Você É Sincero?

17:39 Felipe Betim 0 Comentários


O quanto você é sinceramente verdadeiro consigo mesmo? Será que você se apoia? Se da amor, confiança, paz e tudo aquilo que tem direito?

Muitas pessoas não. Muitos têm medo de darem a si mesmos aquilo que possuem. E o mais importante para ter tudo isso, acaba infelizmente ficando bem longe: nossa autenticidade.

Aquele que é autentico, simplesmente encontrou o equilíbrio entre o ser e o estar. Encontrou a forma que sua essência se manifesta em totalidade, e não se importa mais com o que as outras pessoas vão pensar do que faz, de como age ou fala. Ele se tornou puro e verdadeiro com aquilo que é puro e verdadeiro para ele.

Infelizmente, nós vivemos nos importando demais com o que as pessoas pensam de nós, nos colocando assim, sob influência dos outros, nos sentindo até inferiores a eles. E isso está errado, pois o ser que é verdadeiramente humilde, não está acima, nem abaixo dos outros. Não tem medo do que irão pensar dele se ele for ele mesmo.

A nossa verdade está dentro de nós e sempre esteve, mas nós fugimos dela sempre, pois fomos ensinados por nossos pais, que foram ensinados por seus pais (e a sociedade continua repetindo esse padrão há séculos), a sermos “bem-educados”, aceitarmos fazer o que nos pedem sem falarmos não quando não queremos fazer e mais uma infinidade de coisas.

Nossa verdade, amado, está ficando extinta dentro de nós mesmos. Mas se a cavarmos fundo e formos a incorporando com sinceridade e amor, iremos aos poucos conseguir sair daquilo que está tão arraigado dentro de nós, que é a mentira que construímos no decorrer de nossa vida.

Ache dentro de você seu equilíbrio, e pondere se tudo aquilo que está fazendo é a real vontade da sua essência. E se não for, aprenda a ser mais sincero com isso, pois a felicidade e a autenticidade só vêm até nós quando aprendemos a respeitá-las, respeitando assim a nós mesmos.

Seja você. Conheça-te mais e corra de tudo aquilo que não é teu, pois isso certamente lhe fará muito mal. A curto ou longo prazo.

Fique com a certeza absoluta de que dentro de você há um ser real e uma essência cheia de capacidades e dons maravilhosos.

Paz.

Você pode gostar também

0 comentários: