O Outro É Nosso Reflexo

16:38 Felipe Betim 1 Comentários


Provavelmente você já deve ter ouvido que as pessoas ao nosso redor são nossos espelhos. Que tudo o que elas fazem para nós, seja de ruim ou bom, é na verdade o que nós fazemos internamente conosco. E hoje, é sobre isso que queremos aprofundar com vocês.

De fato essa é uma verdade, senão a mais importante verdade da vida, afinal, é uma maneira maravilhosa de nos autoconhecermos. É a forma que Deus criou genialmente para que nós conseguíssemos prestar atenção naquilo que está ruim dentro de nós.

Claro que é muito mais cômodo botar a culpa no outro, e apontar o dedo, dizendo o quanto a outra pessoa está te prejudicando. Mas você já parou pra pensar que muitas vezes a pessoa que está no teu lado, seja no trabalho ou na família, que vive as mesmas circunstâncias que você não sofre esse tipo de ataque? Mas por que?!

Isso acontece, pois cada um de nós possui uma energia diferente e experiências diferentes que compõe essa energia. Então, se você é uma pessoa muito negativa, com tendências depressivas e que só critica tudo, provavelmente está afastando as pessoas ao seu redor, ou então é motivo de críticas das outras pessoas. Ao mesmo ponto que se você é positivo, de bem com a vida, tende a atrair quem o respeite mais.

Compreenda que a forma como lidamos internamente conosco mesmos, causa uma reação nas pessoas, pois todo ser humano possui uma sensibilidade energética, mesmo que muitos nem acreditem. Por exemplo, com toda a certeza você já sentiu raiva de alguém que se aproxima de você, e você muitas vezes nem entende aquele sentimento. E isso acontece, pois vibracionalmente, seus corpos mais sutis já fizeram uma leitura daquela pessoa, e ela é ruim com ela mesma, não se valoriza, possui uma energia de desprezo.. então você sente vontade de desprezá-la também! 

Quantas brigas já não foram causadas pelo simples fato da pessoa não notar essas energias alheias, e simplesmente querer brigar? O que pode acontecer com você também, quando não está bem consigo mesmo.

Então, comece a se policiar mais sobre as atitudes que você tem com os outros e as atitudes que os outros têm com você. Aprenda a vê-los como verdadeiros mestres, pois temos muito mais a aprender com as atitudes das pessoas do que imaginamos. Elas nos dizem como tratamos a nós mesmos.

Que o teu reflexo nos que estão ao teu redor seja sempre amor e muita luz.

Fique com a paz.

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. Oi Fe, muito obrigada. Recebi uma orientação de um veterano budista semana retrasada que fala exatamente isso. Ele me disse que somente mudando nosso comportamento é que mudamos nosso ambiente e para tanto, precisamos fazer o exercício constante de elevar nosso estado de vida. :-) bjos e obrigada

    ResponderExcluir