Qual É Sua Essência?

16:47 Felipe Betim 1 Comentários


Você já parou pra pensar em quem você é de verdade, qual seria sua verdadeira essência? Aliás, o que é de fato nossa essência? Será mais uma – das tantas – personalidade?

Essência é nosso temperamento. É a forma como somos quando nos despimos de todas as nossas personalidades, já que as personalidades são formas que vêm sendo criadas e construídas por nós desde nossa infância e que até hoje nos cercam.

Essência é quem você realmente é quando não está se importando em agradar ninguém para ser aceito num grupo, quando se despe de sua vaidade, arrogância e orgulho. Ela é a forma real dentro de nós, aquela que nos faz ser verdadeiramente autênticos.

 Mas o fato que é estamos infelizmente bem longe desta essência. Longe por conta de nossas crenças negativas, de nossas ilusões, de nossos medos, zonas de conforto.. tudo isso foi nos tirando de perto de quem realmente somos, pois em alguns momentos de nossa vida, precisamos nos adaptar à esta sociedade que possui uma cultura tão corruptível, afinal, aprendemos a nos corromper para ver o outro feliz. Aprendemos a sentir-nos envergonhados quando falamos em público, pois temos medo demais do que as pessoas vão pensar de nós..

Tudo isso está dentro de nós pois foi a forma que aprendemos com nossos pais e o resto da sociedade para nos defender de críticas, insultos e julgamentos. E isso nos protege tanto, que nos inibe de qualquer outra bonança que a vida queira nos dar, afinal, como você espera abrir uma caixa, por exemplo, que não tenha tampa?

E é exatamente isso que fazemos conosco! Anulamos nossa “tampa”! Anulamos tanto por conta de nossos medos que bloqueamos qualquer passagem da vida por ela.. não nos permitimos receber aquilo de melhor que há para nós pois nos bloqueamos, escondemos cada vez mais de nós mesmos quem realmente somos.

E o propósito deste texto é que você se abra mais para sua essência, pois jamais conseguirá ser verdadeiramente feliz em sua vida sem que permita-se enfrentar os teus demônios internos, teus medos e incertezas. É só assim que conseguiremos fazer uma boa limpeza por dentro de nós, e passar a viver mais tranquilamente, pois quando éramos crianças não tínhamos medo algum de ser espontâneos, de ter ideias loucas, de não ser aceitos.. e a vida era muito mais fácil e leve.

Volte então a ser você, a viver sua real essência! Não se permita mais ser anulado por medo algum.. aja! O Universo responde a todas as nossas ações, mas não adianta nada você querer 100% dele se você só age 50%.. assim você só terá 50%.

Quer ser mais você e começar a desfrutar de tudo aquilo que a vida tem de maravilhoso pra te dar? Então pare de se por tão pra baixo, de ser tão vítima, de ser tão orgulhoso ou vaidoso. Aceite tudo isso dentro de você, veja tudo isso dentro de você, e aos poucos com toda a certeza começará a viver melhor com quem você é e com as pessoas que estão ao teu redor.

Paz.

Você pode gostar também

Um comentário: