Quando Nos Comparamos Com Os Outros

16:59 Felipe Betim 0 Comentários


Já pensou no quanto você se compara com as outras pessoas?

Você se compara quando acha que seu corpo não está bonito, quando vê menos celulites nas atrizes das novelas. Você se compara quando vê que os outros tem um carro melhor que o seu, quando os filhos das outras pessoas são mais comportados que os seus, e a lista é imensa..

A gente se compara mesmo, o tempo todo, e o pior é que isso se tornou tão comum que nós nem percebemos, e simplesmente permitimos aquela masturbação mental ir e vir constantemente, tirando a gente do nosso centro.

Sim, é fato que nós aprendemos a ser assim desde nossa infância quando nossos pais nos diziam que não deveríamos fazer bagunça, e ainda nos comparavam com outras crianças mais comportadas, por exemplo, mas poxa, você cresceu! Hoje você é um (a) adulto (a) e tem plenas condições de tomar suas próprias decisões e de escolher o que quer ser. Não precisa mais se comparar com ninguém!

Você se preocupa tanto em ser como as outras pessoas em todos os aspectos de sua vida, que se esqueceu completamente como é ser você! Como é sonhar seus próprios sonhos.. Você acha que pra ser “alguém na vida” precisa estudar, precisa de um bom trabalho, precisa ganhar bem e ter uma vida monótona e infeliz.. tudo porque você continua comparando a sua felicidade com a das outras pessoas, achando que a felicidade do outro (que às vezes nem é felicidade, é farsa) será a sua também!

Está na hora de acordarmos e percebermos nossa verdadeira natureza e respeitarmos aquilo que existe dentro de nós, nos conhecer! É só assim que você será feliz em sua vida. É só assim que você vai se realizar profissionalmente, socialmente e afetivamente.. É só assim, sendo você e seguindo seus instintos!

Talvez você não consiga senti-los com tanta veemência como sentia antes, mas eles ainda estão aí, apenas mascarados por seus cinco sentidos e por suas comparações efêmeras, mas eles ainda estão aí! Então comece a revirar toda essa zona mental que você criou e tente se achar! Tente se olhar de novo, aceitando quem você é, com todas as qualidades ou defeitos físicos que tenha (ou que você acha que tem). Você é você, e ninguém mais, então pare já de tentar tanto assim ser como as outras pessoas são.

Isso não traz felicidade não, e cedo ou tarde, todas as pessoas que tem se realizado com a falsa ideia de serem os ideias da nossa atual realidade, no fundo não sentem-se plenas consigo mesmas, e isso só trará cada vez mais dor para suas almas..

Não sofra mais! Escolha ser quem é. É nisso que consiste a felicidade real.

Paz.

Você pode gostar também

0 comentários: