É Só o Amor Que Nos Leva

17:20 Felipe Betim 0 Comentários


A Companhia do Amor tem um recado pra vocês: O amor é a única coisa que nos leva! Você pode tentar, esbravejar, criticar, e dar uma de bebê chorão, mas se não tiver amor, tudo o que você fizer será em vão!

Não dá pra pensar que existem coisas tão lindas nesse mundo sendo que você continua intrincado com o seu ódio, mesquinharia e falta de compaixão com os outros e consigo mesmo. Não dá pra pensar no quão ruim é acordar de manhã e nem agradecer à Mãe Terra e ao Pai Céu pelo dia que recomeça, bem debaixo do seu nariz, que aliás, está ficando maior que o normal pelo tanto de mentiras que você anda contando pra si mesmo..

Sabe, só o amor nos leva, e é só ele que nos faz ver além daquilo que está dentro de nós mesmos, e é só ele que nos faz descer do salto, pra sermos menos arrogantes e criarmos mais discernimento perante a vida. Se você ainda não entendeu isso, meu chapa, não se preocupe. A vida fará questão de te mostrar tudo aquilo que você precisa ver (e talvez infelizmente de formas não muito agradáveis).

Cara, cuide da sua vida, assim como você cuida das suas riquezas, ou daquilo que pra você é importante. Cuide de si mesmo com o mesmo carinho que cuida daquilo que você ama – e mesmo que você seja um brutamontes e diga não amar nada, pode ter certeza que existe no mínimo uma coisa que você gosta e que sempre quer bem.

Esperamos que todos vocês despertem pra isso, para que vejam como são maravilhosas as energias do amor verdadeiro que reside dentro de nós. E mesmo que não saiba como senti-lo, pode ter certeza que ele está aí dentro de você, pois não teria sentido nenhum Deus criar tanta coisa bonita sem que o mínimo de amor tivesse sido também colocado, mesmo que infimamente (e graças a Deus, Ele exagerou na dose!).

Que vocês consigam olhar pro alto a fim de agradecerem mais ao Cara que criou tudo isso aqui, e não somente pra olharem o céu que o Homem fez questão de poluir e reclamar.

Bom, é tudo o que a gente deseja pra vocês. E se conseguirem isso, meus amigos, tenham certeza que a luz do sol será infinitamente melhor,  e iluminará seus corações em espírito e verdade.

Que tenham um bom dia e aqueçam seus corações com o fogo do Papai do Céu, que não queima, mas aquece toda e qualquer frieza da alma.

P.s.: É isso que a Companhia do Amor, a Turma dos Poetas em Flor deseja a vocês. Que dancem e namorem com o amor e que abusem e usem dele, pois é só ele que nos leva..

Amor e luz no coração. Paz e equilíbrio na cabeça. Fé e discernimento na jornada.

P.s.2: A Companhia do Amor é um grupo de poetas brasileiros desencarnados que deixaram sua marca nesse mundo antes de descascarem, e continuam o trabalho no lado de lá, levando sempre amor com um tom bem humorado e com muita dose de discernimento. 

0 comentários:

O Julgamento Destrói a Alma

18:16 Felipe Betim 0 Comentários


A vida possui vários aspectos, e neles é que estão as diversidades da mesma. Muitas pessoas julgam outras por irem por caminhos diferentes, por usarem roupas diferentes ou mesmo por adquirirem personalidades diferentes. Mas fica aqui uma questão: Qual aspecto da vida seria ideal?
Penso que nenhum e todos. Todo caminho é caminho. E nessas idas e vindas, vamos tomando decisões que podem nos atrapalhar ou não, mas isso é a escolha de cada um. Cada pessoa precisa estar situada num determinado aspecto para que consiga viver aquilo que ela precisa aprender para sua evolução individual. Por exemplo, muitos usuários de drogas estão nessas condições, pois precisam aprender a buscar mais sua fé e também a juntarem mais sua família. O mesmo caso de pessoas que sofrem de doenças mais complicadas.
Tudo na existência tem uma razão pré-determinada para acontecer, e nós acabamos adquirindo uma mania de ficar criticando a opção dos outros, como se nós mesmos não tivéssemos feito nossas escolhas. Todos nós, viventes do planeta Terra, temos nossos percalços a trabalhar, temos nossos defeitos a refinar, e isso já deveria ser motivo suficiente para calarmos perante aos nossos falsos julgamentos, na maior parte das vezes movidos por impulsos que nem são nossos, mas das estruturas colocadas em nós através da mídia e do convívio em sociedade.
Para você, que ainda é humano, compreenda mais as pessoas que estão a sua volta. Critique menos, aprenda a aceitar as dificuldades e defeitos dos outros. Entenda que todos somos filhos de Deus e estamos passando por tudo aquilo que precisamos passar para evoluir e galgar outros degraus em nossa espiritualidade pessoal.
Você ainda tem muito a melhorar, assim como eu e todos os seres viventes deste planeta, então pare de julgar e compreenda mais os aspectos que a vida impôs a cada pessoa, pois o julgamento é um suicídio. Destrói a alma e suja nosso caminho com a lama escura do ego.
Que julguemos menos e amemos mais, para que nosso caminho seja cada vez mais iluminado e que dessa forma, ajudemos outras pessoas a enxergarem a luz também.
Que você acenda seu coração na certeza de que a luz vive em você.

0 comentários:

Nos Momentos de Dificuldade

16:38 Felipe Betim 0 Comentários


Existe um sol no seu coração. Um sol que ilumina sem queimar, e irradia para todos os lados quando você permite que ele incendeie seu espírito.

Nossa essência natural é a própria luz, que é a portadora de toda a existência; que dá vida a tudo e a todos, que nos permite viver as mais adversas experiências a fim de que cresçamos e vivamos nossos dias de acordo com aquilo que nosso espírito quer que vivamos.

Às vezes podemos passar por situações difíceis, desagradáveis, problemas podem parecer não ter solução.. Mas entenda que tudo na vida tem um sentido especial para acontecer. Nós jamais vivemos aquilo que não precisamos viver. Tudo é providencial na vida, e estamos aqui justamente para tirar as mais belas lições destas experiências.

Sempre que sentir-se só, abandonado, ou então se desesperar com algum problema, pense na luz! Acredite com muita fé que a luz é a tua portadora, e ela jamais o desampara. Creia que surgirá uma solução para todos os teus problemas, e que você saberá o que fazer no momento certo. Jamais se desespere, pois quando deixamos que as emoções negativas nos tomem, nossos problemas aumentam de tamanho e aí tudo fica mais difícil de ser resolvido.

Continue sempre em pé, independente daquilo que esteja acontecendo. Todas as pessoas no mundo, sejam elas encarnadas ou desencarnadas, passam por seus problemas, mas lembre-se sempre que são deles que aprendemos a caminhar de verdade e com eles evoluímos.

Tenha muita fé em seu peito, e alimente sempre o sol que brilha dentro de você, pois Deus nos deu esse lindo dom, o de poder manifestar a luz que há dentro de nós para fora, para todas as pessoas que estiverem ao nosso redor, e quando permitimos que esta luz seja irradiada, imediatamente sentimos amor, pois a doação também nos faz crescer.

Lembre-se sempre que é filho da luz, e que ela te dá apoio para que possa realizar tudo aquilo que queira realizar.

Força e fé na jornada, sempre!

0 comentários:

A Vontade de Querer Mudar

18:46 Felipe Betim 0 Comentários


A vida é feita por situações. Cada qual nos traz experiências boas ou não. As boas, sempre trazem também alegrias, felicidades, conquistas, satisfação etc. Enquanto as ruins, traumas, bloqueios, doenças, mágoas, raiva, medos.

Cada experiência tem uma função, e se nós tivéssemos mais consciência de quem somos e o que de fato estamos fazendo aqui, traríamos muito menos frustrações e carmas negativos para nossa vida. O discurso é lindo, eu sei! Mas e na prática, será que é mesmo tão simples assim?

A resposta é não. Nunca é tão simples assim nos libertarmos das cargas negativas que temos enraizadas muitas vezes há muito tempo dentro de nós. Não é simples nos livrarmos de doenças sem antes termos o conhecimento necessário daquilo que as causaram. Não é tão simples assim aprender a amar nossos inimigos.

Não é fácil, mas uma casa só fica limpa quando a limpamos, quando pomos o lixo para fora. Nossa alma é uma casa que necessita ser limpa constantemente, pois de tempos em tempos a sujamos e deixamos coisas ruins entrarem nela. Muitas vezes permitimos até que pessoas entrem dentro dela e a arrasem por completo.

Mas como fazemos para limpar a casa interior? Primeiro você precisa querer, e querer não é apenas dizer “eu quero”. É necessário sentir com força que quer mudar, que quer ser alguém melhor e que quer trazer apenas experiências boas para a sua vida, pois não existe mudança nenhuma sem que antes nós não tomemos consciência daquilo que nos faz mal. Segundo, ame! Busque mais amor por si mesmo e pelos que estão a sua volta. O amor nos eleva e nos faz enxergar algures. E terceiro, seja sempre você! Quando somos nós mesmos, jamais deixamos que coisas ruins invadam nosso espaço interior, pois a pessoa que é autêntica traz consigo a luz e o brilho do espírito, e este fica livre para trazer tudo de bom e de melhor para sua vida.

A vontade de mudar, mais o amor verdadeiro, mais a autenticidade, limpam nossa alma, nos enaltecem e nos transformam completamente. E naturalmente vão tornando nossa vida mais suave e menos dolorosa.

Se de alguma forma você quer mudar, quer que sua vida melhore e que as pessoas o reconheçam mais e não souber o que fazer para isso, pratique o que acaba de ler. A prática é a verdadeira liberdade, pois é ela que nos faz compreender aquilo que a teoria ensina e nos faz chegar aonde queremos chegar.

Tenho certeza que se praticar tudo isso com muito empenho e fé sua vida irá mudar, assim como a minha está mudando!


Fique na paz!

0 comentários: