Hoje Caiu A Ficha

22:19 Felipe Betim 8 Comentários


Hoje caiu a ficha. Fiz uma das coisas que a maior parte das pessoas têm medo de fazer (medo que eu também tive por muito tempo): deixar a segurança de lado e buscar meu sonho. Pois é, abri mão de convênio médico, vale transporte e pagamento todo dia 5 do mês pra viver minha vida, ser feliz. 

Acho que tem um momento na vida de todas as pessoas que esse tipo de coisa passa pela cabeça, “será que a vida é isso?”, ou, “será que estou feliz fazendo o que faço”. E por conta de muitas vezes só pensarmos demais nessas coisas, acabamos deixando por isso mesmo, e vamos largando nossos verdadeiros sonhos cada vez mais nos fundos de nossa mente, continuando assim a viver um dia após o outro, empurrando nossa vida com a barriga, falta de motivação e aguardando que cada final de semana chegue pra gente tentar ser pelo menos um pouquinho feliz..

Que vida, né? E por incrível que pareça, eu fui assim, e por mais incrível ainda, muita gente ainda É assim!

Que razão poderíamos ter em uma vida que nos vemos obrigados a nos manter em um trabalho enfadonho, cercado por pessoas que não mudam, ou que nos desmotivam? Ah sim, a segurança.. mas eu te pergunto, o que é segurança pra você? Ter tudo o que eu citei no início deste texto? Realmente, você acha que estará seguro se tiver essas coisas? Mas e se um dia você é mandado embora sem esperar, ou acontece de a empresa que trabalha falir?! Pois é.. segurança não existe! O que existe são seus impulsos positivos, seus sonhos, sua motivação.

Eu acordei, e percebi que estava infeliz trabalhando 10 horas por dia, jogando horas preciosas do meu dia fora, fazendo a mesma coisa todos os dias, vendo as mesmas pessoas todos os dias.. percebi que sem coragem e motivação, a gente não faz nada, e os planos todos que fazemos durante nossa vida vão se esvaindo se não damos um verdadeiro passo para começa-los.

E isso é triste... ter sonhos e não sonha-los, e pior ainda, não coloca-los em ação, é um pesadelo!

Pois é, resolvi que era hora de eu colocar os meus em prática e ação.. e bom, como tudo, precisei começar. Precisei despender tempo e horas a fio trabalhando e me empenhando, dormindo menos, outras me divertindo, e ao mesmo tempo me realizando. Acho que acordei.. acho que realmente estou sentindo o que é viver de verdade, fazer o que gosto e me realizar com isso.

Vai por mim, muitas pessoas vão te achar louco e vão te perguntar se você não tem algum “plano B, C..Z”, mas compreenda sempre essas pessoas, pois elas ainda não despertaram, ou no mínimo se preocupam com você.. é, eu sei disso! Mas agora é meu momento de brilhar, e eu espero que em muito breve seja o seu também, pois fazer o que ama e ganhar dinheiro com isso é a maior realização que todo ser humano pode ter. Por isso, Viva! Tome uma decisão na sua vida.. nada é difícil se você acreditar que as coisas podem sempre ser melhores. Tenha coragem! Quando estamos do nosso lado e saímos de nossa zona de conforto, o universo traz coisas maravilhosas para nós, pois a vida espera apenas que nós consigamos vencer nossos próprios obstáculos para nos dar o melhor! E claro, confie sempre em você, e jamais desista no primeiro erro, ou na primeira crítica.. muito menos com os próximos obstáculos que virão. Tudo tem um preço.. mas amigo, o preço da felicidade vale a pena.

P.s.: E os meus dois maiores sonhos, os quais despendo (prazerosamente) horas do meu dia são o Sinônimo de Outono e a Unity Design!


Você pode gostar também

8 comentários:

  1. Fe, seu texto é inspirador. Eu imediatamente lembrei de uma passagem da Bíblia em que Jesus diz que todo aquele que quiser segui-lo, que abandone pai e mãe. Eu acho que esse "seguir" Jesus é um símbolo de nos propormos a fazer o que o nosso Espírito quer pra nós, e com isso temos de abrir mão de certas coisas, ter Fé... Outro algo que me lembrei foi quando minha irmã teve uma oportunidade de emprego noutra cidade, e claramente os sinais diziam que não era o certo pra ela mesmo sendo financeiramente muito interessante. E aí, como quando vem aquela voz através de nós, me surpreendi dizendo a ela que seguir o que não é pra nós faz com que o dinheiro não compense: vem a desmotivação, vêm gastos extras, às vezes doenças ou pequenos acidentes... Enfim, e o oposto é verdadeiro - com certeza terá muito sucesso e presentes da Luz da Vida nessa nova fase! Um grande abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Cara, Muito bom o texto
    FÊ, acho que para tudo existe o momento certo, e você chegou nesse momento, o de arriscar, de subir esse degrau, de adquirir experiencia com os próximos erros e acertos que estão por vir... Eu sinto que ainda tenho um tempo a percorrer antes de dar esse "salto de Fé", até lá vou curtindo seus textos, adquirindo um pouco mais de experiencia, alimentando e planejando meus sonhos para que pelo menos eu tenha menos stress,..

    Um abraço meu amigo
    *PS a galera ja sente falta de vcs aqui rs ...
    (Alê)

    ResponderExcluir
  3. Fe, meu filhão você não tomou uma decisão por impulso, avaliou, reavaliou e decidiu pelo passo que o está levando a sua realização.
    Você já é um sucesso! Conte comigo Sempre! Um beijão Beth

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que legal, cara! Parabéns pela tua iniciativa de fazer o que vc gosta! Muita sorte prá você! Que Deus te ilumine, mais do que vc já é iluminado!

    ResponderExcluir
  5. Ao ler esse texto tantas coisas se passaram por minha cabeça... em 1 determinado momento em vida, me perguntaram: q planos vc tem p/ sua vida? Qual seu projeto de vida? Numa dessas ocasiões em q eu estava emocionalmente vulnerável, simplesmente comecei a chorar e ao me recuperar, respondi não ter em mente nenhum plano p/ minha vida, não conseguia ver nada de interessante. E, disse tb, q eu queria envelhecer com saúde física, mental e emocional... então essa pessoa em outra ocasião, me fez a mesma perguntei e dei a mesma resposta, e ela comentou: "como vc diz não ter um projeto de vida? O seu maior projeto de vida tem sido você mesma. E, acredite, não há projeto mais exigente do que este, e vc tem sido muito corajosa no empenho do autoconhecimento como poucas pessoas... Bem, até o presente momento, devido às circunstâncias, eu não posso pensar em outro projeto de vida, mas continuo caminhando e me dedicando a mim mesma tb... PARABÉNS POR TUDO QUE VOCÊ TEM ALCANÇADO!! Q DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE CADA DIA DE SUA VIDA...

    ResponderExcluir
  6. parabens,sou insegura,porisso admiro pessoas como vc,DEUS te abençoe,alias epe esta dentro de vc e e nos,qdo puder escreva pra mim,sou uma pessoa muito insegura,dependente de remediod,bj

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado,por essas lindas mensagem de auto conhecimento e reflexoes,e acredite elas estao me fazendo,enxergar q existe mais do q meus olhos podem ver!tudo q preciso,e acreditar.nao sei aonde eu deixei uma parte de mim,se nao a melhor,mas nao tenho duvidas eu vou encontrar,e nunca mais perder;)patty mendonça

    ResponderExcluir