Paz Interna

16:43 Felipe Betim 0 Comentários


Para buscar a paz, você não precisa se retirar em uma montanha e meditar horas e horas. Para ter paz, você não precisa se iluminar, nem muito menos buscar Deus em templos ou casas doutrinárias. A paz é um estado inerente a todo ser. Um estado que deveríamos manter sempre em plenitude conosco mesmos.

E se a paz está dentro de nós, por que então muitas vezes não conseguimos manifestá-la em situações que nos “tiram do sério”?

Isso acontece por estarmos acostumados a ser “tirados do sério”. Isso acontece, pois nos permitimos demais nos deixar levar pelo o que as outras pessoas pensam e falam de nós, e ser influenciados pela cultura em nossa sociedade. Ou seja, estamos longe de nós mesmos, e a maior parte das pessoas vive diversas personalidades sem ao menos saber conscientemente qual é sua real essência, exatamente por não permitirem-se viverem por seus reais impulsos e desejos, mas por aquilo que as outras pessoas lhes impõem.

Mas para que consigamos novamente nos reconectar conosco mesmos, e sentir essa plenitude, essa iluminação, ou seja lá como quiser chamar, precisamos parar de nos importar com as críticas alheias. Precisamos parar de viver mais para os outros do que pra nós por pura vaidade. É necessário que comecemos agora a refletir sobre isso, pois são esses pensamentos que o fazem ter medo de tomar atitudes em sua vida, de mudar, de melhorar, de conquistar aquilo que sonha em seu íntimo.

É mais que urgente que comece a refletir sobre isso, pois quanto mais permitir ser mais pros outros que pra você mesmo, mais as pessoas vão te usar para seu benefício próprio. Mais você será deixado de lado, mais responsabilidades irá assumir e mais infeliz e descontente com sua vida você se tornará.

Seja você. Torne-se novamente pleno consigo próprio. Seja sua própria essência. Busque-se internamente! Pois cada um de nós possui uma essência única, e é isso que nos faz ser quem somos. É isso que nos faz ser mais autênticos e sinceros com nossos sentimentos.

A paz ou a iluminação já estão em você. Basta apenas que permita que elas se expandam mais por dentro, e pra isso, aprenda a perceber o quão maravilhoso você é!

Que consiga a cada dia encontrar-se um pouco mais. Fique com a paz.

Você pode gostar também

0 comentários: