Desbloqueando Caminhos

16:44 Felipe Betim 0 Comentários


Já pensou que crenças podem estar vivas dentro de você? Ou, já pensou no quanto elas podem estar impedindo que as coisas na sua vida deem certo?

Em nosso inconsciente registramos todo tipo de situações que passamos. Das boas até as ruins. O que acontece na verdade, é que as ruins geralmente nos causam dor, sofrimento, angustia, medo ou raiva. E quando sentimos esse tipo de emoção, nos fechamos pra determinados tipos de experiências. Por exemplo, quando caímos de bicicleta e nos machucamos, registramos imediatamente em nosso inconsciente que andar de bicicleta pode nos machucar muito! E é daí que surgem o que chamam de “traumas”, que não são nada mais que experiências que assimilamos com algum tipo de emoção negativa.

E se só cair da bicicleta pode nos fazer nunca mais andar com ela, imagine o que o medo pode fazer! O medo pode bloquear nossos caminhos financeiros, pode bloquear nossa vida afetiva ou social.. tudo porque passamos por experiências “traumáticas”.

Claro que não se cura um trauma apenas sabendo que ele está em você, mas tomar esse conhecimento é o primeiro passo deste processo, afinal, você já parou pra pensar no porque as coisas pra você não têm ido tão bem assim?

Proponho a você um exercício. Sente-se confortavelmente num ambiente em que não possa ser incomodado, e relaxe com 3 ou mais respirações profundas. Vá sentindo seu corpo se acalmar, seus pensamentos sendo reduzidos. E quando sentir-se mais calmo, pergunte a você mesmo: “por que as coisas não estão indo bem na minha vida?”. A resposta geralmente vem como um impulso em seu pensamento no mesmo instante, mas se ela demorar pra aparecer, concentre-se melhor, e esteja disposto a ouvir a resposta (pois muitas vezes nós as burlamos por medo de ouvi-las).

Depois disso, pergunte em que parte do seu corpo está localizada esta energia de medo, e seu corpo vai começar a mandar reações bioenergéticas, então você pode começar a sentir frio, calor, cosquinha ou cutucões no local onde esta energia está parada.

Quando já tomar seu conhecimento, mentalize uma luz no local do trauma, e com convicção, sinta que está energia parada está sendo dissolvida. Sinta com força em seu corpo que você não precisa mais dela, e que agora se sente livre para seguir seu próprio caminho. Sinta seu coração mais leve, soltando as amarras que te prendiam. Peça ao seu corpo que expurgue de uma vez de você estas energias.

Lembre-se que poderá usar esta técnica quantas vezes achar necessário, mas certifique-se sempre de que os traumas e bloqueios estão realmente sendo extirpados de você.

Qualquer problema, estaremos à sua disposição para tirar suas dúvidas.

Fique com a paz.

Você pode gostar também

0 comentários: