Permita O Fluir De Suas Emoções

15:25 Felipe Betim 0 Comentários


Você costuma brigar com suas emoções ou simplesmente permite que elas fluam?

Na maior parte das vezes brigamos, e muito com elas. Somos rebeldes conosco mesmos. Nos condenamos por sentir raiva dos outros. Não nos permitimos odiar, nem menos ser maus, porque a sociedade nos corrompeu. Fomos forçados a achar que não é certo ser humano, que não devemos nos estressar com as pessoas e por aí vai..

A verdade é que se nossas emoções – me refiro a todas elas, desde as boas até as ruins – foram colocadas em nós, uma ótima razão tinha que ter. Mas poucas pessoas ou quase ninguém pensa nisso. Afinal, está enraizado demais dentro de nós que devemos ser bons. Claro que não estou dizendo que você deve sair por aí xingando todo mundo ou falando e desejando o mal pros outros, mas que você deve parar de se culpar tanto por sentir tais emoções, pois é completamente normal e faz parte de nossa natureza!

Entenda, que as nossas emoções são como um rio, e nasceram para fluir. O problema é que com nossos pensamentos, as transformamos em enormes bolas de neve, e elas ficam rolando, rolando, tomando proporções maiores, até a hora que não conseguimos mais controla-las. E isso acontece todos os dias, pelo simples fato de você não permitir que elas fluam naturalmente, sem você pensar tanto assim no que acabou de acontecer; sem parar de sentir culpa pelo que fez..

Aprenda a dominar seus sentimentos e emoções sem que seu pensamento interfira tanto. E não é difícil! Apenas atente-se sempre nas horas que tais emoções começarem a nascer dentro de você e as observe. Veja como elas são, de onde e de quem vem, e verá que rapidinho elas vão embora. Não permita que seus pensamentos as tranquem dentro do seu peito, pois mais tarde elas podem se tornar mágoas profundas.

Seja uma criança. Aprenda a libertar. Aprenda que deixar nossas emoções fluírem é a verdadeira forma de perdoar. Ninguém perdoa só por tomar a decisão de perdoar. O perdão é nada menos que deixarmos nossa raiva fluir. É compreendermos que aquela pessoa e aqueles sentimentos são passados, e que nós o prendemos dentro de nós. E quando você os solta, fica puro de novo.

Pratique o desapego de suas emoções, e verá que tudo dentro de você ficará mais leve e fluído, como tem que ser.

Fique com a paz.

Você pode gostar também

0 comentários: