Viver em Si

14:36 Felipe Betim 2 Comentários


Nos importarmos com o que os outros pensam de nós é o que mais nos faz mal, e também uma das coisas mais difíceis de lidarmos, já que fomos criados num meio que visa mais o bem estar do próximo do que o nosso.

Quando nos importamos com alguma crítica alheia, seja ela boa ou não, já mostra o quanto estamos fora de nós, fora de nossa essência, pois em nosso interior, já temos tudo o que precisamos para viver, temos tudo o que precisamos para buscar nossa felicidade, e por estarmos fora, perdemos as noções que Deus deixou em nós. As noções de amor próprio, de autoconfiança, de paz interior.
Tudo isso por deixamos nosso peito vazio de nós mesmos. Por deixarmos que as pessoas nos invadam tanto assim, nos fazendo ser e sentir o que elas são e sentem.

Perceba que quando você está verdadeiramente feliz, sente como se dentro de você estivesse tudo na mais perfeita ordem e harmonia! E esse sentimento significa termos a nós mesmos por dentro, sem nos importarmos com os outros, sem nos ligarmos com o que pensam ou sentem.

Comece a prestar atenção nisso. Preste atenção ao quanto permite que os outros te invadam, e o quanto você faz coisas que não gostaria, que sente coisas que não gostaria, e o mais importante, no quanto perde a noção real de quem é.

Cada um tem uma verdade, por isso devemos aprender a respeitar mais a nossa. Devemos aprender a impor aquilo que sentimos, aquilo que nos faz melhor, pois quando dizemos aquilo que está em nosso coração com amor e sabedoria, as pessoas compreendem. Podem até reclamar no início, mas depois se acalmam, pois o amor não vê maldade alguma, ele é o sentimento mais puro que conhecemos.

Viva mais dentro de você mesmo. Tome as decisões que sua alma pede sem se importar com o que vão pensar de você. Seja sábio, e assim alcançará sua felicidade e liberdade.

Que a paz toque o teu peito hoje e sempre.

Você pode gostar também

2 comentários: