Compreendendo Os Caminhos

16:19 Felipe Betim 0 Comentários


Cada um de nós está passando por um caminho diferente. Cada um à sua maneira, e é isso que torna cada caminho singular e especial, também para cada um, e julgar o caminho das outras pessoas é desvalorizar completamente Deus, afinal, Deus criou cada um de nós diferentemente do outro, e é essa a grande sacada da evolução. Calma, eu explico melhor.
Você já deve ter se perguntado por que muitas pessoas seguem o caminho das drogas e da violência, por exemplo, e talvez até ter julgado estes caminhos, dizendo o quanto eles fazem mal para essas pessoas ou até outrem, e de fato fazem, mas entenda que para Deus, todos estes caminhos também são caminhos que levarão até Ele.
Sim, eu sei que pode chocar à primeira instância, mas para Deus todos nós estamos chegando a Ele, cada um à sua maneira, e isso deve ser mais respeitado. É claro que é fácil julgar estes atos quando você está longe da situação e não consegue ter uma visão mais ampla do que com seus cinco sentidos, mas é isso que o torna cego, você não parou em nenhum momento para tentar entender o real motivo daquelas pessoas cruzarem com esse tipo de situação.
Entenda que sempre, sempre haverá um motivo para cada pessoa fazer o que faz, mesmo que faça mal a ela mesma, e o objetivo desse texto é tentar te mostrar que não se deve julgar estes caminhos! Ok, pode ser que algumas dessas pessoas tenham feito algum mal a você, mas o único mal que pode nos acontecer é aquele que nós mesmos fazemos conosco antes, então, só te “causam mal” para te mostrar o mal que você já estava cometendo dentro de si, para você mesmo.
Sim, nós sabemos que é fácil falar “não critique os outros”, “não julgue”. Mas sabemos também que tudo é possível a partir do momento que tomamos consciência de algo, e agora queremos que tomem essa consciência também! A de que o quanto mais julgarem e criticarem as outras pessoas, mais mal estarão fazendo a si mesmos! Mais estarão se achando melhores do que Deus, pois a partir do momento que ele cria cada um de nós para seguir seu próprio caminho para encontrá-lO, Ele decide aquilo que nos é melhor, e ao criticar ou julgar, mais você está se colocando acima Dele.
Mas tudo começa dentro de você mesmo. Não se julgue tanto! Não ache que você deva ser tão perfeito assim, como você vê muitas pessoas tentando ser.. tudo isso é ilusão! Seja apenas você mesmo e certamente estará satisfeito com isso, pois só assim entenderá o verdadeiro sentido da humildade, que não é ser menor nem maior que ninguém, mas semelhante a todos, afinal, Deus o ama assim como ama Jesus, o mendigo que mora embaixo da ponte e o assassino.
“Agora vá e não peques mais”.
Paz.

Você pode gostar também

0 comentários: