Lidando Com o Medo

16:29 Felipe Betim 0 Comentários


Temos energias fundamentais dentro de nós. Energias que nos motivam a seguir adiante, que nos permitem realizar sonhos, conseguir coisas. Essas energias vivem latentes em nosso interior, sendo manifestadas a cada minuto, a cada segundo, incessantemente.

Muitos poderiam pensar: “mas se temos todas essas energias por dentro, por que então sofro tanto em minha vida para conseguir alguma coisa?”. O que essas pessoas não compreendem é que essas energias continuam trabalhando, mesmo que nossa vida esteja péssima. Você desacredita? E se eu falar que tudo de ruim que está acontecendo pra você na verdade é essa energia trabalhando? A energia simplesmente serve para nos trazer aquilo que queremos, e se nada está dando certo na sua vida, observe  o enorme poder que você despendeu para que isso fosse real..

O que quero dizer é que a energia não vê distinções de “positivo ou negativo”. Ela trabalha de acordo com suas crenças, então, se você é uma pessoa com muitos medos e crenças de pobreza ou infelicidade, a energia irá trabalhar para lhe trazer essas coisas, já que você não está permitindo que coisas melhores fluam naturalmente.

O grande desafio de qualquer ser humano é abandonar estas crenças negativas que tanto o fazem conquistar apenas derrotas e frustrações em sua vida, e poucos de fato têm força para lidar com isso, por mais que queiram. Por que? Por medo.

O medo foi tão fortemente inserido em nossa sociedade, que simplesmente crescemos sentindo que tudo era difícil, complicado ou impossível. Crescemos achando que precisaríamos viver uma realidade comum, pois seria difícil viver algo melhor que isso.. Mas nosso espírito tem impulsos de mudança, de rebeldia. Então ele nos coloca sentimentos que nos fazem querer mudar também, o que infelizmente na maior parte das vezes não passa disso, já que estamos profundamente ligados com o medo e em nossa zona de conforto.

Entenda que este medo foi construído no decorrer de sua vida, ou seja, ele é falso e efêmero! O medo funciona para nos proteger, e isso é fato, mas o medo em excesso é uma doença que nos faz ficar presos numa mesma realidade por anos e até uma vida inteira!

Enfrente os seus medos! Não permita que eles sejam maiores do que você, senão você viverá uma vida frustrada e infeliz, e quando estiver mais velho se culpará por nunca ter feito nada de diferente..

Arrisque, busque a realização e a felicidade, pois elas pertencem a você.

Paz.

Você pode gostar também

0 comentários: