Que Hoje Tu Compreendas

16:43 Felipe Betim 1 Comentários


Que seja a paz, o teu guia.

Que seja o amor, o teu caminho.

Que seja o equilíbrio, o teu companheiro mais fiel na jornada.

Que seja a dignidade, a tua portadora.

Que seja a amizade, a maior riqueza da tua vida.

Que seja o bem, o teu maior dom.

Que seja teu coração, um templo.

Que seja o teu corpo, a representação da gratidão que tem ao Pai celestial por existir.

Que faças das tuas experiências sempre uma nova lição, para que aprendas que nada na vida acontece por acaso, mas que tudo acontece para que entendamos alguma coisa sobre nós mesmos.

Que sejas a própria luz e que teu sorriso a leve para o coração de todos.

Que toques as feridas das pessoas com o amor e não com críticas.

Que seja a alegria, o único conhecimento que precises para tornar-te um sábio.

Que tua fé seja maior do que ti mesmo.

Que teu entendimento da vida se expanda sempre, para que a arrogância não tome conta dela.

Que tua existência seja lembrada eternamente por todos que já passaram por teu caminho.

Que seja da tua boca, que as palavras mais lindas toquem as pessoas em espírito e verdade.

Que sejam tuas aliadas, as vozes da natureza, que sempre sabem o melhor caminho de voltar para casa – a casa da alma.

Que tu possas encontrar nos outros apenas o melhor, e assim encontrarás o melhor que há em ti também.

Que cresças sem perder a jovialidade da alma, e que haja sempre brilho nos teus olhos.

Que tu compreendas que tudo na vida tem um por quê e que jamais deixe de busca-los.

Que tu, ao ler estas palavras, medite na luz, e encontre aquilo que procuras há muito tempo..

Tudo está contigo. Nada está fora de ti.

Tu és Deus.

P.s.: Desejamos que tu vejas a luz que há dentro de ti com estas linhas, e entenda que a vida é muito mais do que enxergas. Abras os olhos da tua alma e que renoveis todos os dias os teus passos, e assim, tu encontrarás o que procuras, mesmo que não saibas ao certo o que. Desejamos que escutes a voz da tua alma, pois ela é sábia e sabe de tudo isso, por isso temos certeza que este texto falará ao teu coração independente do que está escrito. Tu és antigo e teu espírito és sábio. Apenas tua mente é que empobreceu tua existência. Tu és criação divina. Tu és a perfeição. Tu tens tudo o que precisas dentro de ti. Desperte vossa consciência para algo que está aí dentro, e compreenderás o que tanto escrevemos e repetimos.

Com muito amor e consciência, palavras que podem despertá-lo do sono terreno e fazer-te enxergar as pradarias da vida além do que chamam de vida.

P.s.2: Texto recebido espiritualmente dos meus amigos que estão fora da carne, tendo a oportunidade de enxergar a vida com outros olhos e que de tão bom grado compartilham um pouco disso conosco. E eu só agradeço por poder ser o mediador de tudo isso!

Paz e luz, hoje e sempre.

1 comentários:

Hoje Sei

16:32 Felipe Betim 3 Comentários




Hoje eu sei que posso recomeçar. Entendo que tudo aquilo que errei no passado, pode ser diferente hoje, pois hoje é um novo dia!

Hoje eu sei que culpa é um saco de pedras, e que é um fardo carrega-la. Nós nascemos para errar, e não há nada mais belo que isso, pois é errando que se aprende!

Hoje eu compreendo melhor que sou um ser humano, e por isso, posso me dar o luxo de sentir tudo o que eu quiser sentir. Do bom ao ruim, pois sei que temos nossos altos e baixos, e ser humano nenhum escapa disso.

Hoje eu sei que a vida é só alegria, e que sou eu que fui sério demais um dia, por isso nada deu certo.

Hoje entendo que tudo está certo na minha vida. Sei disso, pois compreendo que só minhas escolhas me levaram por todos os lugares que passei, por tudo o que sofri  e por tudo de bom que aconteceu. Ninguém tem o poder de fazer nada contra nós, sem que antes não tenhamos feito.

Hoje entendo um pouco mais sobre isso, pois foi a dor que me fez crescer e finalmente abrir os olhos para a verdade.

Ah, hoje eu estou desperto! Hoje eu enxergo as coisas como elas realmente são. Sem arrogância ou ego no meu caminho, eu consigo ver meus defeitos estampados na cara de quem eu ontem critiquei.

Hoje sei que sempre que aponto meu dedo pra julgar alguém, estou na verdade querendo me esconder de mim mesmo.

Hoje sei que a vida é magnífica e abundante! Sei que jamais falta nada pra ninguém, e se falta, é porque a pessoa ainda não parou de acreditar nisso..

Hoje sei, que viver é muito mais do que um dia eu achei que fosse. E só sei disso porque abri meu coração para o real. E ao fazer isso, entendi que não há nada que eu não consiga, pois a verdadeira realidade é irreal para muitos..!

Hoje eu sei... sei que cada um tem o seu tempo de abrir os olhos, assim como tive o meu. E por isso não julgo ninguém pelo que ouve, veste ou fala. Apenas sorrio e agradeço pela vida ter-me dado a oportunidade de ver que acordei do longo sono e que posso ajudar muitas outras pessoas a acordarem também!

Ah, hoje eu vejo as estrelas e me emociono, pois a criação é um verdadeiro assombro!

E hoje eu agradeço do fundo do meu coração, pois escrever é o que preenche minha alma.. e não tem palavras para descrever como é escrever com ela!

Desejo a você muita paz e alegria, pois foi assim que eu entendi, que devia viver um dia de cada vez para entender que a vida é muito mais do que vemos.

Escute cada vez mais a voz do seu coração e abrirá os seus olhos também!

3 comentários:

Oran Mor

05:17 Felipe Betim 0 Comentários




No topo das montanhas, podia-se ouvir o canto sereno e doce daquelas vozes femininas, que produziam tanta beleza e alegria, e até a natureza ao redor parava para ser agraciada com as belas emanações de amor que dali saíam.

Eram as noites de festa na tribo Celta, onde os maridos saiam para buscar a comida, presenteada pela própria Mãe das mães e os poetas compunham na aurora do despertar.

Em tempos de paz e magia, reinava Um bem maior. Algo que falava aos corações de cada um naquela aldeia, e todos eles sabiam que o Oram Mor era a canção que ligava cada alma, até as que ainda não entendiam nada disso..

Eram fieis a suas ligações passadas: A natureza. Adoravam o amanhecer como também o cair da noite. Respeitavam cada ser vivo, até uma pedra, por ínfima que fosse, pois sabiam que O Todo está tudo!

Respeitavam suas ligações, seus relacionamentos e suas conquistas por mérito, pois esta era a prova viva de que haviam vencido a si mesmos mais uma vez.

Entendiam que o dia não estava completo sem música, pois a música era a manifestação das idéias divinas entre eles, de uma forma tão física, mas tão espiritual ao mesmo tempo, que simplesmente não havia mais nada que precisasse ser dito além das belas canções.

Tocavam na aurora, com o coração e as cordas do espírito, e despertavam suas consciências para a eternidade todos os dias.

Eram essas almas que viviam buscando sem parar, pois sabiam que nada é definitivo nesta vida, mas mesmo assim, mantinham a mente serena, em nome da certeza que tinham sobre tudo chegar no momento certo.

Cuidavam uns dos outros, como pais e irmãos. E seus laços eram eternos e duradouros, assim como a presença do Todo em suas almas.

Cante, ó serafim,
Ilustre a moraria dourada com teu brilho.
Ore ao Todo pela luz nossa de cada dia,
E conosco, escute a canção das estrelas,
Pois elas estão lindas nesta noite de festa!
Cante e dance na Presença,
E sinta em teu coração o que sinto em meu coração.

Não há paz maior que retrate melhor,
Aquilo que sinto em espírito e verdade.
E esse é o Oran Mor!
Essa é a canção da alma,
Essa é a música da Luz!

P.s.: Oran Mor é o mito da criação Celta, traduzido como “A Grande Melodia”. Seria o início de tudo. O primeiro “som” que deu origem a todos os outros “sons”.

0 comentários:

Vida Só Se Sente, Não Se Explica

17:03 Felipe Betim 0 Comentários



O que é que não se entende quando é de coração a coração?!
O que é que se explica quando não há razão para entender..?!
O que é que se sente quando o amor verdadeiro fala mais alto do que o que chamamos de amor?!
O que é que faz-nos mover que não tem pernas físicas como as nossas?
O que é que está sempre presente, dentro do peito de cada um, sempre da mesma forma?

Estas são perguntas que não podem ser respondidas. Não podem, pelo simples fato de que não há necessidade alguma para tal.. pois tudo isso já é uma resposta dentro de nós. Uma resposta inconsciente para muitos, mas totalmente desperta para outros.. e estes outros dizem que nada disso se explica, só se sente!

Os trâmites da vida são mesmo um mistério, talvez às vezes até para Deus, pois a criação vai além do real.. ela é totalmente “irreal” e expansiva.. ela é algo que nos faz olhar para as estrelas, e nos sentir uma pequena estrelinha no meio de uma miríade inteira delas!

A vida é um mistério sim.. um mistério sem nome, pois não dá pra entender a língua das estrelas, apenas senti-las no espírito. E para senti-las, basta olhar o céu estrelado que existe dentro de você, pois tudo o que está fora, é uma cópia do que está dentro.

Se o exterior é o que te conforta, repense, pois você é um universo inteiro, é uma fonte inesgotável de luz, sabedoria e fé! É um co-criador da vida!

Aprenda a sentir tudo o que não se explica. Pare de tentar achar que as coisas são como são, porque isso está errado! Está errado, a partir do momento que algo vai mal. Inferno, diabo, demônios ou anjos do mal.. tudo isso faz parte da babaquice humana para tirar a culpa dos próprios erros. Saia dessa! Tome as rédeas da sua vida. Pare de acreditar que existe algo te protegendo ou fazendo mal a você.

Você é a única pessoa neste universo que tem poder para isso.

De coração a coração, receba estas palavras, e que seu espírito o faça sorrir, pois é hora de acordar. É hora de sentir a vida em essência, e deixar para trás os velhos ensinamentos. Aqueles que o fazem se curvar perante a algo que sempre esteve dentro de você.

Deus não está fora. Deus não está no céu sentado te vigiando e esperando que tenha fé para que possa defendê-lo. Você é um pedaço Dele e Ele está dentro de você. Aceite isso e responderá toda e qualquer pergunta que só as almas livres sabem responder.

Com muito amor e sabedoria, dos amigos que estão fora da carne, podendo ter a oportunidade de ver a vida de um ângulo diferente, mas maravilhoso e que só se fala ao coração.

Paz profunda.

0 comentários: