Qual É Sua Missão?

16:51 Felipe Betim 1 Comentários


Muitos acreditam que sua “missão” nesse mundo é ajudar o outro, é ser melhor para as outras pessoas, é fazer caridade, ser mártir.. muitos acreditam e vivem por isso. Mas, até que ponto isso é bom?

Nesta vida, nascemos e morremos sozinhos, ninguém pode fazer isso por nós. E tudo nela é assim. Somos os únicos que podem fazer alguma diferença em nosso caminho. Claro que podemos ouvir conselhos, ler bons livros, ir a cursos e palestras, mas quem além de nós tem o poder de aplicar todo esse conhecimento, senão nós mesmos?

Pois é, ninguém! Ninguém tem o poder de te melhorar, de te fazer crescer, evoluir como ser humano. Por isso, nossa verdadeira missão sempre será conosco mesmos. Será sempre levar a luz em nossa caminhada, nos melhorar, mesmo que isso implique ajudar os outros. Entenda que absolutamente tudo o que fazemos nessa vida, é para que nosso espírito possa buscar mais esclarecimento de nós mesmos, para nos refinar. Como um diamante a ser lapidado. 

Então, pare de achar que veio para esta vida para servir aos outros, para ser caridoso, para fazer tudo pelos outros, porque isso é vaidade! Você pode fazer tudo isso sim, mas sempre com a consciência de que antes, tudo isso o fará bem e melhor. Pois não adianta querer ajudar as outras pessoas sem que antes você não esteja capacitado para isso. Então, comece por você mesmo. Comece tentando entender por quais motivos muitas coisas em sua vida não têm ido tão bem quanto você gostaria. Tente entender seus problemas, e achar soluções para eles.

Todos nós dependemos uns dos outros sim, pois tudo nasceu para ser compartilhado, mas nunca dê mais para os outros do que você pode dar. Não esqueça nunca de tirar lições de tudo o que acontece em sua vida, com relação às outras pessoas. Ajude, mas também permita-se ser ajudado. Doe, mas também permita que doem a você. Não esqueça nunca de que ninguém pode melhorar sua vida, senão você mesmo. Ninguém pode vive-la por você, só você mesmo.. e sua verdadeira missão, é, e sempre será dentro de você.

Que o teu caminho e sua missão com você mesmo se tornem mais claros a cada dia.

Paz.

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. Que reflexão linda! Muitas vezes pensamos que nossa missão é fazer algo para ajudar os outros, mas na real é olhar para dentro de nós e fazer o melhor por nós mesmos. Amar ao próximo como a ti mesmo. Grande lei divina. Obrigada!

    ResponderExcluir