Conhecimento X Sabedoria

16:27 Felipe Betim 1 Comentários


Tudo aquilo que não praticamos vira arrogância, vira ego. Todo o conhecimento que acumulamos pode sim nos ajudar e muito, mas de que adianta saber tanto e não aplicar nada ou nem metade disso tudo?

Hoje, estamos aqui para dizer que a sabedoria é muito mais importante, e é ela que permite que nossos sentimentos mais puros pela vida e pela humanidade sejam expressos com mais harmonia e sinceridade. Afinal, você já se perguntou pra que quer saber tantas coisas? Qual a finalidade disso, senão para passar pra frente, ensinar alguém, dar palestras ou até se divertir?!

Lembre-se que conhecer demais pode te tornar também, sério demais! E pessoas sérias demais tendem a se fechar, a se enclausurar dentro de si mesmas, onde fica difícil até pra uma alma mais esclarecida adentrar.

Conheça, pesquise, leia, mas jamais torne tudo isso a fonte do seu viver. Não se torne um chato, que sabe demais, e quer sempre mostrar demais, mas que na verdade não consegue nem praticar um ato de amor com os outros ou consigo mesmo.

Não estamos dizendo que não é bom conhecer, de forma alguma, até porque o conhecimento é sim muito importante para que consigamos trilhar caminhos mais certeiros em nossa jornada espiritual, mas sim para que tornem estes conhecimentos sabedoria, humildade!

Há pessoas que de nada conhecem, mas que ao mesmo tempo possuem tamanha sabedoria e amor pelos outros e por si mesmas.. e isso é evolução espiritual! Então, para que isso não aconteça a você, ponha mais em prática aquilo que estuda. Se empenhe em obter resultados e não tente nunca fazer propaganda demais daquilo que conhece e que não experencia.. isso é hipocrisia, e o ser humano sucumbe muitas vezes por esse mal.

E se você já pratica, mas guarda, aprenda a soltar mais aquilo que há dentro de você, sem medo do que vão achar (claro que nas horas propícias), pois assim não acumulará tanto por dentro, e fará bem a muito mais pessoas do que imagina e sem dúvidas a si mesmo.

Que você seja mais sábio do que conhecedor das coisas e que pratique mais para que assim trilhe um caminho com mais amor e paz dentro de você mesmo e espalhe tais sentimentos por onde quer que passe.

Fique com todo o amor que puder sentir nessas linhas. Paz.

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. Belo texto! Eu acho que a sabedoria tem muito a ver com o sentir. Trazer o conhecimento pra prática, senti-lo virando algo, e encontrando o sentido dele. Muita gente deixa só na cabeça ou usa 'dados' pra impressionar... No entanto não tem essa vivência que é o que faz nascer a nossa sabedoria, não é? Muitas vezes me peguei diante de situações que eu aconselhei as pessoas no consultório, e pensei 'nossa eu falo uma coisa, e agora é a hora de eu também crer e viver isso'. Grato por compartilhar! Toda Luz!

    ResponderExcluir