Por que Algumas Coisas Na Vida Não Vão Bem?

16:21 Felipe Betim 0 Comentários


Quando abrimos o coração às maravilhas da vida, elas acontecem. Quando o fechamos para aquilo que achamos ser ruim, tudo se torna ruim.

Existe um sentido na vida; o sentido que nós apontamos. Você e seus pensamentos são poderosos. Quando você quer algo, você consegue (seja ele positivo ou negativo). Pense sobre como está sua vida agora. Intua em como as coisas estão acontecendo pra você. Tudo está bem e caminhando plenamente, ou seus caminhos estão trancados, sejam eles afetiva ou financeiramente falando? Reflita sobre isso durante alguns instantes, e em seguida volte a ler este texto.

Feito isso, caso você viu que as coisas estão bem, ótimo! Isso significa que você tem tomado atitudes positivas com relação a você e a vida. Agora, se estiverem ruins, é mais preocupante. Por que você continua sofrendo das mesmas doenças, por que não consegue emagrecer, por que não consegue achar um parceiro ideal, por que não está contente no seu trabalho, por que você afasta as situações boas de sua vida? Por apenas um motivo: Você não está dando atenção ao que a vida está querendo te mostrar.

Nós, seres humanos, diferente dos animais, vivemos conscientemente nesta vida, vendo situações, aprendendo com elas, sentindo as coisas e as pessoas ao nosso redor, mas vivemos mais no automático do que possa imaginar, ou você já descobriu que inconscientemente pode ter raiva de seus pais?

Estamos muito presos ao que as religiões e a sociedade impõem sobre nós. Achamos que devemos ser supermães, mega assalariados, ultra namorados.. mas tudo pra que? Pra mostrar pros outros o quanto somos bons? O real é que para 99% das coisas que fazemos em nossa vida, são para mostrar aos outros como somos bons, querendo provar assim nosso valor. Mas isso está completamente errado!

O sentido da vida é entendermos que estamos aqui vivendo uma única vida: a nossa, e a de mais ninguém! Não estou dizendo que não seja bom ajudar as pessoas, mas que devemos aprender a valorizar a nós mesmos inteiramente para podermos enxergar as coisas boas que estão reservadas para nós.

Todos os nossos problemas estão envoltos nessa falta de companheirismo conosco mesmos, com nossa falta de verdade interna.. ou você acha que não mente pra você? Só de dar um bom dia para alguém que não quer dar, já está mentindo pra si próprio.

A sua vida pode ser maravilhosa, mas tudo só vai melhorar pra você se você se amar verdadeiramente, se aprender a parar de se importar com o que os outros pensam de você, a se sentir inferior a quem quer ser superior e quando parar de se colocar abaixo.

Você tem potenciais maravilhosos aí dentro de você, só precisa aprender a usá-los ao seu favor. Comece a entender aquilo que a vida quer de você se amando, e assim as outras coisas vem como consequência.

Arrisque-se a aceita-lo como quem é, sem preconceitos.

Fique com a paz.

Você pode gostar também

0 comentários: