Cadê Você?

16:35 Felipe Betim 1 Comentários


Você se esqueceu de você né? Não se dá mais carinho, não se dá mais presentes.. faz quanto tempo que está namorando aquela roupa linda que viu, mas estava cara demais pra você?.. Agora, eu só não entendo uma coisa, como você sempre consegue dar o seu melhor pros outros ou como consegue sempre estar presente para os outros, mas esquece tanto de você?

Uma vida plenamente vivida só é real quando antes de ser ou dar qualquer coisa pros outros, somos e damos primeiramente para nós. Calma, explico.

Você não precisa estar com sua conta positiva para gastar seu dinheiro sem culpa ou não dever nada para o banco? Pois é, nós somos do mesmo jeito: se damos mais coisas pros outros do que para nós – seja carinho, afeto, amor, conselhos, ajuda -, ficamos no negativo! E esse negativo consiste em anulação, infelicidade, caminhos bloqueados, doenças e uma infinidade de outras coisas que você provavelmente conhece bem de perto..

Não adianta nada você querer ajudar as pessoas, presenteá-las ou estar presente, sem que não consiga fazer tudo isso antes com você mesmo! Não fazer as coisas antes para nós traz conflitos muito estressantes e dolorosos. É como se fossemos aos poucos perdendo nossa real identidade, afinal, somos tudo para todo mundo, exceto nós para nós mesmos!

Se ajude mais! Sabe aqueles conselhos maravilhosos que você dá pras pessoas quando elas vêm pedir sua ajuda? Por que você não consegue dar estes conselhos pra você quando mais precisa? Por que não consegue achar soluções pros seus problemas tão brilhantemente como faz pras outras pessoas? Pois é.. isso é falta de você em você! Se esqueceu tanto de si mesmo, que está vivendo uma vida só pras outras pessoas..

A verdade é que você está longe. Longe de você! Mas a boa notícia é que todo momento é o momento certo de nos encontrarmos de novo, e você pode começar a se achar agora se quiser! Como? Simples: se namore! Se dê carinho, se dê respeito, se apaixone por você mesmo todos os dias e horas.. se valorize nas pequenas coisas, até quando varrer a casa! Cada feito, é um feito, e deve ser lembrado! Nossa alma AMA ser lembrada e valorizada! E o segredo da vida é que quanto mais você valoriza, respeita e trata bem você mesmo, mais ela te dá aquilo que você está precisando.

Prometa pra si mesmo que jamais permitirá que você se esquecerá de novo, ok? E comece agora a se valorizar e respeitar, das pequenas às grandes coisas, pois é assim que voltará a sentir-se pleno com a vida, com as pessoas e o mais importante, consigo próprio.

Que esse amor paire sobre você hoje, amanhã, depois e depois..

Paz no teu coração.

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. Muito bom o texto ! Nossa como é difícil achar pessoas da nossa idade que pensão assim! Leio e acompanho o trabalho de Luiz gasparetto . Seu trabalho também é muito bom ! Gostaria de saber o q fez você para chegar a esse ponto de vista da vida, a ter essas crenças, foi a religião, filosofia ou algum escritor ??

    ResponderExcluir