A Mudança Não Vem Antes do Querer

14:43 Felipe Betim 0 Comentários


Que votos você está fazendo para o fim de ano? Está se prometendo ser uma pessoa melhor, economizar mais dinheiro, ter mais sucesso no trabalho? Está querendo arrumar um (a) namorado (a) novo (a)?

Muitas pessoas esperam o fim de ano para perceberem tudo aquilo que têm acontecido de ruim em suas vidas, e enxergam este momento para finalmente sentirem vontade de querer mudar. Mas será que está mudança ou esta vontade é verdadeira ou é só um pedacinho da culpa pelo o que já aconteceu para que impulsionem esse sentimento?

A mudança deve ser de alma. Não deve vir de culpa nem remorso, pois tais sentimentos apenas nos colocam mais pra baixo, e assim, jamais conseguiremos trilhar nossos caminhos das maneiras como queremos trilhá-los.

A vontade de querer mudar deve estar impressa no seu coração, em todos os momentos de sua vida, e não apenas no final do ano. Não estou dizendo que não é importante querermos mudar algo em nós ou em nossa vida no próximo ano, mas que devemos antes de tudo, querer aquilo como uma verdade absoluta dentro de nós, pois as verdadeiras mudanças só ocorrem quando permitimos que a fé tome nosso espírito. E fé não é crença, pois a crença pode ser questionada. A fé é uma verdade íntima e inerente a cada pessoa.

Mude sim em 2014, mas mude também hoje, amanhã e em todos os dias do ano. Você é um ser carregado com os dons de Deus, e é capaz de se reinventar a cada instante que quiser. E se as coisas não vão bem, peça a inspiração Dele, pois acenderá uma chama dentro do teu peito, movendo-o no sentido da fé verdadeira, onde ideias, coragem, impulso e paz irão aparecer. Confie nisto. Confie em você e no teu poder também, pois é só a tua decisão de querer algo melhor pra tua vida que será necessária para as tuas mudanças.

Que você seja capaz de sentir tudo o que falei neste texto não só em seu coração, mas na prática, em todos os dias da tua vida.

Agora é o momento ideal para que algo maravilhoso aconteça.. acredite!

Muita paz e muito amor. Hoje e sempre.

0 comentários:

A Verdade dos Relacionamentos

14:48 Felipe Betim 0 Comentários


Cada pessoa possui uma verdade que é nossa também. É como se nos encontrássemos nos outros, e essa é a essência dos relacionamentos.

Seja o relacionamento que for, desde com as pessoas no trabalho, na escola, faculdade, em casa com a família, namorado, esposa etc., estaremos convivendo com pessoas que têm algo a nos transmitir, todas elas, sem exceção, pois Deus jamais coloca alguém em nosso caminho sem que precisemos aprender algo, e às vezes desdenhamos estes presentes da vida agindo como crianças imaturas nos irritando, magoando, criticando ou amaldiçoando pelo simples fato de termos visto nesta pessoa uma verdade nossa que não conseguimos aceitar.

Pense bem sobre isso. A vida é uma constante troca onde damos e recebemos, como um ciclo sem fim nem começo, e todos nós estamos o tempo todo vivendo em base destas trocas, a fim de que alcancemos aquilo que nosso espírito busca, que é sua evolução. Todos nós interiormente sabemos que precisamos buscar coisas que nos façam bem, e por mais óbvio que isso seja, aquilo que nos faz bem, é o que nos faz ficar realizados.

Mas muitas vezes precisamos passar por situações que não nos fazem bem para que consigamos enxergar a vida por outro ângulo, fazendo-nos assim conseguir buscar de uma forma mais tranquila aquilo que nos dá prazer. E o segredo dos relacionamentos é justamente o de nos fazer entender nossos caminhos a fim de que sempre possamos ser levados para lugares que nos fortaleçam mais e nos façam mais felizes.

Seja mais tolerante com as pessoas ao teu redor. Elas tem um papel de extrema importância na tua vida. Elas estão ai pra te fazer enxergar aquilo que há de melhor e pior dentro de você, então agradeça mais a Deus. Seja sempre sábio para aprender tudo o que puder com elas. Elas dependem de você, assim como você também depende delas.. elas são Deus, assim como você também O é.

Fique com a paz e o amor mais puro que puder sentir. Hoje e sempre. 

0 comentários:

Você Entende a Vida?

14:37 Felipe Betim 0 Comentários


Você já notou alguma vez que as coisas na sua vida param de dar errado quando você muda alguma coisa perante a determinada situação? Por exemplo, quando você está ficando sem dinheiro, e sabe que enquanto não parar de gastar tanto, jamais conseguirá economizar e chegar aonde quer chegar. De uma certa forma, a vida é muito semelhante.

Quando estamos passando por um problema difícil, seja ele de saúde, no trabalho, na nossa vida afetiva ou social, a tendência é ficarmos bravos, ou querermos descontar nossa raiva em alguém ou alguma coisa. Poucas vezes tentamos entender o por que dessas coisas estarem acontecendo.

Nossa vida funciona como um rio: ela jamais está parada, e quando estamos bem conosco mesmos e as coisas estão indo bem, simplesmente estamos fluindo por esse rio, sem olhar para trás, sem medo, sem bloqueios. Mas quando as coisas pioram e tudo começa a revoltar-se contra nós, a tendência é querermos “pará-lo”, impedindo assim que ele flua. E isso é o medo, e o medo em desequilíbrio serve apenas para bloquear nossos caminhos, fazendo assim com que nada dê certo, até que nos interiorizemos e entendamos aquilo que essas situações ruins da vida estão querendo nos dizer.

Tudo nasceu para fluir. E somos nós e apenas nós que bloqueamos a vida e sua abundância infinita. Nada nasceu para ser limitado na natureza, apenas nosso pensamento se limita a pensar o contrário, seja desde acharmos que determinada doença não tem cura, até jamais acreditarmos que um dia poderemos ser muito ricos e viajar pelo mundo.

Entender aquilo que a vida nos mostra sem antes sentir raiva pelas pessoas, sem antes querermos nos culpar ou sentir medo, é providencial para que possamos aprender as lições que nosso espírito nos coloca diariamente, e irmos achando um equilíbrio, aprendendo as coisas que estamos errando e melhorando nossa vida, desbloqueando assim todos os nossos caminhos.

Se você está com algum problema em alguma área de sua vida, pare neste exato momento e olhe para dentro. Reflita do por que das coisas não estarem acontecendo como você espera, ou por que você está com determinado problema, e com certeza se acenderá uma luz dentro de você, ou então a vida irá lhe trazer uma resposta. Confie no poder do Deus que vive dentro de você e assim vencerá todo e qualquer obstáculo em seu caminho.

Que de olhos abertos você siga na eterna estrada da vida para que assim jamais caia atoa, jamais olhe para trás, mas permaneça sempre no presente. Vivendo a vida como ela é, abundante, maravilhosa, infinita.

Muita paz em seu coração.

0 comentários:

Você É Sincero?

17:39 Felipe Betim 0 Comentários


O quanto você é sinceramente verdadeiro consigo mesmo? Será que você se apoia? Se da amor, confiança, paz e tudo aquilo que tem direito?

Muitas pessoas não. Muitos têm medo de darem a si mesmos aquilo que possuem. E o mais importante para ter tudo isso, acaba infelizmente ficando bem longe: nossa autenticidade.

Aquele que é autentico, simplesmente encontrou o equilíbrio entre o ser e o estar. Encontrou a forma que sua essência se manifesta em totalidade, e não se importa mais com o que as outras pessoas vão pensar do que faz, de como age ou fala. Ele se tornou puro e verdadeiro com aquilo que é puro e verdadeiro para ele.

Infelizmente, nós vivemos nos importando demais com o que as pessoas pensam de nós, nos colocando assim, sob influência dos outros, nos sentindo até inferiores a eles. E isso está errado, pois o ser que é verdadeiramente humilde, não está acima, nem abaixo dos outros. Não tem medo do que irão pensar dele se ele for ele mesmo.

A nossa verdade está dentro de nós e sempre esteve, mas nós fugimos dela sempre, pois fomos ensinados por nossos pais, que foram ensinados por seus pais (e a sociedade continua repetindo esse padrão há séculos), a sermos “bem-educados”, aceitarmos fazer o que nos pedem sem falarmos não quando não queremos fazer e mais uma infinidade de coisas.

Nossa verdade, amado, está ficando extinta dentro de nós mesmos. Mas se a cavarmos fundo e formos a incorporando com sinceridade e amor, iremos aos poucos conseguir sair daquilo que está tão arraigado dentro de nós, que é a mentira que construímos no decorrer de nossa vida.

Ache dentro de você seu equilíbrio, e pondere se tudo aquilo que está fazendo é a real vontade da sua essência. E se não for, aprenda a ser mais sincero com isso, pois a felicidade e a autenticidade só vêm até nós quando aprendemos a respeitá-las, respeitando assim a nós mesmos.

Seja você. Conheça-te mais e corra de tudo aquilo que não é teu, pois isso certamente lhe fará muito mal. A curto ou longo prazo.

Fique com a certeza absoluta de que dentro de você há um ser real e uma essência cheia de capacidades e dons maravilhosos.

Paz.

0 comentários:

Por que Algumas Coisas Na Vida Não Vão Bem?

16:21 Felipe Betim 0 Comentários


Quando abrimos o coração às maravilhas da vida, elas acontecem. Quando o fechamos para aquilo que achamos ser ruim, tudo se torna ruim.

Existe um sentido na vida; o sentido que nós apontamos. Você e seus pensamentos são poderosos. Quando você quer algo, você consegue (seja ele positivo ou negativo). Pense sobre como está sua vida agora. Intua em como as coisas estão acontecendo pra você. Tudo está bem e caminhando plenamente, ou seus caminhos estão trancados, sejam eles afetiva ou financeiramente falando? Reflita sobre isso durante alguns instantes, e em seguida volte a ler este texto.

Feito isso, caso você viu que as coisas estão bem, ótimo! Isso significa que você tem tomado atitudes positivas com relação a você e a vida. Agora, se estiverem ruins, é mais preocupante. Por que você continua sofrendo das mesmas doenças, por que não consegue emagrecer, por que não consegue achar um parceiro ideal, por que não está contente no seu trabalho, por que você afasta as situações boas de sua vida? Por apenas um motivo: Você não está dando atenção ao que a vida está querendo te mostrar.

Nós, seres humanos, diferente dos animais, vivemos conscientemente nesta vida, vendo situações, aprendendo com elas, sentindo as coisas e as pessoas ao nosso redor, mas vivemos mais no automático do que possa imaginar, ou você já descobriu que inconscientemente pode ter raiva de seus pais?

Estamos muito presos ao que as religiões e a sociedade impõem sobre nós. Achamos que devemos ser supermães, mega assalariados, ultra namorados.. mas tudo pra que? Pra mostrar pros outros o quanto somos bons? O real é que para 99% das coisas que fazemos em nossa vida, são para mostrar aos outros como somos bons, querendo provar assim nosso valor. Mas isso está completamente errado!

O sentido da vida é entendermos que estamos aqui vivendo uma única vida: a nossa, e a de mais ninguém! Não estou dizendo que não seja bom ajudar as pessoas, mas que devemos aprender a valorizar a nós mesmos inteiramente para podermos enxergar as coisas boas que estão reservadas para nós.

Todos os nossos problemas estão envoltos nessa falta de companheirismo conosco mesmos, com nossa falta de verdade interna.. ou você acha que não mente pra você? Só de dar um bom dia para alguém que não quer dar, já está mentindo pra si próprio.

A sua vida pode ser maravilhosa, mas tudo só vai melhorar pra você se você se amar verdadeiramente, se aprender a parar de se importar com o que os outros pensam de você, a se sentir inferior a quem quer ser superior e quando parar de se colocar abaixo.

Você tem potenciais maravilhosos aí dentro de você, só precisa aprender a usá-los ao seu favor. Comece a entender aquilo que a vida quer de você se amando, e assim as outras coisas vem como consequência.

Arrisque-se a aceita-lo como quem é, sem preconceitos.

Fique com a paz.

0 comentários: