Qual É a Tua Obra?

16:52 Felipe Betim 0 Comentários


Vai tirando seu cavalinho da chuva se você acha que está aqui na Terra só de passagem. Se acha que sua vida é só dormir, comer, copular e se divertir, afinal, todo ser carrega dentro de si uma obra, missão, caminho etc., e a proposta desse texto é tentar fazê-lo entender que a vida é infinitamente mais do que geralmente vê e observa com seus cinco sentidos. A vida é imensamente mais do que aquilo que podemos escrever nessas linhas.. ela é a complexidade mais simples que existe, assim como Deus, que ainda não dá pra dizer o que é, como é, mas que podemos – muito felizmente - , sentir com veracidade dentro de nós.

Voltando, pra que é que você veio pra cá? Já descobriu ou ainda está batendo a cabeça, preso no que todo mundo acha que você deveria fazer? Entenda, não queremos incentivar ninguém a fazer nenhuma loucura, mas sim situá-los em suas próprias verdades.

Não é a toa que temos a maravilhosa capacidade de sonhar. Ok, muitos sonhos podem ser meio “pirantes”, mas cada sonho possui uma particularidade. E aqui abordaremos aquele que em especial faz menção à sua vida: a sua obra. É fato que todo ser humano possui sim uma obra, e veio pra cá pra tornar a vida seu palco. É fato que cada um de nós está aqui para colocar em prática tudo aquilo que sonha, e deixar de acreditar nos velhos paradigmas sociais, aqueles que o fazem sentir vergonha em ser você mesmo, os que o fazem viver fora de sua essência e por aí vai..

Se você ainda não descobriu a sua obra, se esforce mais um pouquinho! Volte seu olhar pra dentro, pra você, e não pras obras dos outros, afinal, as dos outros sempre serão as dos outros! E como dissemos no início, cada um de nós possui a sua (e que claro, pode influenciar as pessoas ao redor). Comece a perceber os pequenos sinais que a vida manda através da TV, de revistas, da internet, dos filmes e livros.. a vida está sempre conectada com a gente, e está sempre nos mostrando através de intuições aquilo que precisamos entender. E se você está se sentindo perdido e não está conseguindo enxergar nada disso, faça o exercício de parar 5 minutos do seu dia pra tentar se conectar consigo mesmo. Pra fechar os olhos e tentar limpar a mente.. escutar o coração! Os sentimentos sempre nos dizem para qual caminho devemos seguir.

E se você já descobriu, então continue seguindo os sinais da vida. Pode ser que agora não seja ainda o momento certo pra você executar esse projeto, afinal, nosso espírito é quem sabe nossos momentos certos, e se ele não quiser que seja agora, ele vai fazer de tudo pra aquilo dar errado (e você já passou muito por isso, né?), da mesma forma, que se for sim o tempo certo pra ele, ele fará tudo correr milagrosamente bem (e você com certeza já passou por isso também!)! Vai parecer até surreal o quanto seu espírito trará as pessoas certas, os lugares certos, as oportunidades certas.

Ouça teu íntimo e descubra a tua obra. Livre-se de seus medos! E repito: Você não está aqui só de passagem.

Fique com a paz.

Você pode gostar também

0 comentários: