem disso, mas as que sabem, transformaram o mundo, pois ao aceitarem-se plenamente, colocaram para fora todos seus aspectos - positivos e negativos -, e com isso dominam a si próprias, mudando tudo ao seu redor e finalmente trazendo a paz, o sucesso da alma, o amor e a verdadeira felicidade.

Aceite-se. Mostre ao mundo e em primeiro lugar a você mesmo quem é, e aí sim saberá quais são seus verdadeiros potenciais.

Fique com a paz e a Luz que ama sem nome.

Você pode gostar também

0 comentários: