Você Entende a Vida?

14:37 Felipe Betim 0 Comentários


Você já notou alguma vez que as coisas na sua vida param de dar errado quando você muda alguma coisa perante a determinada situação? Por exemplo, quando você está ficando sem dinheiro, e sabe que enquanto não parar de gastar tanto, jamais conseguirá economizar e chegar aonde quer chegar. De uma certa forma, a vida é muito semelhante.

Quando estamos passando por um problema difícil, seja ele de saúde, no trabalho, na nossa vida afetiva ou social, a tendência é ficarmos bravos, ou querermos descontar nossa raiva em alguém ou alguma coisa. Poucas vezes tentamos entender o por que dessas coisas estarem acontecendo.

Nossa vida funciona como um rio: ela jamais está parada, e quando estamos bem conosco mesmos e as coisas estão indo bem, simplesmente estamos fluindo por esse rio, sem olhar para trás, sem medo, sem bloqueios. Mas quando as coisas pioram e tudo começa a revoltar-se contra nós, a tendência é querermos “pará-lo”, impedindo assim que ele flua. E isso é o medo, e o medo em desequilíbrio serve apenas para bloquear nossos caminhos, fazendo assim com que nada dê certo, até que nos interiorizemos e entendamos aquilo que essas situações ruins da vida estão querendo nos dizer.

Tudo nasceu para fluir. E somos nós e apenas nós que bloqueamos a vida e sua abundância infinita. Nada nasceu para ser limitado na natureza, apenas nosso pensamento se limita a pensar o contrário, seja desde acharmos que determinada doença não tem cura, até jamais acreditarmos que um dia poderemos ser muito ricos e viajar pelo mundo.

Entender aquilo que a vida nos mostra sem antes sentir raiva pelas pessoas, sem antes querermos nos culpar ou sentir medo, é providencial para que possamos aprender as lições que nosso espírito nos coloca diariamente, e irmos achando um equilíbrio, aprendendo as coisas que estamos errando e melhorando nossa vida, desbloqueando assim todos os nossos caminhos.

Se você está com algum problema em alguma área de sua vida, pare neste exato momento e olhe para dentro. Reflita do por que das coisas não estarem acontecendo como você espera, ou por que você está com determinado problema, e com certeza se acenderá uma luz dentro de você, ou então a vida irá lhe trazer uma resposta. Confie no poder do Deus que vive dentro de você e assim vencerá todo e qualquer obstáculo em seu caminho.

Que de olhos abertos você siga na eterna estrada da vida para que assim jamais caia atoa, jamais olhe para trás, mas permaneça sempre no presente. Vivendo a vida como ela é, abundante, maravilhosa, infinita.

Muita paz em seu coração.

Você pode gostar também

0 comentários: