Erro: Mestre da Alma

16:37 Felipe Betim 0 Comentários


Nós vivemos para buscar o caminho errado. De alguma forma isso já passou por sua mente? Pode parecer estranho e contrário a tudo o que já aprendera até hoje, mas quer queira, quer não, isso é a vida.

Quando buscamos os caminhos errados, vamos aprendendo com nossos erros, vamos nos aperfeiçoando, vamos nos lapidando e nos tornando aos poucos seres mais perfeitos e em mais comunhão com Deus. Quando erramos, enxergamos lucidamente o caminho de nosso espírito. E este, vai nos ditando o que é melhor para nós.

Buscar os caminhos errados é estar disposto a errar, e errar muito, e não se arrepender de nenhum passo dado. Nosso ego tem a mania de nos fazer sentir culpados por tudo aquilo que fazemos, e isso vai nos fechando aos poucos, vai nos deixando mais tristes e rancorosos conosco mesmos. Vai nos deixando culpados e neste momento já nem sabemos mais quem somos de verdade.

O erro é fundamental para se viver. O pecado é a chave do amor eterno, para Deus, pois foi esse o Seu plano, o de que nos lapidássemos dia após dia, errando e errando, para irmos aprendendo com os erros e encontrando no meio deles aquilo que é melhor para nós.

Por isso volto a dizer que nós viemos para esta vida, buscar os caminhos errados. Tudo aquilo que é contrário a você e o faz sentir raiva, sejam situações que acontecem à sua volta, sejam seus inimigos, sejam pessoas que despertem inveja em você, o tornarão melhor, e é tudo isso que o teu espírito veio buscar aqui.
Lembre-se que o teu maior professor são as dificuldades da vida. São os teus problemas, são as dores, são as ofensas, são as críticas. Não há nenhum bebê que aprenda a andar na inércia. É apoiando-se nos móveis, arriscando passos ousados, tropeçando, mas tornando a levantar que aprendem a caminhar sozinhos. E assim somos nós. Se não houvessem dificuldades na vida, jamais aprenderíamos a andar com os próprios pés.

Tenha em si, sempre a consciência de que teus problemas e as pessoas que o fazem mal são na verdade Deus te ensinando a andar, e certamente aprenderá pelo amor, e muito mais rápido virará qualquer página tortuosa da sua vida.

Fique com o amor impresso nessas linhas, que não pode ser visto, nem falado, apenas sentido. De alma para alma.

Paz e luz.

0 comentários:

Centelha Viva No Teu Coração

16:42 Felipe Betim 3 Comentários


É o amor que nos leva secretamente pelos caminhos da existência. É ele que dita as regras do mundo para nós, e é ele que nos da vida.

Amor é uma centelha divina dentro de nós, e que jamais poderá ser apagada – apenas camuflada por nossas crenças e pensamentos tortuosos.

Nós viemos do amor e o espírito de Deus vive em nós. Em um formato sem forma, e que só se pode sentir com o coração. O amor jamais deixou de existir e ao mesmo tempo sempre esteve aceso no coração do universo, desde o primeiro verbo, desde as primeiras galáxias que começaram a brilhar na escuridão do espaço, desde que a primeira estrelinha acendeu-se.

O amor é ancestral - assim como nós -, e dentro de nós ele reside pura e docemente, só aguardando nosso momento do despertar consciencial, para que possamos dar a devida atenção a ele.

Pelo amor, uma vida vale mais a pena. Tudo é mais claro e se deixa de enxergar os problemas com tanta dificuldade, com tanto drama, com tanta agonia. Tudo é diferente, pois ele traz uma visão mais real do mundo, a visão do espírito, que tudo sabe. E com esta visão afastará os demônios do teu ego, e renascerá todos os dias, com a força de um leão, e com a suavidade de um golfinho.

Tu serás a glória em tua própria vida, e passará a seguir tua intuição firmemente, como se fosse a única verdade neste mundo.

Dentro e fora de ti, arde o amor, pois tudo é UM. Tudo é Deus. Tenha mais fé nisso e entenderá a verdade por trás destas palavras. Entenderá que o teu coração brilha por ti e ilumina os seus caminhos nas noites escuras da tua alma. Entenderá, que não há sentimento mais real e dócil que o amor.

Amor é fogo divino que queima dentro da tua alma e faz com que os teus olhos brilhem constantemente (se permitires), circulando entre você e o resto do mundo num ciclo sem fim.

Sinta a pureza que a vida colocou em ti, e certamente enxergará que nada é tão difícil assim como pensa. Tenho certeza que seus problemas se reduzirão tanto, que irá sorrir e entender que você sempre fora maior que todos eles.

Fique com a luz impressa nestas palavras, e deixe que a luz que há em você ressoe com a luz que há em mim, porque todos somos filhos de um mesmo Pai e o amor Dele também vive dentro de nós.

3 comentários:

Os Olhos Refletem a Verdade

18:28 Felipe Betim 0 Comentários


Hoje eu estava no metrô e comecei a notar que as pessoas dificilmente se olham nos olhos. Por que será que elas temem tanto se olharem? Será medo de verem a si mesmas nos olhos alheios e enxergarem os monstros do ego que carregam consigo? Será vergonha?

Muitos filósofos já diziam que os olhos são o espelho da alma e refletem tudo o que somos. Pelo olhar conseguimos ver quem está mentindo, quem é verdadeiro, quem vive a vida com honra e quem a desmerece.

É no olhar que as pessoas falam com o coração, e aonde nenhuma palavra cabe tão bem para expressar o que se sente.

É no olhar que as almas afins se encontram pela primeira vez e é somente pelo olhar que irão reencontrar-se novamente quando assumirem novos corpos quando reencarnarem.

O olhar entrega tudo, não tem jeito. Não há nada que se esconda dele. E talvez por isso muitos têm a mania de não se olharem, pois sabem disso pelo íntimo, mesmo que inconscientemente, então se escondem. Mas você não tem nada para esconder! Somos todos seres humanos e descemos neste planetinha de Deus para errar mesmo, e muito!

Não culpe-se por erros passados, tudo serviu para que hoje fosse diferente. E é com esses olhos que deve enxergar a vida, pois ela está sempre olhando pra você assim, sem julgá-lo por nada, mas apenas esperando que desperte a sorria para ela.

Desejo que seus olhos brilhem sempre, como os de uma criança, e que isso o traga cada vez mais alegria, felicidade e aprendizado.

Abra os olhos do coração.

0 comentários:

O Poder da Amizade

18:29 Felipe Betim 1 Comentários



A amizade é fruto de um amor atemporal. Não dá pra medir por algo tão material quanto o tempo; o tempo sem tempo de uma amizade verdadeira.

Felizes são aqueles que encontraram as pessoas que verdadeiramente chamam de amigos, e mais felizes são os que os mantém, sempre reciclando as relações, porque muitas vezes as afinidades vão se apagando, mas ainda assim, existe um elo inexplicável que liga as pessoas.

Manter uma amizade é algo fundamental para uma existência. Ainda mais para uma jornada terrestre. Simplesmente não dá pra seguir um caminho íntegro e saudável sem ter pessoas que o apoiem ou que sempre estarão lá para lhe ajudar a enxergar algo que você não enxerga.

Amigos são presentes do Grande Mestre, dados a nós por tempo indeterminado. Então saibamos aproveitá-los e agradecer todos os dias por tê-los ao nosso lado.

Amigo de verdade está sempre ao nosso lado, independente de nossas birras ou problemas emocionais. Amigo de verdade compreende nosso tempo e nosso silêncio, e sempre estará incondicionalmente de braços abertos para nos receber, ou ajudar quando precisarmos de ajuda.

Amizade não pode ser medida, e ai daqueles que tentam comprá-la. Estes são infelizes por si só, e automaticamente assumem uma carência adquirida por sua própria arrogância e pensamentos de autossuficiência.

Ninguém é autossuficiente em nada. Nossas relações são inteiramente interpessoais e precisamos sempre uns dos outros para seguir um caminho melhor, o caminho da alma. Por isso, alguém sem amigos é alguém que perdeu um pedaço de sua própria alma para seu ego, e neste momento, o melhor que se tem a fazer é desinflá-lo, descer do salto e reconhecer que você precisa sim, e MUITO, das pessoas para que realize tudo o que você veio realizar neste planeta.

Jamais desacredite no poder das amizades. Jamais deixe de conviver com as pessoas que entram em sua vida (mesmo que não sejam relações tão fortes assim). Certamente elas terão coisas maravilhosas para te ensinar, mesmo as que te causam problemas.

Deus te deu um presente, meu amado! E ele sorri pra você sempre que te vê! Esse é o amigo, esse é o guia que te fará chegar aonde quiser chegar.

1 comentários:

Respeite-se

16:36 Felipe Betim 1 Comentários



O respeito é a chave para se conseguir mais amor, pois o amor verdadeiro só nasce no coração daqueles que são puros. Já dizia Jesus, “vinde a mim as criancinhas, pois são delas o reino dos céus”. E eu não acredito que Jesus se referia apenas às crianças, mas sim a todas as pessoas que tivessem adquirido a pureza de uma criança.

Respeitar não é tarefa fácil, pois inclui o não julgamento. E me diga se é fácil não julgar nada, em nenhum momento. O fato é que fomos ensinados a julgar. Somos frutos de uma sociedade que acredita na perfeição humana, onde existem certos padrões pré-estabelecidos de beleza, conduta etc., que nós seguimos e sem, na maioria das vezes, nos perguntar por que o fazemos.

O respeito, também serve para nós conosco mesmos. Respeitar a si mesmo também exige a anulação do ego e do falso julgo. Muitas pessoas se consideram diferentes, fora dos padrões, não tão inteligentes quanto outras, e tudo isso vai culminando para um mar inteiro de desamor. E nisso, a vida vai se transformando em desespero. Brigas vão surgindo, inimigos vão sendo feitos, sua vida afetiva já não fica tão boa assim, e tudo pela falta de respeito e amor próprio.

Tudo na vida gira em torno de nós. Talvez me achem um tanto egocentrista, mas reparem atentamente nestas palavras : tudo gira em torno de nós, porque somos nós a única pessoa vivendo em nossa realidade. Sim, não existem outras realidades senão somente a nossa. Tudo ao nosso redor é aquilo que enxergamos do mundo, e tudo o que as pessoas fazem conosco, é o que na verdade nós fazemos antes dentro de nós.
Por isso, pratique mais o respeito e anule o julgamento de sua vida. Julgar os outros só o faz entrar cada vez mais em um buraco  tão fundo e escuro, que logo não conseguirá mais ver a luz, e por isso passará a enxergar apenas coisas ruins e traumáticas em sua vida.

Respeite-se mais. Julgue menos. Ame-se mais. Se importe menos com o que os outros fazem. O que eles fazem para eles e pros outros é a realidade deles.

Só você tem o poder para mudar o seu mundo exterior, e é mudando-se interiormente.

Fique com a paz e carinho fraternais, dos amigos que estão fora da carne, enxergando com os olhos da verdade e amando sempre com o coração aberto a todos vocês, sem julgamentos.


1 comentários: