Admita

09:29 Felipe Betim 2 Comentários




Admita que você não acorda amando seu parceiro todos os dias.

Admita que você não sente tanta dor assim quando alguém vai embora..

Admita que você já deixou de ajudar muita gente que precisou de você.

Admita que já cometeu muita besteira e já machucou pessoas próximas ou não por isso.

Admita que deixou muitas vezes de escutar o que os seus pais disseram e se deu mal!

Admita que um dia você chorou por estar sozinho no seu quarto.

Admita que você já desprezou muita gente pelos status sociais ou pela cor..

Admita que nem tudo entre você e sua família é maravilhoso..

Admita que você pode sim ter raiva (e muita) dos seus pais por muitas coisas que eles fizeram ou deixaram de fazer por você.

Admita que muitas vezes não admitiu que errou.

Admita que é extremamente vaidoso e adora quando as pessoas massageiam seu ego.

Admita que você é inseguro e se esconde o máximo que pode para que não notem seus defeitos.

Admita que você adora as coisas mais fáceis, pois sabe que as difíceis dão mais trabalho!

Admita que se iludiu muitas vezes com parceiros e a culpa foi só sua.

Admita que nem sempre você toma as decisões certas.

Admita que você deixou de escutar inúmeras vezes as vozes da sua alma, e quebrou a cara depois.

Admita que tudo está certo na sua vida, até as coisas que você acha que não estão.

Sabe, as pessoas tem muito medo de admitir essas coisas. Sabe por que? Porque elas acham que ser um ser humano não tem valor, e para isso precisam ser santas ou se equivaler aos grandes avatares da história.. mas isto é um tremendo engano! Sua natureza é totalmente humana, e se houvesse alguma coisa errada em ser humano, Deus teria criado apenas seres perfeitos...

Admita mais aquilo que você é, pois só assim sua máscara irá cair e suas qualidades começarão a florescer com humildade e amor.

Paz e luz. 

P.s.: Eu admito tudo isso!

2 comentários:

Alguns Toques Sobre A Vida

08:02 Felipe Betim 0 Comentários




Paz no espírito é viver de bem consigo mesmo. É amar sem esperar ser amado, e ao mesmo tempo respeitar a si e aos outros;

Luz no coração é cativar as pessoas com o olhar, pois o olhar é o espelho da alma, e ter brilho no olhar é deixar sua alma falar por você;

Respeito pela vida é carregar no peito a certeza de que tudo está vivo e que o mesmo tudo é filho do Todo, que é o mesmo para todos;

Carinho de mãe é essencial. Quem não conhece ou não respeita está vivendo sem alma;

Amor por si mesmo é fundamental, pois não há como amar a Deus ou outras pessoas sem antes se amar, afinal, você também é Deus. Seria hipocrisia!;

Vida sem canções é o mesmo que atravessar o mar sozinho sem nadar. Impossível;

Vida sem poesia é o mesmo que viver sem se encantar com nada;

Compaixão por todos é essencial, pois todos carregam luz no espírito dada pelo Todo, até os que você julga mais desprezíveis;

Vida sem sorriso é a escuridão da alma. Então sorria todos os dias se não quer que os outros percebam a imensidão de trevas que está emergida dentro do seu coração;

Velhice também é sinônimo de infância, pois não é a idade que define a alegria e a luz que carrega um ser humano, e sim o quanto ele conseguiu ser criança durante os anos de sua vida;

Olhar o sol nascer pela manhã é um presente, e o maior deles é agradecer ao Todo por tudo!;

Chorar de felicidade faz parte do contrato que assinamos antes de nascer. Mas chorar por dor ou tristeza faz parte da escuridão do ego e não faz bem a ninguém;

Caminhar no hoje e sempre olhar para frente é um dom. Independente dos erros ou dos acertos. Trace uma linha horizontal com a vida;

Se apaixonar todos os dias por quem ama é um dever!;

E escutar a voz da alma liberta...

Dance, cante, ame, faça o bem, escreva, chore, liberte-se, esforce-se, discipline-se e faça tudo o que tiver vontade. Mas acima de tudo, agradeça ao Todo por tudo, sempre, pois foi ele que te deu o dom de fazer tudo isso!

0 comentários:

Uma Linda Resposta

16:44 Felipe Betim 2 Comentários




Tudo na vida deve caminhar junto ao caminhante. Você já parou para pensar se está caminhando junto com a vida? Ou se está de fato caminhando junto com você?

Há uma maneira bem simples de notar isso. Basta apenas que observe à sua volta: as coisas estão de uma forma agradável ao seu espírito? Tudo está harmonioso e em paz dentro e fora de você? Seus pensamentos estão inquietos ou tranquilizados?

Sabe, às vezes na vida perdemos o foco daquilo que nossa alma guarda todos os instantes em seu interior, mas basta a acessarmos para nos reconectarmos novamente com ela e com o foco perdido. 

Busque dentro da sua alma, dentro de você, no canto mais profundo do Ser, e lá encontrará o que sempre teve, mas apenas escondeu de uns tempos pra cá.

Se o que busca é foco em alguma coisa, se foque antes em encontrar seu foco, e ele reaparecerá! Tudo vive dentro de você, tudo no universo conspira a seu favor (mesmo que você esteja contra você mesmo), então acredite mais nisso!

Não é difícil. Apenas largue mão dos problemas e das dificuldades. Largue mão do que lhe aflige tanto, pois é passageiro, assim como este momento. Tudo passa! Mas para que tudo possa passar naturalmente, devemos estar focados no presente. Esqueça do amanhã! É uma ofensa ao seu espírito que pense tanto assim no que quer fazer amanhã! Tudo está no hoje! Tudo vive no presente, para que as coisas possam acontecer sempre da melhor maneira possível para todos.

Pare de esquentar tanto a cabeça com coisas que não são do hoje. Esta é a maior lição que veio aprender nesta vida, neste planeta. Você tem muitas capacidades maravilhosas, mas só as despertará em essência se passar a entender que tudo só funciona hoje.

Deixe rolar.. deixe estar, deixe a vida acontecer pra você! O sol nasce tão devagar pela manhã, e ainda assim muitos nem sequer se lembram de contemplá-lo. Mas a mãe natureza é tão sábia, que dá um novo de presente para vocês todos os dias, pois sabe que os que hoje não o veem estão cegos pelo amanhã, mas que em breve notarão o presente e abrirão os olhos do espírito, que é a visão da verdade suprema.
Acredite no poder do hoje. Viva os momentos que lhe conferem, pois amanhã pode não estar mais aqui com estas oportunidades tão maravilhosas de aprendizado!

Esta é sua resposta. Viver só hoje. E amanhã terá tempo para viver o amanhã. Atente-se ao agora, pois ele tem muito mais do que imagina para lhe oferecer..

Com muito carinho e profunda responsabilidade, seus amigos de outrora e sempre.

P.s.: Está foi a mensagem inspiradíssima que recebi como um presente do Todo pelos tantos questionamentos que venho fazendo a mim mesmo, e ela veio respondida de uma forma tão amorosa e brilhante, que quis compartilhá-lha com todos. Espero que de alguma forma ela ilumine os passos de muitos também.  E só posso agradecer, pois não dá pra encontrar palavras para expressar o que o coração sente quando é tocado em espírito e verdade.. por isso, só agradeço!


2 comentários:

O Que Bombeia Seu Coração?

17:08 Felipe Betim 1 Comentários




Meandros correm pelo céu, assim como as águas que escoam pelos rios, portadores da luz solar, que refletem o arco multifacetado das cores sempre que se encontram com as gotículas das chuvas.
Assim também é nosso coração, que bombeia luz para todo o corpo e cria o colorido da vida por dentro e por fora, no simples fato de viver, pelo simples fato de que é no coração que se encontram os dons reais do espírito. Nosso coração é a fonte principal da vida em matéria, e o principal portador do amor dentro de nós.

É por ele que escolhemos deixar sentimentos de amor, afeto e compaixão fluírem por nossas veias espirituais, e da mesma forma também o ódio, a cobiça e a tristeza.

Agora convido-o a parar a mente e a se perguntar:  Quais sentimentos estou permitindo que meu coração leve para o resto de mim?

Seja sincero com você, mesmo sabendo que esta pergunta possa lhe revelar coisas que não gostaria de saber. Se a resposta for positiva, tenha certeza de que tudo dentro de você pode estar em equilíbrio, sua vida pode estar fluindo de uma maneira maravilhosa, muitas pessoas o querem por perto e esta bem resolvido com quem é realmente. Se a resposta for negativa, talvez você esteja sentindo um vazio interior,  talvez sinta que muitas pessoas estejam contra você, que tem problemas com familiares e afins ou então pode estar com alguma doença que fique indo e voltando ou que seja até terminal..

Infelizmente esta é a verdade. Somos aquilo que permitimos que nosso coração espalhe para nosso corpo. Somos as coisas boas ou ruins que dizemos ou sentimos para e com os outros, pois nossas palavras carregam muita força. Elas podem ferir ou curar.

Com este texto, não quero o deixar triste ou amargurado, apenas quero que reflita enquanto está vivo, para as coisas boas da vida. Pois você pode ter aprendido em convivências e pela mídia que nada é tão bom assim, mas é! A vida é maravilhosa! Tanto que nos presenteia com um novo pôr-do-sol todos os dias. Ela nos permite recomeçar sempre de onde paramos por conta de erros para que nós possamos ter uma nova chance de acertar e pôr nossa evolução para frente.

Mude seus hábitos mentais. Dedique-se às boas coisas da vida. Pare de julgar os outros e a si mesmo, pois só Deus tem esse poder (e me questiono se realmente Ele faz isso...). Ouse! Arrisque! Acredite na vida e nas boas oportunidades. Faça seu coração bombear apenas coisas boas para sua alma. Atente-se mais a isso. Existe uma vida inteligente aí dentro, mas o comandante sempre será você. 


1 comentários: